O fator Raquel Dodge na PGR

Primeiro, uma ressalva: há um fator indeterminado que afeta os mortais quando nomeados para cargos relevantes, especialmente na área jurídica. Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Ayres Brito, Carmen Lúcia eram um, antes da indicação; depois, viraram outro.

A história de que a subprocuradora Raquel Dodge – escolhida para substituir o Procurador Geral da República Rodrigo Janot – era a preferida dos caciques do PMDB, de Gilmar Mendes, de Osmar Serraglio, da Joaquim Silvério dos Reis e Calabar foi uma invenção política do grupo de Janot em conluio com a Globo.

Aliás, se a corporação dos procuradores acreditasse minimamente nesses jogos de injúria, certamente não daria à Raquel a votação conquistada. Aliás, as jogadas acabaram por fortalece-la, em detrimento de outras candidaturas femininas afirmativas, como a de Ela Wiecko.

Aqui você tem uma explicação detalhada de outra jogada do gênero, armada por Janot para tentar caracterizar Raquel como inimiga da Lava Jato. Aqui, outra explicação das jogadas mais recentes da dobradinha Janot-Globo.

O que está em jogo são as denúncias contra a Globo na Justiça norte-americana, em função de crimes de corrupção na compra da Copa Brasil da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Janot era garantia segura de que os inquéritos não caminhariam, justamente por ser um comandante inseguro.

Ao entrar no jogo de queimar Raquel Dodge, talvez a própria Globo tenha cometido um erro fatal.

O candidato de Janot, Nicolao Dino, é um procurador respeitável, mentor das tais 10 Medidas, mas sem muitas ousadias. É só conferir a maneira com que (não) reagiu às ofensas violentas de Gilmar Mendes no julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). E no fato de, sendo o penalista de Janot, jamais ter ousado caminhar por mares onde pudessem circular tubarões de papel.

Já Raquel Dodge assumirá com a injúria lançando sobre ela a mancha da suspeita. O comportamento natural seria endurecer para comprovar sua independência.

Não se surpreenda se nesta 5a feira colunistas e reportagens de O Globo começarem a lisonjear Raquel, proclamando sua independência.

Não há nada mais previsível do que os movimentos articulados com que a Globo enquadra seus jornalistas.

Luis Nassif

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif:Enquanto isso

    A “invasão” no Palácio errado.

    DCM:

    Palácio da Alvorada foi invadido; testemunhas falam em tiroteio

    Postado em 28 de junho de 2017 às 9:45 pm 

     

    A polícia fechou o acesso ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, por suspeita de invasão.

     

    Um portão foi derrubado e há cápsulas de armas de fogo no chão. Testemunhas relataram à GloboNews que ocorreu um tiroteio.

    Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a área foi isolada e ainda não há informações sobre o incidente.

    Uma ambulância foi acionada e entrou no palácio. Tudo teria acontecido por volta das 19h.

    Michel Temer chegou a se mudar para o Alvorada com a família após o golpe.

    Fez uma reforma e ficou apenas uma semana. Saiu por medo de um “fantasma” que não o deixava dormir, conforme confessou à época para, entre outras pessoas, Joesley Batista.

    Voltou para o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

    Na internet, a piada é que o brasileiro finalmente se revoltou, mas, como é brasileiro, invadiu o palácio errado.

     

     

  2. Verdade…nao nos
    Verdade…nao nos surpreendamos se a Raquel for paparicada como ocorreu com Carmem Lucia e Moro…se bem que chamar Raquel pra receber aquela propina-premio que faz a diferença daria muito na cara…os conchavos se darao por debaixo dos panos ou em de forma aneaças articuladas via Merval & Leitao…

    Sao mais de 17 mil procuradores e promotores na base do CNMP…pq sera que somente ums poucos escolhidos votam….nomenklatura tucana
    ?????
    Demóstenes Torres vem ai

    http://www.cnmp.mp.br/portal/todas-as-noticias/940-cnmp-determina-perda-do-cargo-a-procurador-de-justica-e-aposenta-compulsoriamente-promotor-de-justica-no-amazonas

  3. Alguém sabe os lugares do brindeiro?

    Queria saber dos lugares que o “engavetador” geral ficou. Vi na internet que ele ficou 4 mandatos e que ficou em 7º numa votação.

    1. lista tríplice em 2001 (a primeira)

      “02/05/2001

      Ocorre a primeira consulta aos membros do Ministério Público Federal para formação da Lista Tríplice para o cargo de Procurador-Geral da República. Compõem a listagem os subprocuradores-gerais da República Antonio Fernando Barros e Silva de Souza (184 votos), Cláudio Fonteles (123) e Ela Wiecko de Castilho (103). Contudo, a lista é rejeitada pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.”

       

      http://anpr.org.br/lista-triplice

  4. Qualquer um que entrar vai

    Qualquer um que entrar vai fazer o de sempre: trabalhar para atender os interesses da globo. Os marinhos devem achar graça de alguém achar que algum procuradorzinho de merda teria a audácia de enfrentá-los. Tanto faz o escolhido, é só mais um candidato ao “Faz a excrescência” de 2017.

  5. “A história de que a

    “A história de que a subprocuradora Raquel Dodge – escolhida para substituir o Procurador Geral da República Rodrigo Janot – era a preferida dos caciques do PMDB, de Gilmar Mendes, de Osmar Serraglio, da Joaquim Silvério dos Reis e Calabar foi uma invenção política do grupo de Janot em conluio com a Globo.”

     Ora Nassif, se a procuradora está mesmo antenada nessas jogadas, qual deveria ser sua postura? Aceitar o cargo ou declinar republicanamente a favor do mais votado? Só por aceitar a indicação de temer ela já se compromete com a quadrilha, simples assim. Ou ela não sabe que foi indicado por um dedo sem legitimidade, hein?  

  6. QUEM ESCOLHEU A MOÇA FOI O

    QUEM ESCOLHEU A MOÇA FOI O ASSALTANTE TEMER APÓS CONSELHOS DE GILMAR,PADILHA E O CABEÇUDO ANGORÁ PORTANTO O BICO DA MOÇA É IMENSO. VAMOS DEIXAR A INGENUIDADE DE LADO A TOGA PELA TERCEIRA VEZ MOSTRA QUE É INIMIGA DO BRASIL,NÃO ZELA PELA CONSTITUIÇÃO SEQUER NO QUE SE REFERE A DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS DO CIDADÃO BRASILEIRO,A TOGA É ELITISTA, PARTIDÁRIA E GOLPISTA AO LONGO DA HISTÓRIA OU SERÁ PRECISO MAIS UM GOLPE DE ESTADO SOB SUAS ASAS NEGRAS PARA DISSO NOS CONSCIENTIZARMOS?

  7. Um país em que uma rede de

    Um país em que uma rede de televisão tem uma força descomunal há mais de 40 anos prova que esse país é um paiseco. 

    Acabei de ouvir que os motoristas e cobradores não entrarão em greve amanhã em SP. 

    Tenho um amigo que está pensando seriamente em deixar o país, junto com a mulher e duas filhas pequenas. Eles tem direito a ter o passaporte europeu, pois seu avô era italiano. Ele sempre votou no pt, é um cara que tem ideia da zona política em que estamos. Ele me falou que o único político que na presidência poderia dar um mínimo de normalidade ao país seria Lula, mas meu amigo tem certeza de que  não deixarão o Lula ser presidente de novo, seja por impedi-lo a se candidatar ou até mesmo uma campanha sujíssima pra ele perder no segundo turno – mesmo que seja contra o Bolsonora. Aí com o falta de papel pro passaporte que desde ontem a PF tem, brinquei com ele que esse é um sinal pra ele ficar por aqui mesmo (rs). Só rindo pra não ficar doido nesse país de malucos. 

     

     

  8. Se a nova PGR será uma outra

    Se a nova PGR será uma outra engavatadora-geral não se sabe mas que ele terá a sombra inevitável da suspeição não tenho dúvidas, indicada por um ladrão e sua quadrilha não creio que independência seja a virtude procurada.

    temer é um gangster que divide o comando do país com o presidiário e mega-corrupto eduardo cunha, são esses bandidos que escolheram o próprio acusador e se considerarmos 2 juízes do STF, o famigerado gilmar mendes e alexandre de moraes, alinhados ao bando temos que o sistema judicial do país encontra-se em boa aprte sob influência do crime.

    De qualquer sorte, só o fato de a tradição inaugurada pelos governos petistas de indicar o primeiro colocado na eleição do MPF ter sido quebrada em desprestígio à classe temos um grande retrocesso. 

     

    1. desprestígio

      Professores concursados de escolas básicas estaduais ou municipais não têm direito de exigir que seu Secretário seja alguém da mesma carreira. Portanto, são classes muito mais desprestigiadas.

  9. De qualquer forma são os

    De qualquer forma são os CRIMINOSOS GOLPISTAS, contra os Direitos Constitucionais e contra a Democracia, AGINDO.

    Nada de Justo, nada de Honesto, nada que tenha Continuidade na Vida Nacional sai da trambicagem desses CORRUPTOS !

  10. Nassif, há uma contradição

    Nassif, há uma contradição ai, a respeito de Dino.

    Se ele é o mentor das tais “10 medidas” é porque é dos piores procuradores da história, visto que as medidas são claramente inconstitucionais e flertam com o um Estado Fascista.

     

  11. Pelo que diz  este post

    Pelo que diz  este post louvemos a escolha da juíza. Aguardemos.

    “Montesquieu diz claramente que: “Não haverá também liberdade se o poder de julgar não estiver separado do poder legislativo e do executivo.”

    Generalizou geral: “Não há nada mais previsível do que os movimentos articulados com que a Globo enquadra seus jornalistas.”

    Com isto chega-se a conclusão que já houve a depuração . Os puros nao mais habitam terras pibianas do plim-plim.

  12. desculpe  ..uma reflaxão

    desculpe  ..uma reflaxão ..ela ganha acima do teto Constitucional ?!

    90% de chances de que, SIM, ela ganha acima do teto como 90% dos seus companheiros

    logo  ..como não devolveu o que surrupia junto com sua classe de NABABOS, de forma IMORAL

    ..não há muito com o que comemorar

     

  13. Impressões

    Leandro Colon – FOLHA 

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/06/1896965-nova-chefe-da-pgr-tem-desafio-de-manter-biografia-intacta.shtml

    “Dodge terá pela frente um desafio único: expor-se a um país impactado pelas revelações de corrupção na alta cúpula da política, “melando” todo um trabalho feito nos últimos três anos, ou manter intacta sua biografia, cujo ápice foi a investigação do “Mensalão do DEM” em 2009, que desmantelou um esquema de roubalheira no governo de José Roberto Arruda no Distrito Federal.

    É também um equívoco apostar que ela assumirá a chefia da PGR sem apoio da categoria. Dodge tem história e respeito dentro da Procuradoria.

    Na eleição interna da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), obteve 587 votos, ante 621 de Nicolao Dino, uma diferença pequena e que mostra uma categoria dividida.”

  14. Dilma enfrentou os

    Dilma enfrentou os adversários com altivez.

    Se seguir o exemplo dela, Raquel Dodge não desapontará ninguém.

    Todavia, ela pode acabar se queimando ou sendo queimada como um outro Dodge.

    Quando estava no colégio um amigo meu tinha um Dodge Dart que vivia enguiçando.

    Certo dia ele chegou no colégio e disse:

    – Resolvi o problema do Dodge.

    – O que você fez? – perguntei.

    – Toquei fogo naquela merda quando ele enguiçou na Faria Lima. 

    -Então tá… – disse surpreso.

  15. A hora do espanto!

    As chances do Brasil “dar certo” estão aumentando, não por que as coisas estão melhorando…

    Mas, por que as coisas estão saindo debaixo do tapete!

    É tanto absurdo junto, que vai ficando cada vez mais próxima a hora de acordar…

    Aqueles que assombram a politica, agora estão visíveis, seus pensamentos são audíveis!

    Eles ainda não se sentem incomodados com eles mesmos, eles sempre foram assim…

    O presidente da CNI não se importa com os meios usados pelo Temer, importante para ele são os fins!

    Ele relevaria tudo pelas reformas trabalhistas e previdenciárias!

    Estão vindo a tona a ética dos que sempre estiveram agindo nas sombras!

    Simplesmente podre – atravessa o STF e vai por ai a fora!

    Por isso tanta contradição!

    Até se a procuradora der uma de Fux e desdizer tudo que disse – esse é o momento!

    É o momento do espantalho, é bom por que quando o sonho vira pesadelo – é nessa hora que lembramos de acordar…

     

  16. Tá tudo indo pra pizzarias de transfererência de malas de $$$

    Fachin manda denúncia pra câmara, onde ela não passa.

    Temer, após papo no Planalto (ou Jaburu?) pode cooptar a PGR após setembro.

    Aécio é blindado (sem provas!!!) na caverna dos 400 ladrões e pega Gilmar para julgá-lo

    Quanto mais a lava-jato ameaça os bandidos políticos, mais dinheiro rola para eles se protegerem.

    Quanto mais cercam os privados, mais dinheiro público eles usarão em causa própria.

    A lava-jato está sendo amansada lenta e gradualmente, só falta condenar o Lula, numa próxima oportunidade midiática.

    E o país que não consegue virar nação, que não voa mais do que galinha, continuará deitado em berço esplêndido..

    De bruços.

  17. Desde o início, Nassif, que

    Desde o início, Nassif, que esses ativistas da lava jato sabem muito bem que o destino dela é fenecer nas mãos dos tribunais superiores. Por isso gastaram toda lenha que tinham com o PT, PT, PT, que sempre foi o alvo prioritário; e deixaram para o final o teatrinho, o faz de conta de que se trata de uma operação contra toda e qualquer corrupção, atingindo Chico e Francisco…

    O Janot não ficou secretando a conta gotas as denuncias por outro motivo, com o “bônus” de entregar o caso no fim do mandato, e, assim, “coroar” a carreira.

    Não se deve esperar muito mais dessa nova PGR; nem do restante da categoria, cuja maioria absoluta é composta por aglobalhados leitores de Veja, totalmente afinados com a agenda antissocial, portanto.

    Daqui pra frente, é mais do mesmo: ir encabrestando o centrão, o baixo clero a ir passando o desmonte do estado social e a entrega do que resta de público.

  18. É muito cedo para tirar qualquer conclusão. Nós só teremos algum

    É muito cedo para tirar qualquer conclusão. Nós só teremos alguma noção do que se passa na cabeça da próxima procuradora a partir do momento em que ela atuar e estiver diante de decisões importantes como a questão da investigação dos escândalos da globo-FIFA.

    Mas uma coisa é certa, o Brasil necessita urgente de homens e mulheres íntegros e corajosos para fazer o que precisa ser feito.

    É difícil ser otimista hoje em dia, ainda mais presenciando a quatidade enorme de pessoas pública que sucumbiram.

    1. que que é isso companheiro

      que que é isso companheiro ..porque tanto desanimo ?

      A esposa jornalista do Cunha, Claudia Cruz, saiu livre

      ..a advogada, mulher do Cabral, Adriana Anselmo, isenta de culpa segundo Moro

      então  ..vê se anima ?! A reforma trabalhista ta saindo conforme prometido ..que mais o que ?

      de triste é que tentaram invadir o Alvorada (e erraram o alvo) e a imprensa não noticia nada  ..vai ver foi o ISIS, coisa de terrorista

       

       

       

  19. O Ministério Público é uma

    O Ministério Público é uma instituição eminentemente corporativa (daí sua força. Vide como se construiu na constituinte).

    Deve-se ter muito cuidado com os suas propostas (e membros) sempre auto-apresentadas como defensores da democracia.

    1. O que realço no texto é a

      O que realço no texto é a nota:

      “O que está em jogo são as denúncias contra a Globo na Justiça norte-americana, em função de crimes de corrupção na compra da Copa Brasil da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”

  20. A Escolha de Sofia?

    Nassif: você bem sabe que uma coisa é uma coisa. E que outra coisa é outra coisa. Agora, imagine assim — um chefe de quadrilha, bandido e ladrão (seja do PCC, seja do CV, seja da facção do Congresso ou do Planalto), acusado por mais um crime em sua robusta e extensa folha corrida política-criminal, tem a oportunidade de nomear alguém que poderá encaná-lo de vez ou “trabalhar” para afastar suspeitas e indícios, seja recusando denuncias ou engavetando-as até prescreverem ou cair no esquecimento de um Çu-premu de memória debilitada. Pensou?

    Quem você acha que o meliante escolheria?

    Portanto, não se trata, objetivamente, da pessoa escolhida. Mas tão somente de quem a escolheu e por quê escolheu.

    Num caso destes os canalhas sempre procuram pessoas de ficha limpa, mas com alguma tendência ao estrelato. Consciente ou inconscientemente esses ZéMané aceitam e se prestam a obedecer as ordens do patrão.

    Ou você acha que os intelectuais (honestos e sinceros) que apoiaram os nazistas pensaram nessa hipótese de crime hediondo na História? É o jogo de interesses que conta e vale. É o sucesso a qualquer custo…

    Tenho prá mim (tomara esteja enganado) essa Dra. Raquel, que haverá de ser referendada pelos outros bandidos do Senado, deve situar-se nesse patamar existencial, eleita que foi por ~0,000819% dos eleitores brasileiros e escolhida por um presidente acusado de bandidagem de todos os naipes. Tudo indica que será benvinda ao reino animal.

    Afinal, o Diabo também veste Prada…

  21. Torço por dona Raquel Dodge

    Não só acho, como também torço que a “dodge” não seja nenhum “gurgel” (piadinha infame 🙂 ) e faça valer o princípio do Ministério Publico sem partidarismo e sem vacilações.

    1. Espero que Raquel seja mais

      Espero que Raquel seja mais “GURGEL” do que um “DODGE”. Lembrando que a GURGEL foi uma marca brasileira que lutou bravamente contra os gigantes internacionais com apoio da nossa elite com políticas de favorecimento às marcas internacionais. Caso a GURGEL tivesse todas as benesses concedidas às marcas estrangeiras, com certeza teríamos hoje um belo representante nacional. 

      1. espero….

        Edson Almeida, você foi perfeito. Pena que os brasileiros não enxergaram e nem enxergam isto, que é óbvio. Demos em centenas de segmentos industriais as nossas “Petrobra’s”. Agora, apenas  começamos alutar por uma. Além de todo segmento industrial, produzido dentro do país, para quem não se lembra: carros mil cilindradas por 4.000 dólares (uns 14 mil reais) Pobre país limitado. 

  22. Pequena correção…

    A tese da metamorfose dos personagens por causa das indicações a cargos de relevo não corresponde a realidade…

    Cargo não transforma ninguém, só revela o que antes já havia, e só estava submerso pela falta de poder (do cargo)…

  23. Raquel
    É mais que claro que Raquel é pau mandado de Temer.Uma procuradora que tem a simpatia de Agripino Maia, Gilmar Mendes não pode ser considerada imparcial. Certamente, será a nova Engavetadora Geral da República.

  24. Arrogância é o disfarce da insegurança.

    “Primeiro, uma ressalva: há um fator indeterminado que afeta os mortais quando nomeados para cargos relevantes”…

    Desculpe, Nassif, mas esse fator é determinado e conhecido: personalismo. Compõe-se de vaidade e medo e se ocorre a todos o mortais, atinge mais forte a pessoas que vivem sob culturas como a nossa. Se a pessoa não é arrogante e insegura, se não apresenta essas fragilidades num nível muito alto (já que em certo nível todos as temos), não chega nem perto desses cargos relevantes. Para ser do “clube” só incrementando em si mesmo a arrogância – ainda que travestida de humildade – e o medo.

    Em tempo: Esse fator só atinge aos mortais de uma espécie: humanos.

    1. arrogância…..

      Temer é um Democrata preocupado com as questões sociais como a igualdade entre pessoas. As mulheres reclamavam da descriminação, e o Presidente resolveu o problema. Não teremos, na história, apenas o Engavetador Geral da República do Governo FHC. Agora também a Engavetadora Geral da República. Governo Tucano / Governo Temer. Iguais em tudo. O Brasil se explica. E se lamenta. 

  25. O principal do texto é: “eram

    O principal do texto é: “eram um antes da indicação, depois viraram outro”. O previsível é que o indicado seguirá a corte, sempre à direita. 

  26. Se alguem acha,se todos e

    Se alguem acha,se todos e todas cadastradas que aqui frequentam diuturnamente,entendem desta forma,fato é que ninguem nunca registrou.Desde os tempos de priscas eras,tenho consignado na maioria dos meus comentarios que “Nassif é o mais belo e brilhante jornalista de sua geração,e um dos responsaveis direto na minha formação,ao lado de Mino Carta,Joel Silveira e Villas Boas Correa”.Pois bem,assim como no Caso de Veja,o Moreno de Poços destampou,corajosamente,a panela das descarações,canalhices,calhordices e quejandos,das Organizações Globo,do tipo satanás pregando quaresma.Sabe ele,e eu tambem,que o prato cheio delas se concentram na relação GLOBO/CBF/FIFA.Sei que a luta é ingloria,desumana,cruel,mas o Moreno de Poços está em campo.Torco fervorosamente por ele,para extirpar esse verdadeiro cancer do solo consolidado patrio,chamado Rede Globo.Nenhuma democracia se sustentará em terra de Pau Brasil enquanto a Globo ditar a pauta nazi-fascista do País.Lula e Dilma não foram capazes de perceber o montro que os rodeava,mas um grande jornalista sim.Se Nassif conseguir o seu intento desta autentica jornada rumo ao Inferno de Dante,receberá meu abraço pessoalmente.Está registrado.

  27. “Luiz Edson Fachin, Luís

    “Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Ayres Brito, Carmen Lúcia eram um, antes da indicação; depois, viraram outro.”

     

    Discordo, amigo Nassif! Frontalmente, discordo.

    Ninguém muda assim tão facilmente. Somente raras conversões religiosas têm o poder de processar essas mudanças. Em geral, ASSUME-SE O VERDADEIRO CARÁTER.

    1. “Dê o poder ao homem e

      “Dê o poder ao homem e descobrirá quem ele realmente é” – Maquiável.

      E viva o Lula que, no poder, revelou-se uma grande ser humano. Esses que rastejam no Poder Judiciário e na Procuradoria não são dignos da Instituição Justiça. 

  28. As 10 medidas eram
    As 10 medidas eram inconstitucionais e transformariam o MPF em um tipo de Filinto Muller do regime. Mandariam e desmandariam sem limites.

  29. Humm… Deixa ver seu eu

    Humm… Deixa ver seu eu entendi. O Janot plantou uma capa contra ele mesmo na Isto É ligando a Raquel Dodge com o Agripino Maia. Então tá.

    Sabe quem o Temer escolheu também: o Moreira, o Geddel, o Padilha, o Loures etc. Diz-me com quem tu andas e eu te direi quem és. Se a Ela Wiecko concorresse com o Nicolau  do Janot o Temer a escolheria? Não, ele sairia da lista tríplice. E só para lembrar:  na noite anterior à escolha da Raquel o Gilmar Mendes foi o convidado sorrateiro do presidente no jantar juntamente com o Moreira, o Padilha etc. Sono tutti farabutti. Mesmo porque a procuradoria como um todo elegeu Raquel para a lista tríplice sabendo de sua ligação com o DEM do Agripino Maia. Vem aí mais do mesmo.

    E no caso JBS sou Janot de carteirinha: só de revelar a face real desses bandidos que estão no poder e colocar o Aécio fora de circulação já vai entrar para a história. Se tramou com a Globo não me importa. Ambos são organizações criminosas e a escolhida jamais mexerá com a Rede Globo. Nas próximas semanas estará naqueles enfadonhos programas de entrevista da Globonews falando do seu feminismo, de sua defesa da cidadania, da questão indígena e todas essas bobagens que jamais cumprirá porque não faz parte dos principios da classe social que frequenta. Mas com certeza ao aceitar dar as entrevistas estará sinalizando que a “o caso Globo/FBI continuará esquecido nos escaninhos da Procuradoria.

    Sono tutti la stessa merda

     

  30. Qual vaidade resiste ao se

    Qual vaidade resiste ao se ver nas capas e páginas de jornais e revistas ? 

    Todo vaidoso é vulnerável e pode ser manipulado nesse ponto.  

  31. Raquel não precisa mudar.

     

    Raquel não vai mudar, ela já é uma autoridade do MPF. Carmen, Brito, Barroso e Fachin mudaram por que viraram autoridades “máximas” sem o necessário preparo prévio e são emocionalmente frágeis.

  32. Raquel Dodge

    Impressionante Nassif, a primeira fala que ouvi hoje na Globo News, foi um baita elegio a nova procuradora pela sua independência. Como sempre, na mosca!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador