Manifestantes anti-Dilma chamam Moro de herói nacional

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, foi recebido na noite de quinta-feira (14) por manifestantes contrários à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Chamado de “orgulho da Nação”, e “herói” , Moro reagiu timidamente às abordagens feitas na entrada do lançamento do livro “Bem Vindo ao Inferno: a História de Vana Lopes – a vítima que caçou o médico estuprador Roger Abdelmassih, em São Paulo.

Segundo informações do Estadão, os fãs de Moro foram convocados pelas redes sociais por grupos como Vem Pra Rua, Brasil Livre, Revoltados On Line e Acorda Brasil, todos ligados aos atos de pedido de impeachment de Dilma na capital paulista. O jornal publicou que Moro até tentou entrar “discretamente pela garagem, mas ao chegar à livraria com a mulher [que assina o prefário da obra lançada] foi cercado por dezenas de manifestantes e jornalistas.”

Os manifestantes carregavam cartazes com “Fora Dilma e “Je Suis Moro”. Flores brancas foram distribuídas por jovens e senhoras trajadas com as cores da bandeira. O hino nacional foi cantarolado algumas vez. Moro acenou em outras e atendeu a alguns pedidos para tirar uma selfie.

Ainda de acordo com o Estadão, Moro disse que é “importante ter o apoio da população”, mas fez careca quando questionado sobre considerar-se um herói nacional. “Não me considero”, respondeu. Em outro momento, segundo áudio da Jovem Pan, o juiz federal disse que o trabalho da Lava Jato não é só dele.

 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ha, ha, ha… Sérgio Moro é

    Ha, ha, ha… Sérgio Moro é apenas mais um numa longa lista de “anacoretas sombrios” brasileiros que incorporaram o mito de Dom Sebastião e prometeram aos seus vassalos um novo mundo, que saíram com o dinheiro deles pela porta dos fundos ou fizeram os imbecis morrerem a  tiros de canhão Withworth de 32. Ha, ha ha… A vida deste sudestino dá um longo cordel de 4 páginas. Lampião foi bem mais importante do que ele. Ha, ha, ha…

    1. Lampião não só é mais

      Lampião não só é mais importante que ele… Lampião é a única coisa importante que o Nordeste já produziu…

  2. Agora, esperemos uma aparição

    Agora, esperemos uma aparição pública junto com o dr. Barbosa; os saudosistas lembraremos de Michael Jackson e Paul MacCartney. Que show!

  3. No ordenamento juridico

    No ordenamento juridico nacional o juiz tem todas as garantias constitucionais para ser imparcial, justamente para evitar que tivessemos juizes com colorações partidarias, o que falta para o cnj ou stf  dar esse juiz como impedido? Já perdeu a sobriedade sobre esse processo faz tempo, mas esqueci, os de cima fazem o mesmo, até pior.

  4. Santos e heróis

    Andrea Sarti: “Infeliz é a terra que não tem heróis”

    Galileu: “Não! Triste é a terra que precisa de heróis”.

    Galileu Galilei. Bertolt Brecht.

  5. A elite brasileira sempre viu

    A elite brasileira sempre viu no judiciário um aliado seu, a origem de classe social dos juízes talvez explique essa aliança informal, facilmente, detectável nas atitudes e decisões do poder judiciário.

    O prêmio que moro recebeu da globo e o seu significado de cooptação do juiz que trabalha na mesma direção da empresa: liquidar com a esquerda, o PT, Dilma e Lula foi um selo de reconhecimento.

    O ruim para moro é que a rede globo é contumaz em se aliar a pior escória do país se assim requerer seu interesse, já foi sócia dos governos militares, apoiou Maluf, Sarney, Collor etc. 

     

     

  6. Se…

    Era para ser, sim. O Moro era para ser herói nacional se… tivesse feito uma investigação isenta, se não tivesse partidarizado seu trabalho. Que atire a primeira algema quem não quer ver este País livre de corruptos. Corrupto tem que pagar, sim, desde que provado, seja de que partido for. Mas da maneira que ele está fazendo, partidarizando as punições, a sua frase: “importante ter o apoio da população” revela uma ótica fracionada. Aquelas cinco dezenas de coxinhas que estavam lá para bajularem o homem, representam os que ficaram de fora das investigações, não representam a “população”. O Moro perdeu uma grande oportunidade de ser efetivamente um “herói nacional”. 

  7. Morovilha!

    A nação de vez em quando produz figuras extraordinárias, como Joaquim Barbosa,  o juiz federal Sérgio Moro é uma dessas. 

    O povo gosta, e é reconhecido que o povo é sábio.

    1. D que povo você está falando?

      D que povo você está falando? O povo de Higienópolis, do Leblon?

      Para o povo mesmo, o herói é Lula que melhorou suas condições de vida.

      1. E…………..

        Paulo, me admira que vc ainda rebata o que diz o Free. Ele andava sumido mas agora voltou.

        Na realidade não passa de um Troll,então …………………

      2. Tá bom, o povo só é sábio

        Tá bom, o povo só é sábio quando transforma Lula em herói e lhe dá 80% de aprovação,  quando dá 13% de aprovação à Dilma ou quando apoia o Juiz Federal Sérgio Moro contra a mafia das empreiteiras, daí não é mais povo, são coxinhas de Higienópolis.

        Que mentalidade distorcida a tua né meu caro militante!?

         

  8. Temos que punir os corruptos,
    Temos que punir os corruptos, mas cercear o direito de defesa, entregando depoimentos na noite anterior de audiência a  defesa é um absurdo…. é a ditadura judicial, sustentada por uma mídia que a propagandeia como heróica…. E o pior, essa “ditadura judicial” é seletiva, vale apenas para o PT. Já para os “amigos”, a defesa não é somente plena, é desnecessária, pois operações como a zelotes são bloqueadas sumariamente por decisões judiciais completamente opostas aquelas que vem sendo tomadas na lava jato e crimes como o mensalão tucano estão sem juiz a mais de ano !!! http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/o-cafezinho-em-video-bomba-advogados-enfrentam-o-juiz-sergio-moro-em-audiencia-da-lava-jato-e-o-acusam-de-conduzir-um-processo-ilegal.html https://youtu.be/8ZvfXg89n0s

  9.  
    OS INDIGNADOS, OS RAIVOSOS

     

    OS INDIGNADOS, OS RAIVOSOS  PATRIOTEIROS & SUAS PATAQUADAS

    O mauricinho & sua consorte patricinha ambos, exultantes, no momento em que são surpreendidos e capturados em flagrante fotográfico. A idílica imagem do casalzinho feliz.  Por certo, ficará congelada e devidamente emoldurada e exposta na parede da sala de estar na mansão paulistana dalgum coxinha deslumbrado, súdito de sua excrescência, digo excelência moro.  Imagina-se a casa-grande, como está(?) iluminada e festiva para comemorar tal evento.

    Ao cabo, não se sabe ainda, se o casal vai explodir, ou, quiçá implodir. Ao cabo, não ficaremos na retaguarda dos súditos da rainha mãe. Nós também, já temos o nosso casal real. Ancho herói de meia pataca, mas, de fabricação genuinamente nacional.

    E! Viva Pindorama!

    Orlando

     

  10. O herói é outro.

    Todo o mérito por esse espetáculo protagonizado pela CHOLDRA cheirosa e ignara pertence, na verdade, ao Ali Kamel, construtor de todas essas farsas tão festejadas pelos seus seguidores.

  11. Eu não entendo bem o que é

    Eu não entendo bem o que é “democracia” para as esquerdas… por acaso é um lugar onde só ela pode se manifestar??? Assim como em um comício do Lula?

    1. Dúvida interessante

      Juiz decide a favor do PT = a justiça prevalece

      Juiz decide contra o PT = juiz golpista

       

      Congresso aprova lei iniciada pela Granda Chefa = vitória do PT

      Congresso reprova lei iniciada pela Granda Chefa = congresso antidemocrático…

       

      Manifestações na venezuela são paradas com munição letal = estado de direito, transbordando direitos humanos, não submissão aos EUA(como se quisessem algo lá)

      Manifestações no brasil são paradas com munição não letal = tirania, brutalidade (isso não é uma defesa ao que o alckmista e o richa fizeram com os professores)

    2. Aqui: dá uma retocada no

      Aqui: dá uma retocada no “verniz da isenção” na sua cara, por que a sua hipocrisia e falsidade do seu comentário estão bem expostas, seu otário!

  12. 15 minutos de fama..

    Joaquim Barbosa já esteve nessa foto, por anda ela agora? Moro está vivendo seus momentos de fama, em breve o ostracismo o aguarda ..

  13. Barbosa também foi heroi…

    Se a Lava-Jato não estivesse toda contaminada, se o juiz tivesse feito um trabalho isento, correto, respeitando o procedimento juridico, se não negociasse de forma tão promiscua e falsa com um criminoso reincidente, se o MPF tivesse feito um verdadeiro trabalho de investigação. Sim, nos poderiamos dizer, esta ai um bom juiz. Um juiz que não comunga com o atraso atavico do judiciario brasileiro. Não, Moro faz parte do que ha de mais arcaico no judiciario brasileiro. Quem não vê isso, não compreendeu o que ele esta fazendo. 

  14. Se ele estivesse investigando

    Se ele estivesse investigando a fundo as falcatruas do PSDB será que ele receberia essa homenagem?

    Acredito que não! Infelizmente o “juiz”, assim como Joaquim Barbosa, joga para a plateia.

    Faz o jogo sujo da mídia familiar que odeia o PT, odeia Lula por que Lula nunca foi a um jantar dos Frias, dos Marinhos, dos Civitas, dos Mesquitas… nunca foi a uma reunião familiar para debaterem o destino do Brasil.

    Li hoje que a família Frias convidou o Sr. Juiz Moro para um almoço. Será que o juiz sabe que não existe almoço grátis?

    Coisas de país subdesenvolvido… transformar juiz em Super Herói, ter jornal com coluna social, dono de jornal almoçar com juiz ou presidente…

  15. E…………..

    Herói ?????????????????

    Façam-me cocegas para rir, kakakakakaakakakakakak !!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsr !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Depois não querem serem chamados de coxinhas, cara-pálidas, compexos de vira-latas, etc, etc, etc, hahahaha e filhotes do Tio Sam !!!!!!!!!!!!!!!Pobres diabos pedintes de atenção !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. “Sarau” do “Tímido” “Herói” de Morávia.

    Em 28 de ago de 2014 – O Brasil possuia 202.768.562 habitantes segundo estimativa do IBGE.

    E essa PANELINHA de ontem, reuniu quantos lambe botas a serviço dos velhos corruptos de sempre?

    Enfim mais uma, daquele que prende sem julgamento. Enquanto seu amigo abaixo libera para fuga, o condenado de multiplos estupros ! É TRÁGICO E EXTREMAMENTE CÔMICO!

    Desde o início de 2009, diversas fontes da imprensa brasileira noticiaram acusações de que o médico Roger Abdelmassih teria abusado sexualmente de diversas de suas clientes, apesar de negar as acusações. O número de denúncias passa de 60 ex-pacientes, vindas de três estados diferentes. Abdelmassih defendeu-se das acusações, dizendo estar sendo perseguido por clientes insatisfeitos e sofrendo uma armação de concorrentes . No dia 17 de agosto de 2009, o Juiz da 16ª Vara Criminal de São Paulo Bruno Paes Stranforini decretou a prisão de Abdelmassih. Em 24 de dezembro do mesmo ano, após quatro meses de cadeia, Abdelmassih foi solto após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro GILMAR MENDES, ter concedido na véspera habeas corpus revogando a prisão preventiva do médico.

    Apesar de condenado, e não poder recorrer da decisão em liberdade inicialmente, Abdemassih conseguiu, por decisão do Ministro GILMAR MENDES, através de liminar concedida no habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal, o direito de recorrer em liberdade, logo após notícias de que o médico estaria buscando a renovação do seu passaporte, foi solicitada a prisão dele, pois acreditava-se que o mesmo pretendia fugir do país , antes que pudesse ser capturado, ele fugiu no início de 2011, figurando na lista de criminosos procurados pela Interpol como também na lista dos 25 criminosos mais procurados pela Polícia Cívil de São Paulo . Supôs-se que o criminoso tenha inicialmente fugido pela fronteira do Paraguai, seguindo depois para o Uruguai, onde com passaporte falso, teria fugido para o Líbano, país com o qual o Brasil não tem tratado de extradição.   (http://pt.wikipedia.org/wiki/Roger_Abdelmassih)

    Lambe-botas é aquela pessoa que bajula quem pode lhe favorecer vantagens e ou benefícios.
    Geralmente o lambe-botas bajula políticos que estão no poder,não faz distinção de partidos e muito menos se importa com o caráter nem a idoneidade da pessoa, o único interesse é obter a simpatia do poderoso.
    Outras facetas dos lambe-botas é bajular pessoas famosas, pessoas ricas, pessoas de classes sociais superiores à própria classe dela, pessoas em posição hierárquica superior, bajulação de chefes em geral.

  17. BOA PERGUNTA…

    BOA PERGUNTA QUINTELA- “Se ele estivesse investigando a fundo as falcatruas do PSDB será que ele receberia essa homenagem?” EU PENSO QUE NÃO… ELE ESTA SE PREPARANDO CASO O PSDB GANHE EM 2018 PARA VESTIR A TOGA DE MINISTRO…

  18. Fiquem tranquilos

    Sérgio Moro não é o tipo de sujeito que se deixa influenciar por manistações como essa.

    Ele tem a plena consciência do seu dever.

  19. Dignidade judiciaria

    Me surpreende que um juiz faça esse papel. Desfila de heroi, se expõe aos holofotes favoritas de uma facção politica bem definida. Seu nome se misturava ao de Fora Dilma e acho que cada vez mais ele perde a condição de magistrado e já se incorpora ao panteão dos heróis da direita que ainda olham com tristeza o ocaso de Joaquim Barbosa.  Mas pensando bem… nada a estranhar. A Lava-jato tem um um réu que acusa, uma midia que julga e um juiz que investiga…

  20. A pgn diz: 22 comentários.
     

    A pgn diz: 22 comentários.

      Mas somando falta um.

      De quem e por que será?

     Será que eu inflencio tanto assim?

      É mesmo?

        Então vou me candidatar.

  21. Isso significa

    que a coxinhada golpista está sendo bem paga. Resta saber de onde vem o dinheiro: da roubalheira bilionária e vintenária do Trensalão Tucano de Sampa? Ou dos golpistas internacionas de olho na Petrobrás?

  22. Alguns invejosos que vem aqui

    Alguns invejosos que vem aqui trollar, adoram dizer que quem gosta do Lula é seguidor de uma seita.

    Pobrezinhos ! Enquanto nós admiramos um homem que teve a trajetória  de vida do Lula e fez com que milhões de brasileiros saissem da extrema miséria, eles procuram desesperadamente um HEROI ! Porém o herói deles é aquele que protege as  falcatruas e roubalheiras do seu partido.  Ontem era o Barbosa, mas ele fugiu ; agora é o Moro. Quem será amanhã?

    Meus pêsames !

  23. Manifestantes quantos? Aquela

    Manifestantes quantos? Aquela multidinha de sempre, de 30 ou 40, quando os paneleiros não são notificados pelas redes sociais, para sairem vestidos com a camiseta da CBF (muito adequada, por sinal)?

  24. Vou sugeir ao Eduardo

    Vou sugeir ao Eduardo Guimarães que anexe esse fato à representação que fará contra o Moro no CNJ. Está claro que ele perdeu totalmente a credibildade para conduzir a Lava a Jato. Se ainda restava dúvida de contaminação pollítica e partidária em sua atuação, agora já era. Está tudo aí. Inclusive com direito aos indefectíveis selfies 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador