Não tem fraude na gravação de Joesley e Temer, diz Polícia Federal

Jornal GGN – A Polícia Federal concluiu nesta sexta (23) a perícia na gravação feita por Joesley Batista com Michel Temer. Após a conversa render ao presidente investigação por obstrução de Justiça e corrupção passiva, a defesa solicitou uma perícia no áudio, na tentativa de argumentar que houve fraude. Mas segundo a Folha, a PF concluiu que as interrupções foram “naturais” e nada indica que ocorreu manipulação da conversa.
Realizada pelo INC (Instituto Nacional de Criminalística), a perícia identificou mais de 180 interrupções no áudio porque o equipamento utilizado pelo empresário da JBS “possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som”.
“Os peritos tiveram sucesso ao resgatar, no aparelho usado por Joesley, o arquivo original da gravação, o que permitiu uma comparação entre seu conteúdo e extensão com os do arquivo entregue à perícia pela PGR (Procuradoria Geral da República)”, destacou Folha.
O relatório final será entregue à PGR na segunda (26). A expectativa é de que Temer seja denunciado por obstrução de Justiça já na próxima semana. A PF já entregou ao Supremo Tribunal Federal a conclusão da investigação sobre o crime de corrupção passiva. Para a corporação, Temer participava de esquema no Cade em favor da JBS e indicou Rodrigo Rocha Loures para operacionalizar os pagamentos de propina.
Agora que cairam as chances da gravação ser considerava pelo STF como fraudulenta, a defesa de Temer demonstrou que vai apontar na anulação das provas.
“Não tive acesso ainda ao laudo. Ainda vou analisar. Mas de qualquer forma, o que posso dizer é que esse laudo [da PF] não é uma verdade fechada e absoluta. Se a PF concluiu isso, há outros laudos que concluíram outras coisas”, disse o advogado de Temer à Folha.
“São duas questões diferentes que questionamos no inquérito. Uma é se houve manipulação, uma questão formal. Outra coisa é sobre a gravação ter sido feita de forma irregular e ilícita”, afirmou.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • CADEIA PARA OS JUIZES BLINDADORES E SEUS BLINDADOS ANTI PETISTAS

    Se nem a gangue de golpistas da polícia federal conseguiu dar um jeitinho, a coisa ficou feia pro criminoso. E gostaríamos de saber se o moro está investigando a marcela temer, o pai do loures que já disse que sabe de tudo, a esposa do loures, do aécio, do cérra... com certeza fazem 100% parte dos crimes praticados e que ainda continuam sendo praticados! É que nem cocaína! Não tem parada, só muda de heliporto.

     

  • há outros laudos que concluíram outras coisas

    sim o do chirico amplificaram a bolinha de papel para um "objeto contundente"

  • não....

    Não tem fraude ? Totalmente o contrário. Só tem fraude. Fraude farsante de uma priomessa de país feita pela redemocratização e concretizada por uma Constituição que já navega há 30 anos. Agora, canalhas tentam justificar a nau à deriva e perdida neste período todo. Uma geração inteira foi perdida no mar da calamidade e da corrupção. Dragados pela falta de rumos injustificada e omitida. Nunca haverá porto para um país inteiro representado por Pedrinhas ou Alcaçuz. Nem que ele chegue. Para os mortos não existe futuro, só passado. E neste passado, recente e ditatorial, nunca foram convidados nem para as decisões nem para o banquete. Agora precisamos de motim entre comandantes? 

  • Tá bom, já sabemos.
    Agora,

    Tá bom, já sabemos.

    Agora, vai acontecer o que com esse safado traidor ?

    E com o Aécio ?

    É muito triste, mas infelizmenta nada.

    Esse traidor vai empurrando com a barriga até 2018

Recent Posts

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

24 minutos ago

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha

Cinco ministros votaram a favor da manutenção da derrubada da medida. Com o pedido de…

36 minutos ago

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

1 hora ago

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

13 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

14 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

15 horas ago