O massacre do casal Garotinho, por Luis Nassif

Pouco sei da carreira política do casal Garotinho. Cada vez que escrevo sobre eles, amigos correm para sugerir cautela. Mas a perseguição que lhes é movida pelo sistema do Rio de Janeiro – Tribunal de Justiça, procuradores e Globo –, sob silêncio geral, é um massacre.

Garotinho é um político local que tentou um voo mais alto. Não conseguiu se transformar em um líder nacional, capaz de mntar alianças com os sistemas de poder – Judiciário, Congresso, mídia -, mas ficou grande demais para se abrigar nas asas de algum padrinho político, em partidos ou nos tribunais superiores. Não tem vinculação nem com esquerda, nem com direita, nem com intelectuais, nem com juristas. Não tem aliados nos partidos maiores, menos ainda na mídia.

Mesmo assim, é politicamente atrevido nos desafios que faz e fez. Já desafiou o Tribunal de Justiça do Rio, a Globo.

Com esse atrevimento – e essas vulnerabilidades – tornou-se um prato para esse pessoal. Podem aprontar o que quiser com seus direitos que não haverá gritos de revolta, manifestações dos órgãos de defesa dos direitos humanos, clamor dos juristas mais conhecidos ou a defesa do Gilmar Mendes. Não haverá manifestações internas, menos ainda as internacionais.

Leio, agora, que o bravo TJ-RJ tirou os direitos políticos de Rosinha Garotinho por 2 a 5 anos, pela acusação de ter usado recursos públicos para um anúncio no qual respondia a ataques a uma política que implementou em Campos. Seu advogado diz que é armação.

A prisão do casal Garotinho, a humilhação a que foram expostos por procuradores – que permitiram cenas da prisão no Fantástico -, a perseguição implacável da mídia, cobrando até a submissão de Rosinha às faxinas do presídio, mostram o Rio de Janeiro definitivamente como uma terra de ninguém.

É covardia dos eminentes magistrados, é covardia da Globo, é covardia de todos os que se calam, porque as vítimas não se enquadram em nenhum dos escaninhos do poder ou da oposição.

Defender Garotinho não enriquece currículos.

Por isso, mais do que os prisioneiros políticos da Lava Jato, a prisão do casal Garotinho é o maior desafio que os direitos individuais enfrentam nesse país sem leis.

94 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Claudomiro Euclides Gomes

- 2020-05-02 22:16:05

Os caos que aconteceram ao supra citado as covardias,são dignas de quem as cometeram , ser banidos de qualquer órgão que chama justiça , pois é vergonhoso que aconteça isso em nosso país , pois sabemos que na última eleição poderíamos ter outro desenrolar ,mas ainda bem que muitos estão , abrindo os olhos , não o conheço pessoalmente ,tal qual já fora citado "recito", quem vê o mal e se cala ,também comete o erro !

Olá

- 2019-03-12 11:20:30

Um dos poucos imparciais que eu conheço, pena que o povo não quer conhecer a verdade

Derly teles menezes

- 2017-12-04 00:51:48

Peço esclarecimento(se possível)

Quem são esses iguais que tentaram fazer deste país um país mais justo?

 

sobre o governo Garotinho

- 2017-12-03 01:27:55

a verdade

Prezados amigos e jornalista Luís Nassif

O governo Garotinho no estado do Rio de Janeiro foi o melhor de sua história, o governo dele foi corajoso e foi o governo que iniciou muitas das conquistas sociais que vieram no Governo Lula, vejam o que foi feito no Governo dele:

a) Primeiro governo a implantar as cotas raciais nas Universidades públicas;

b) Criador do cheque cidadão que foi o embrião do Bolsa Família;

c) Criador de Programas sociais em comunidades como o Jovens pela Paz em que garotos pobres de favelas, tiveram a chance do primeiro emprego em suas comunidades;

d) Modernizou a polícia com a implantação do Programa Delegacia Legal;

e) O Rio de Janeiro chegou no início do século a ter uma renda per capta superior ao de São Paulo;

f) Saneou as contas públicas com um bom acordo das dívidas estaduais com o Governo Federal;

G) Implantou um Programa de apoio a pequenos proprietários rurais chamdo frutificar que incentivou o plantio de frutas em pequenas propriedades rurais;

h) Criou e implantou a Universidade da Zona Oeste (UEZO);

i) Incentivou a reinstalação dos estaleiros navais no estado do Rio de Janeiro;

j) Implantou um programa de habitação popular, com a urbanização de favelas e de conjuntos habitacionais que nunca tinham passado por nenhuma reforma;

m) Conseguiu atrair para o estado do Rio de Janeiro várias indústrias;

n) Começou a luta para instalação de uma refinaria no Estado do Rio de Janeiro que culminou com o início das obras do COMPERJ;

o) Promoveu um programa revolucionário de alimentação popular com a criação dos restaurantes populares e do café nas estações.

Estas são apenas alguns dos atos do governo Garotinho e deve ser levado em consideração para o entendimento da situação atual dele e de sua esposa.

Anarquista Lúcida

- 2017-12-02 19:09:33

Ser ligado a milícias é pouco para vc? Ora, ora

Cabral tb foi eleito, é bom por isso? Idem Eduardo Paes. Até FHC, foi eleito 2 vezes. E sobretudo nao zombe de nossa inteligência, nao venha colocando Garotinho como "de esquerda". Ele pode ter sido apoiado pelo PST e pelo PT quando ainda nao tinha mostrado quem era, mas isso É PASSADO, E MUITO PASSADO.

Jessé Guimarães

- 2017-12-02 18:31:33

Porque do escracho.

 

https://www.youtube.com/watch?v=zdY0FKrPbbw

Neste link está o motivo do escracho contra Garotinho.

 

Jessé Guimarães

- 2017-12-02 18:03:17

Casal Garotinho.

Vejo que aquela raiva, que o pessoal da direita tem contra Lula, você manifesta aqui contra o Garotinho. Ele saiu do governo, bem avaliado, tanto que elegeu a mulher no primeiro turno. Eu também estou no Rio há 60 anos e sei o que falo. Cada vez eu admiro mais o Nassif.

Ines

- 2017-12-02 11:46:36

Prisão do Casal Garotinho
Luis Nassif esse texto demonstra que você é um jornalista completo, pois não se manifesta apenas pela verdade, contra o arbítrio, mas principalmente contra a injustiça seja ela praticada contra quem for. É realmente muito triste o que estamos vendo acontecer no Brasil.Lembrodo tempo em que ser algemado pela polícia era motivo de críticas e punição aos policiais e delegados federais. Expor condenados à mídia,prisões espetaculares já foi motivo até de processo contra o delegado Protógenes. Quem lembra disso? Infelizmente as acoes do juduciario, envolvendo aí, PF e MPF estão na verdade trocando de lugar com os que cometem crimes de corrupção, a sociedade tem tido um olhar solidário para os presos e um olhar cobdenatório para os que "cumprem a lei". Reprovam as instituição que deveria seguir o caminho mais ético, justo e humano. Não se combate erros com outros erros mais graves. Brasil deixou de ser signatário dos direitos humanos e usa práticas que sempre foram repudiadas em todas as Nações civilizadas do mundo. O pior de tudo isso, é que erros assim jamais serão corrigidos, muito pelo contrário, temos tudo para ver prosperar no Brasil a justiça pelas próprias mãos, a vingança será a saída de muitos que hoje estão sofrendo pela exacerbação de penas e atos do judiciário.

Eduardo Ramos

- 2017-12-02 08:36:12

Abraço a todos os amigos!!!!!

Abraço a todos os amigos!!!!!

Eduardo Ramos

- 2017-12-02 08:35:06

Boa lembrança, Matosalem!!! A

Boa lembrança, Matosalem!!! A lista é infindável, né? Abraço!!!

Eduardo Ramos

- 2017-12-02 08:33:36

Abraço, Glib!!!

Abraço, Glib!!!

Eduardo Ramos

- 2017-12-02 08:32:29

Obrigado, Luiz!!!! Um

Obrigado, Luiz!!!! Um abraço!!!!

Liu In

- 2017-12-02 00:48:48

E teve gente que não leu, não

E teve gente que não leu, não se informou.

Rosinha Garotinho foi condenada por distribuir dinheiro, material escolar, e casas populares às vésperas da eleição, o que é proibído por lei (pois trata-se de dinheiro público sendo usado para fins pessoais)

Se isso é "perseguição" e "massacre" para você, então acho que o colega não só não entendeu, como também não leu e não procurou se informar.

Liu In

- 2017-12-02 00:43:37

Não entendi...

Não entendi.

O casal foi condenado por improbidade administrativa.

No caso da Rosinha por exemplo, ela foi pega executando programas sociais em período eleitoral -- o que, por si só, é proibido por Lei -- em Campos dos Goytacazes, seu curral eleitoral -- o que por si só é imoral.

Mais especificamente falando, pegaram ela distribuindo cheque-cidadão (dinheiro), distribuição de material escolar, e casas populares.

Isso às vésperas de eleição.

(O leitor atento fará a ligação que "vésperas de eleição" significa "outubro", então como assim distribuir material escolar?)

O autor insinua que não deveria ser condenada?

Sídrome da "uma mala só"?

E olha que estou analisando somente o aspecto legal. Quem tem um pouco mais de conhecimento dos meios políticos do RJ sabe que esta família é mais uma representante do que há de mais asqueroso na política brasileira.

 

Anarquista Lúcida

- 2017-12-01 22:28:52

Se Garotinho é de esquerda, minha avó era bicicleta

E ela nao tinha rodas, pedais nem guidom. Cada louco que aparece.

Anarquista Lúcida

- 2017-12-01 22:27:24

Vcs quem, cara pálida? Surtou? Nós aqui somos responsáveis?

Eu hem... Nem ela nem ninguém deveria ser exposto nos meios de comunicaçao. E tanto ela quanto as outras devem receber o mesmo tratamento. Simples assim.

peregrino

- 2017-12-01 22:21:29

o que me fez lembrar...

que o melhor juiz é aquele que já sofreu injustiças

peregrino

- 2017-12-01 22:15:59

guardadas as devidas proporções...

só quem já passou por algo parecido pode escrever algo tão bonito

gonzales

- 2017-12-01 20:31:28

....
....E não por acaso eles retiraram a esposa da prisão, agora vão fazer pressão no garotinho dizendo que vão colocar novamente a esposa na prisão, as mesma chantagens que estão fazendo com outros acusados, ameaçando prender familiares.

Alvaro Tadeu

- 2017-12-01 20:11:52

Desculpem.

Mil desculpas, errei na digitação  do nome de um canalha, mas nem vou consertar. O canalha não vale o esforço.

Alvaro Tadeu

- 2017-12-01 20:09:51

Coisas da Democracia...

Estão abusando do casal Garotinho. Mas Garotinho abusou do exercício da canalhice. Como vampiro, cravou os dentes no pescoço de Dilma Rousseff, pensou que ia se dar bem. Como ele é um zero à esquerda e até roubou o apelido de um locutor da rádio e TV do Rio que o levou à justiça por causa do apelido, nem sei em que trambiques o casal Garotinho está metido. Boa coisa não é. Mas não serei o primeiro a defendê-lo, seus infames asseclas no golpe é que devem fazê-lo.

Os nazistas condenados à morte em julgamento de exceção em Nuremberg não contarão com minha solidariedade. Cantou no verão? Agora dance no inverno. Que seus iguais o defendam, tenho coisas mais importantes para defender, defendo meus iguais que tentaram fazer deste país um país mais justo e agora estão expostos aos moros e dellagnois do mercado.

NOSDE

- 2017-12-01 18:57:39

Você tem fotos, videos etc

Você tem fotos, videos etc destas tais outras presidiárias postadas com destaque nos meios de comunicação??? . . . Áh mas ela é destaque, se é destaque não deve ser tratada como normal . . . decidam-se.

rdmaestri

- 2017-12-01 18:52:46

Somos um dos países mais violentos do mundo.

O homem cordial, a pátria da tolerância não é só os políticos que sofrem a violência e a ilegalidade do Estado.

Se tiverem estômago vejam as imagens do Brasil real que está espalhando para o mundo, é um vídeo da RT.

[video:https://youtu.be/euLGmkxn3fE]

João Luis

- 2017-12-01 18:47:15

Pobre Garotinho. Achou que
Pobre Garotinho. Achou que podia surfar na onda fascista do linchamento de Lula. Achou que podia tirar uma casquinha de popularidade cuspindo na Geni. Agora a Geni é ele, e ele chora, grita e esperneia. Exige justiça. Só que a injustiça começou muito antes, com Dirceu, Genoino e Pizzolato. Naquela época era hora de exigir justiça. Agora Inês é morta. Vivemos em um estado de exceção que idiotas úteis como Garotinho ajudaram a criar.

Sergio Brasil

- 2017-12-01 18:10:56

Sergio moro, bretas nao sao

Sergio moro, bretas nao sao herois. Agora o almirante Othin É. Uma pessoa q rem a capacidade de construir a bomba atomica. A entrevista desse heroi e a mostra do q esta sendo feito nesse pais. Eu quero estar vivo  p ver todos os supostos “santos” moro e bretas na conta pagarem pelo q fizeram e o estao fazendo pelo pais. O discurso anticorrupcao tem prazo de validade, e igual a danone. Que Deus me de a longevidade para ver essa canalhada nao andar na rua. Que a morte do reitor cancelier, a prisao absurda do almoranfe othon e a perseguicao desmedida e sem limites a lula nao fiquem impunes. 

Jorge Marcos Barros

- 2017-12-01 18:08:23

O massacre do casal Garotinho

Caríssimo Nassif, boa tarde! Apesar de te admirar muito e com todo respeito, neste caso do casal Garotinho penso que você está completamente equivocado, senão, vamos aos fatos. O casal começa sua vida política em nível estadual, oriundo de Campos como prefeito, como governador ao vencer César Maia em 1998 e com ele a clã Sergio Cabral, presidente da ALERJ. Só essa dupla de Piratas compondo o poder executivo e legislativo avançam JUNTOS&MISTURADOS nos mandatos Garotinho/Rosinha até a candidatura de Sergio Cabral em seu primeiro mandato quando eles rompem. Pois bem, estamos falando de 16 anos de mandatos de PODER EXECUTIVO/PODER LEGISLATIVO. Assim como Temer é filho do Lula/Dilma, Sergio Cabral/Pìciani,Paulo Melo e Pezão são filhos de Garotinho.

O que aconteceu com o casal em Campos, segundo a justiça, após deixarem o Palácio das Laranjeiras, depois de 16 anos de mandatos, apesar de crimjinoso, é brincadeira de criança, com o que aconteceu no RJ, culminado nas prisões do seu secretário de Trabalho, Antonio Lucidi, seu secretário de segurança, Álvaro Lins, seu secretário de saúde, Gilson Cantarino, sem contar com os escândalos da extinta FESP com desvios de milhoes, segundo a justiça e os noticiários da época.

Caro Nassif, a fatura de Garotinho é alta contra o cidadão flumiense, e nem o cheque cidadão paga o que está concentrado em Benfica, faltando ainda o Pezão e outros, todos compreendendo os seus 16 anos de mandatos como governador, já que Rosinha apenas obedecia suas estrategemas, como foi em Campos, segundo a justiça.

De inocente e bobo Garotinho não tem e nunca teve nada, absolutamente nada. Bobo e otário é o eleitor flumeinse que agora na última campanha entendeu e o reprovou nas urnas sua recondução ao governo do estado, achando que Pezão estava desconectado dele, mas esqueceu que seu filhote, Sergio Cabral, virou um mafioso corrupto maior do que ele, razão desse rompimento e parceria. Sergio Cabral segiu carreira solo, traiu Garotinho e levou o seu staff. Simples assim!

Schell

- 2017-12-01 17:55:22

Não entendi: quer dizer que

Não entendi: quer dizer que além de estar presa a pessoa ainda tem de faxinar a cadeia? Onde está escrito? Em que lei se baseia? Ou está na CF? Então, não estando escrito, quem é mais criminoso, o preso ou o estado, responsável pelo preso enquanto preso? Haja saco com essa hipocrisia estatal. Depois, não sabem porque este é um país de merrecas.

MacCain

- 2017-12-01 17:51:24

Cadê a solidariedade da esquerda

Triste é ver o silêncio do PT, de sua presidente, da esquerda como um todo. Garotinho foi do PDT, foi do PSB...será que o ranço, a inveja e ódio impera nesses partidos. Cadê a união da Esquerda?

Francisco - São Gonçalo, RJ

- 2017-12-01 17:44:36

A questão aqui não é de

A questão aqui não é de gostar ou não da Família Garotinho mas, a atrocidade cometida por uma Justiça comprometida com toda a corrupção em que o PMDB alinhavou durante os mandatos de Cabral e Pezão. Além de toda a cobertura dada por uma Assembléia Legislativa (ALERJ) também corrompida. A situação no Estado do Rio em todas as instâncias está um caos. Por politicagens, e das mais sujas, o Governo Federal, também do PMDB, não intervém no Estado para colocar a casa em ordem. Por que toda essa omissão e silêncio? Só vão na Globo e mídias comprometidas para falar nada com coisa nenhuma.

Lionel Rupaud

- 2017-12-01 17:27:57

Mais um a ser desmascarado

No pasaran!

Lionel Rupaud

- 2017-12-01 17:19:32

Você leu, sim mas

não entendeu.

Que pena.

Anarquista Lúcida

- 2017-12-01 16:16:21

Caro troll, nao vem que nao tem...

Ser contra o massacre que Garotinho está sofrendo OK, porque é uma questao de ser contra o arbítrio. Agora, dizer que ele é honesto? Nao escrache da cara dos cariocas e fluminenses. Vc só pode estar sendo pago p/ dizer isso.

Anarquista Lúcida

- 2017-12-01 16:11:57

Pôr Garotinho e Lula lado a lado é um pouco demais para mim (rs)

Entendi o seu comentário, e tb sou contra qualquer abuso, mesmo contra meus inimigos. Mas nao choro uma lágrima por Garotinho. Sou do Rio, sei como ele é ligado às milícias e a tudo de pior aqui. OK, deveria ser punido pelo que fez, e nao com escândalo midiático, mas há MUITO MAIS GENTE INJUTIÇADA antes de Garotinho...

Anarquista Lúcida

- 2017-12-01 16:06:13

Só discordo de um detalhe

Por que tanta revolta ao fato de Rosinha ser submetida à faxina na prisao? As outras presas nao sao? Ou celebridades devem ser tratadas diferentemente?

Maria Luisa

- 2017-12-01 15:56:05

Garotinho e Lula

Além do caso Lula, esse é outro exemplo dos abusos do Judiciario com sua parceira maior, a velha imprensa. Tendo em vista esses acontecimentos, eis a razão de não acreditar na possibilidade de Lula poder ser candidato ano que vem. Se por um lado as Caravanas do Lula são fantasticas, pois possibilitam o encontro direto de Lula com a sociedade, por outro lado instigam mais ainda o odio dos procuradores da Lava Jato e dos que giram no seu entorno. Esta claro que se não houver reação forte e maciça dos brasileiros, o judiciario contiuara atuando politicamente, retirando os direitos de uns e deixado outros livres para o uso do poder. E isso nos paralisara por mais uma década.

j.marcelo

- 2017-12-01 15:44:35

Amigos ggn vejam a real
Amigos ggn vejam a real ignorância em nosso país,no exato momento da veiculação das imagens do Garotinho no JN,estava eu em um estabelecimento comercial e um desconhecido ao meu lado bradou firmemente"Tem q morrer seu fdp!",fiquei surpreso,meio em choque, não acreditei na ignorância do rapaz,ele nem sabe pq o Garotinho estava lá,mas pelo fato de perjorativamente estar na tv,foi o bastante,fora minha mãezinha q disse"Se ele foi preso assim alguma coisa fez!",expliquei a ela "o q pega"ficou desconfiada mas engoliu seco,somos um povo prostituído e punitivista,a informação é tudo,valeu ggn e blogs independentes pelo mínimo de informação dado a mim!

+almeida

- 2017-12-01 15:12:48

in justiça

Concordo plenamente! O Brasil conhece bem os seus mais recentes podres poderes e um deles é a nossa famigerada (in)justiça.

Elaine Antunes

- 2017-12-01 15:04:33

Artigo do Nassif
Sério mesmo que você escreveu isso???! O casal Garotinho é um exemplo de populismo, sujeira da pior espécie na política brasileira. Que decepção com o que li!

ANTONIO CAETANO

- 2017-12-01 14:32:30

Esses ladrões tem morrer
Esses ladrões tem morrer todos atrás das grandes

Wilton Santos

- 2017-12-01 14:26:29

O Sarney também opera no Amapá, inclusive Estado pelo qual se la

O Sarney também opera no Amapá, inclusive Estado pelo qual se lançava como candidato ao Senado. Um dos seus principais adversários é o Senador João Capiberibe. Na eleição para o Senado em 2002, o Sarney ingressou com ação contra o João Capiberibe pela compra de voto no valor de 26 reais. O pior de tudo é que o Sarney ganhou a ação e impediu a posse não só do seu do seu adversário, mas da esposa, na época para deputada Janete Capiberibe.

Essa história de compra de votos é uma tática manjada das oligarquias que controlam o judiciário dos seus redutos.

LUIZ DE MATTOS

- 2017-12-01 14:13:09

SEU COMENTÁRIO É UM BELO

SEU COMENTÁRIO É UM BELO TEXTO,LEVO PARA O FACE BOOK COM OS MERECIDOS CRÉDITOS.

Hydra

- 2017-12-01 14:04:50

Nem o diabo merece a Inquisição.

Texto irretocável...

Mas é preciso dizer que durante anos, quando governador e secretário de segurnaça, garotinho usou e abusou de esquemas de perseguição judicial e policial contra desafetos.

Nesse processo, como todos antecessores e sucessores, usou e abusou da nomeação e manipulação de procuradores-gerais e juízes de instâncias superiores (TJ).

Foi condenado por quadrilha ou bando (artigo 288) com seu ex-chefe de polícia, Álvaro Lins e teve a pena comutada em cumprimento alternativo (suspensão de direitos e/ou prestação de serviços).

Essa condenação passou em brancas nuvens.

Sendo assim, seu isolamento é parte dos resultados daquilio que ele mesmo "plantou".

Porém, como o texto disse, ainda assim, tudo isso não justificaria a série de violações as quais está sendo submetido.

 

Uma dica para entender ainda mais o jogo de Campos dos Goytacazes:

- A turma de ricardo teixeira (os wigand, família da esposa do capo, e investigados como laranja dele) está instalada na Secretaria de Fazenda de Campos dos Goytacazes, assim como a irmã do delegado templário da pf, cassianus, o puro, que apesar de ser guarda municipal (nada contra, mas estranho desprezar servidores, digamos do "corpo técnico), foi nomeada para importante função naquela secretaria, prova de que "talento" é genético.

- O atual governo (inimigo visceral dos garotinho) aditou um contrato de prestação de serviços com "Deca", o delator dono da empresa Ocean Link (que supostamente serviu de "ponte" a JBS) e da Working (que teve o contrato aditado com a atual gestão).

- Ainda que a lei de Delação preveja que o delator saia incólume, e que se trate de empresas diferentes, o estranho aditamento com empresa de uma pessoa envolvida em negociatas desse naipe sugere um "prêmio" além do prêmio para delatar, ou não?

 

Arthur Eden Maurutto

- 2017-12-01 13:56:12

Tratamento dado aos Garotinho

Lembrem-se da música: "os borrego novinho não pode anda - ele puxa no umbigo inté matá - Carcará pega mata e come!

romulo gouvea

- 2017-12-01 13:56:10

FAMÍLIA GAROTINHO

Caro Nassif, o Brasil precisava de um homem como você, com coragem de denunciar a covardia que o PODER no Brasil está fazendo com a FAMILIA GAROTINHO.

Somente quem conhece a carreira politica dele sabe o quanto que você tem razão.

A lavagem cerebral que a globo e a mídia amestrada proporciona ao povo brasileiro é terrível.

Proporcionam que a banda podre do judiciário, se una à banda podre do legistativo e a banda podre do executivo para esmagar quem denuncia a corrupção, a lavagem cerebral da mídia está levando o Brasil para o fundo do poço.

A podridão do pais está crescendo e a banda podre já está virando totalmente podre a sociedade.

Continue defender o casal Garotinho. Eles são honestos.

 

Lionel Rupaud

- 2017-12-01 13:51:50

Este comentário deve virar post e

com pesquisa de onde veio, com nome e endereço.

Os fascistas devem ser desmascarados.

Lionel Rupaud

- 2017-12-01 13:49:30

Allex, esqueça, essa turba criada pela globo

 e aspones não tem a mínima condição de entender civilização, estado de direito, respeito aos diferentes.

Perderam a parca cultura e inteligência que tinham. Viraram clones dos membros da familias marinho e assimilados.

Frederico Firmo

- 2017-12-01 13:42:05

Verdade Wilton

Me recordo que Sarney e seu grupo amparado pelo judiciário e por tribunais regionais eleitorais, mudou radicalmente a configuração das eleições no NE. Isto é o golpe judiciário já havia sido usado pelo mesmo grupo. Sarney e seu grupo talvez tenham sido apenas a ponta de lança deste tipo de golpe. O incrível é que isto alcançou até mesmo  Cássio Cunha Lima em 2006. Na epoca ele vociferou bastante contra este tipo de golpe. Isto torna ainda mais inexplicável a lógica e a ética destas pessoas que sabem muito bem o que significa a palava golpe e depois fazem discursos pretensamente moralistas para apoiar o mesmo tipo de golpe.

Renato Goulart

- 2017-12-01 13:36:15

Sobre o ex GOVERNADOR
Sobre o ex GOVERNADOR GAROTINHO, não entendo como pessoas não lêem e não pesquisam e falam mal dele... Por isso, respondo as críticas que são feitas sem pesquisa, sem fundamentos, sem imparcialidade, sem isenção e sem conhecimento, e exponho umas poucas verdades abaixo: Se fizerem uma avaliação de todos os governos do do Estado do Rio de Janeiro perceberão na sua Gestão (onde houve muito mais acertos do que erros) o crescimento linear em todas as áreas: social, industrial, empresarial, econômica, de segurança, tecnológica, educacional, produtiva, etc. Se não foi bom para alguns grupos de políticos ricos, Redes de Televisão, a mídia, pelo menos para o povo mais sofrido, para as empresas que geram empregos, para as cidades da Baixada, do Grande Rio e do Interior, com certeza. Pois Garotinho criou e implementou projetos essenciais p/ o povo como: FAETEC'S, Delegacia Legal, Departamento de Polícia Técnica, Central de Comando e Controle , nova Sede da Secretaria de Segurança Pública, Pólo Gás Químico, Peugeot Citroen, Volkswagen, CIFERAL/MARCOPOLO, GERDAL, MICHELIN, THYSSEN, CSA, etc, etc. Incentivou, regulamentou e expandiu o Gás Natural e o GNV para todas as cidades. Investiu junto com a COPPE UFRJ no Bio Diesel, em parceria com a Volkswagen colocou em circulação no Rio o primeiro ônibus movido a Bio Diesel no Brasil. GAROTINHO Criou o programa de valorização da Zona Oeste onde é criou a UEZO - Universidade Estadual da Zona Oeste, Investiu e expandiu a UENF, criou a UNI de Paracambi, a UERJ teve campus espalhados em cidades de todo o estado. Expandiu o SEJA, criou o CEDERJ e o CECIERJ , de Ensino Superior público a Distância, sendo pioneiro. Criou a Nova Escola. Lei do Primeiro Emprego e Jovem Aprendiz no Estado. GAROTINHO na sua gestão prendeu os principais bandidos, como Beira - Mar, Uê, Marcinho VP, Celsinho da Vila Vintém, e mais 30 traficantes de grande nome do Rio. Criou do Caveirão, criação da CORE, GETAN, GEPAE, GRUPAMENTO SOBRE MOTOS, GRUPAMENTO FERROVIÁRIO, GRUPAMENTO DE REPRESSÃO A CRIMES EM COLETIVOs, Reequipou com viaturas , armas e equipamentos novos o BOPE e o CHOQUE, com novas sedes e campo de treinamento, criou a SEAP -SECRETARIA DE ADM. PENITENCIÁRIA, com Sistema de transporte de presos - SOE e o GIT GRUPO DE INTERVENÇÃO TÁTICA para agir dentro de presídios em caso de rebeliões, a Sec. de DEFESA CIVIL desmembrada da Sec. De Seg. Pública c/ autonomia. A "Nova Polícia" com gratificação por desempenho, Criou mais de 6 presídios estaduais, criou vários novos BATALHÕES DE POLÍCIA, como o 22 na maré(Linha Vermelha), 23 no Leblon, 41 no Ceasa, em 34 em Queimados, 39 em Belford Roxo, etc etc, etc, Criou novos Grupamentos do CORPO DE BOMBEIROS em várias cidades do estado, Modernizou os CFAP'S, Criou o GEPE- GRUPAMENTO ESPECIAL DE POLICIAMENTO NOS ESTÁDIOS, e o GRUPAMENTO DE CORPO DE BOMBEIROS NOS ESTÁDIOS, regulamentou a profissão de BOMBEIROS CIVIS tornando obrigatório esse serviço de socorro e combate a incêndio nos shoppings, indústria, prédios e eventos de grande aglomeração, sendo seguido em todos os estados, dando origem a uma Lei Federal. GAROTINHO Criou Clínicas diversas para tratar dependentes químicos no estado. Garotinho investiu e fomentou a Indústria Naval reabrindo estaleiros , baixando decretos que obrigavam a construção de navios petroleiros no Rio de Janeiro, portanto gerando muitos empregos. Instituiu a política de cargos e salários, reorganizando a carreira do Servidor, Criou o Rio Previdência, abriu inúmeras vagas em concursos públicos. GAROTINHO Criou Farmácia Popular, Hotel Popular, Restaurante Popular, Cheque Cidadão, Jovens Pela Paz, Reservistas da Paz, Leite Cidadão, Sopa Nutritiva, Programa Frutificar e Projeto Floricultura de cultivo e exportação, criou o BANCO DO POVO, o Banco da Mulher incentivando o empreendedorismo, a geração de renda, e a qualificação. Criou várias Estações de Tratamento de Esgoto, como a Alegria no Caju, em S. João de Meriti, em Gramacho, e tantas outras. Construiu milhares de Casas Populares só com recursos do estado. Criou o PISCINÃO de RAMOS e de São Gonçalo. Criou a ADL - Agência de Desenvolvimento Local para ouvir as demandas e reclamações dos bairros. Fazia prestação de contas com a população no auditório da UERJ de 6 em 6 meses para informar onde os recursos foram gastos. Havia interlocução com o povo. Nunca houve necessidade de usar tropa de choque contra trabalhadores. Comprou Trens novos e Modernos, reformou estações de trens, colocando escadas rolantes e elevadores, trocou toda a malha, com novos dormentes, trilhos e plataformas, expandiu o Metrô, fez pontes e viadutos no interior do estado, duplicou rodovias, construiu hospitais, e muito mais.... O Palacio das Laranjeiras vivia de portas abertas, não tinha protestos ou greves... Mas nem por tudo isso atrasou pagamentos, tirou direitos ou faliu o Estado. Muito pelo contrário enquanto no Brasil crescia o desemprego no Rio as empresas contratavam e o governo abria vagas em concursos. Então, quem fala é jovem demais e não viu tudo isso, ou tem amnésia, ou faz parte da oposição, ou só acredita no que a mídia fala e é facilmente enganado, ou tem olhos e ouvidos mas é cego e surdo e não quer ver, simplesmente porque não gosta do Cara ou só porque o Cara é tem voz chata, não é muito simpático ou pq não paga as grandes mídias? Porque para mim, parceiro, para a minha família, para os meus amigos e para a maior parte da população pobre, foi o melhor GOVERNADOR QUE O RIO JÁ TEVE. Não sejamos ALIENADOS, demagogos e insensatos. O Cabral entrou, não fez nada, fomentou o aumento da violência com as UPP's, faliu o Estado, roubou, roubou... Mas, aquele que faz pelos mais necessitados é atacado pela mídia e pela elite, tem a imagem desconstruída e é negativamente lembrado... Como pode? Garotinho foi eleito três vezes o melhor prefeito do Brasil, 1 vez o melhor governador, foi o deputado federal mais votado da história do Rio de Janeiro com cerca de 800 mil votos (mesmo com a globo e a oposição arregaçando a imagem dele) foi um dos melhores Secretários (de Agricultura, onde distribuía alimentos da cesta básica aos mais carentes) do Brizola, elegeu a mulher Rosinha com quase 90% dos votos, sua filha Clarissa foi a Vereadora mais votada da cidade do Rio, a Deputada Estadual mais votada e a Deputada Federal mais votada. Transformou a cidade de Campos, que hoje figura entre as maiores Metrópoles do País, onde construiu inúmeras escolas , creches, postos de saúde, passagem de ônibus a 1 Real, restaurante popular municipal, Farmacia Popular, etc, etc.. Como não vai ter valor a sua pessoa, o seu trabalho? Temos que estudar pelo menos um pouquinho a história do nosso estado, e não sermos ignorantes.

Wilton Santos

- 2017-12-01 13:14:39

No Ceará o prefeito de Sobral e irmão de Ciro Gomes foi condenad

No Ceará o prefeito de Sobral e irmão de Ciro Gomes foi condenado â perda do mandato por uma suposta compra de votos nas últimas eleições pelo TSE. Algo muito semelhante com o ocorrido no passado com o candidato do PDT no Maranhão Jackson Lago, que havia derrotado a Roseane Sarney nas urnas, nas eleições para governador em 2006, mas acabou perdendo o cardo pelo judiciário por suposta compra de votos.

Parece ser mais uma tentativa de atingir outra liderança de esquerda, no caso o Ciro Gomes. O judiciário assumiu de vez sua intenção política de desestabilizar o regime democrático e intervir de vez na política. Em 2018 a esquerda enfrentará seus adversários não nas urnas, mas sim na máquina do judiciário. O STF, TSE, PGR, MPF, PF, TCU e toda a mídia corporativa vão jogar pesado para inviabilizar qualquer candidato de esquerda, como tem feito atualmente.

Jackson da Viola

- 2017-12-01 12:57:54

Experimento de aprisionamento de Stanford.......

O Experimento da Prisão de Stanford foi uma experiência psicológica destinada a investigar o comportamento humano em uma sociedade na qual os indivíduos são definidos apenas pelo grupo. O experimento envolveu a atribuição, dos voluntários que concordaram em participar, a papéis de guardas e prisioneiros em uma prisão simulada. Foi realizado em 1971 por uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor Philip Zimbardo, da Universidade Stanford. Os resultados inesperados foram tão dramáticos que o experimento teve que ser interrompido antes de sua conclusão.

Zimbardo visa algumas ideias do estudioso francês Gustave Le Bon do comportamento social, em particular a teoria da desindividualização, que argumenta que os indivíduos de um grupo coeso, constituindo uma multidão, tendem a perder a sua identidade pessoal, consciência, senso de responsabilidade , alimentando o surgimento de impulsos anti-sociais. Este processo foi analisado pelo famoso experimento, realizado no verão de 1971 no porão do Instituto de Psicologia da Universidade de Stanford, em Palo Alto, onde foi fielmente reproduzido o ambiente de uma prisão.

Para min é a perfeia definição  da nossa "nova" justiça........sem tirar nem por....espero que consigamos interromper  esse experimento antes que o experimento acabe com nos.....

link:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Experimento_de_aprisionamento_de_Stanford

Reinaldo Souza

- 2017-12-01 12:52:41

Blog do Garotinho

Lá no blog do Garotinho, está a defesa que está sendo feita. Ele foi preso por causa de uma DOAÇÃO DECLARADA E APROVADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL. Quando o promotor de Campos viu que tinha uma doação da JBS para o Diretório Nacional do PR, que foi transferida para o Diretório Estadual do PR(ou seja, não foi para o Garotinho, mas para os candidatos a deputado federal e estadual) enloqueceu totalmente. Na verdade, para a Globo, o candidato preferido para ser governador continua sendo o Eduardo Paes, que gastou dinheiro público com caros museus e entregou para a Fundação Roberto Marinho.

Marc

- 2017-12-01 12:44:31

Por uma justiça verdadeira

O Nassif esta certo, o que esta sendo feito no Brasil deveria chocar a todos que desejam uma sociedade justa.

O casal "Garotinho" não esta sendo perseguido pelos seus supostos crimes e sim por ser um dos poucos politicos que tem coragem de criticar a poderosa rede Globo.

Em tempo: Sempre fui um observador da saga dos Marinhos (os filhos) o pai, o velho Roberto era um grande canalha, mas muito inteligente.

Quanto aos filhos, como são estupidos.

Herdaram umas das maiores fortunas do mundo, um conglomerado ridiculamente poderoso e pelo andar da carruagem vão deixar apenas poeira para os seus herdeiros.

O PT finalmente se tocou e se tornou um inimigo declarado da Globo.

O principal candidato de direita pertence ao segmento evangélico e se construiu usando as redes sociais, Bolsonaro não deve nada para a Globo e seus eleitores de um modo geral a odeiam.

Grande parcela dos politicos fisiologicos odeiam ou tem um grande ressentimento para com a Globo.

As novas gerações não assistem tv.

O grande irmão do norte não precisa mais da Globo, ele tem Google, Facebook, etc.

Nos movimentos da geopolitica, com o FBI investindo contra a Fifa, a Globo pode se tornar um peão a ser sacrificado.

vera lucia venturini

- 2017-12-01 12:37:06

O casal Garotinho tem como

O casal Garotinho tem como apoio principal de seu  poder politico a igreja evangélica que frequentam. Aparentemente é um território de muita disputa pelo poder no momento atual. E talvez por isso estejam tão desamparados na violência do qual são vítimas. 

De outro lado tem a maldita Rede Globo a persegui-los. Lembro da Rede Globo colocando no Jornal Nacional a Neuzinha Brizola em crise agredindo o pai e Leonel Brizola foi outro politico que teve a coragem de enfrentar e denunciar a Rede Globo. 

Eu li várias matérias falando sobre o casal Garotinho e acho interessante que, assim como ocorreu com o PT quando do inicio de perseguição na Lava Jato, nas matérias os jornalistas fazem questão de manter distancia dos "lazarentos" perseguidos. Ora, não se trata disso. trata-se de direitos fundamentais, trata-se de violência, trata-se da miséria que é a Justiça brasileira. O foco é esse.Não demonstrar distancia do casal Garotinho ou na questão Lava Jato, quando da perseguição ao PT.

Na minha vida adulta nunca as entranhas do podres poderes das nossas instituições estiveram tão a mostra. A imoralidade, a corrupção, o desrespeito ao país, o desrespeito a nação praticados nesses instituições são materiais nos dias de hoje. A máscara da hipocrisia caiu. E em tanta desesperança talvez a mudança venha dessa luz que esta sendo jogada sobre as instituições bananeiras a que estamos submetidos.

PS.O casal Garotinho precisa descobrir um escritório de algum parente do juiz ou dos procuradores que os perseguem. Não sei se tem dinheiro para pagar os 5 milhões por fora que o ex-socio da mulher do Moro pediu pro Tacla Duran para falar com o DD ( -Duiz Dinácio?). Mas é assim que funciona o combate a corrupção no país.

dja

- 2017-12-01 12:22:29

além de 2019

A crise política-institucional-social... brasileira, apenas está mais divulgada na imprensa tradicional, por causa das novas mídias. A vdd é que essa balbúrdia nacional sempre existiu, e fatalmente haverá mais capítulos horrendos com atores notórios sendo trucidados para além de 2019. 

Por isso, daqui pra frente, restará pouca celebridade inatacável no Brasil, pois a velha mídia em seu últimos anos de sopro de vida inacreditavelmente, e levará com  consigo meio mundo de formadores de opinião pública de todos os lados.

Não obstante, quem viver na próxima década assistirá um Brasil, com uma programação jornalística predominantemente portoriquenha, sufocando, veladamente, os blogs de 'guerrilheiros' sujos. 

JA DIZIA O ORÁCULO

'Quer saber do futuro, olha pro passado'.

arkx

- 2017-12-01 12:12:02

O massacre do casal Garotinho

-> Defender Garotinho não enriquece currículos.

-> Por isso, mais do que os prisioneiros políticos da Lava Jato, a prisão do casal Garotinho é o maior desafio que os direitos individuais enfrentam nesse país sem leis.

notas sobre as prisões de políticos e empresários no Rio de Janeiro:

- a Direita não é, nem nunca foi, unida. a luta de classes também se dá dentro do setor dominante. e a agenda da fração hegemônica é clara: não haverá mais indústria, apenas rentismo e exportação de commodities;

- a Justiça penal não é a via adequada para superar questões estruturais. assim como não o é a via parlamentar e institucional. questões estruturais e sistêmicas apenas podem ser superadas com a auto-organização da sociedade e por um abrangente e capilarizado movimento de massas;

- por outro lado, caso não sejam tomadas as medidas legais cabíveis, necessárias e urgentes, a percepção social de impunidade abastecerá cada vez com mais combustível o fascismo BolsoNazi e congêneres;

- remonta a décadas uma imensa quantidade de denúncias documentadas dos crimes diversos praticados pelas diferentes quadrilhas no Rio de Janeiro. nada foi feito, além de arquivamentos. se parte da Esquerda tivesse assumido seu dever, não estaria agora a Direita com a iniciativa punitivista;

- as condições do sistema penitenciário brasileiro são notoriamente degradantes, sendo território dominado pelas facções do narcotráfico. neste sentido, o mesmo se pode afirmar do sistema Judiciário;

- Garotinho e sua gangue apenas não são aquilo de pior que há no Rio de Janeiro porque a disputa é sangrenta: Cabral, Pezão, Picciani, Eduardo Paes, Pedro Paulo, Crivella, Barata, Eike Batista e BolsoNazis e milicianos e narcotraficantes de colarinho branco e o TJ-RJ e... e... e...

- não é sem motivo a votação somada de nulos, brancos e abstenções ter sido a vencedora nas  últimas eleições. este é um gravíssimo sintoma da total falência do sistema político e de uma crise irremediável da representação. e não apenas parlamentar como também sindical e nas demais áreas de representação;

- o casal Garotinho não é a única vítima, e muito menos a mais vulnerável, de um absoluto colapso institucional que vem de longe, sendo o golpe do impeachment tão somente o tiro de misericórdia. não fica pedra sobre pedra;

na Guerra de Famiglias as facções estão se devorando. e é claro que este quadro ainda vai se agravar. este é o caos e o estado de guerra em meio ao qual precisamos nos movimentar. vai ser preciso muita clareza. são várias as armadilhas nas quais podemos ser capturados.

p.s.: para que não haja dúvidas: o caso do casal Garotinho é uma excelente oportunidade para se trazer todas estas questões à discussão. são questões complexas para as quais não há soluções simplistas. mas que precisam ser enfrentadas.

.

João Alexandre

- 2017-12-01 12:10:49

Barbárie cínica e seletiva

"Enquanto formos esse país fraturado pelo obscurantismo, os fanatismos, os ódios, que determinam no coração das pessoas "quem merece o respeito e o Direito" e "quem não merece", chafurdaremos nesse pântano da selvagerias sem limites, sem controle, sem pudor algum."

Essa barbárie cínica e seletiva tornou-se lugar-comum. Não se trata de defender a impunidade, mas sim, a lei e a ordem de acordo com premissas civilizatórias básicas.

Posso citar um exemplo desses abusos: Milhares de condenações penais hoje são decretadas lastreadas exclusivamente em "confissões informais" reportadas pelos policiais que efetuam as prisões. Ou seja, apesar de o acusado/suspeito fazer uso do seu direito constitucional de permanecer em silêncio tanto na fase do interrogatório formal na delegacia como em juízo, tais garantias são suplantadas pelos testemunhos policiais, muitas vezes fabricados, de que o suspeito "confessou informalmente". É claro que as condenações fundamentadas exclusivamente em tais testemunhos policiais só ocorrem na base da pirâmide social, nos milhares de acusados por crimes comuns que lotam os presídios, mas atualmente o pensamento ou "raciocínio jurídico" que resulta nesse tipo de abuso, distorção e manipulação das leis, tem enveredado por outras esferas como as condenações de inimigos políticos "fundamentadas" em delação sem provas.O princípio é o mesmo: Desprezo, manipulação e suplantação dos direitos e garantias fundamentais baseadas em raciocínios falaciosos, perversos, e até mesmo fascistas.

Roniro Alves Coutinho

- 2017-12-01 12:05:37

PREPARANDO O MELHOR DOS MUNDOS PARA OS "MAIA"

O objetivo da Rede Globo e outros mais é pavimentar o caminho para a tomada do poder pela família Maia, leia-se Cesar e Rodrigo.  Só falta combinar com o povo sofrido do Rio de Janeiro, é claro que o que é interessante para a Globo jamais será interessante para a população, principalmente a mais pobre, do Rio.

Allex Allex

- 2017-12-01 11:58:27

Sandro E. Terra, o que o Luis

Sandro E. Terra, o que o Luis Nassif está questionando não é a abertura do processo, nem tampouco se cabe mais um ou vários processos. O que ele denuncia é a desnecessária prisão, a vexatória exposição dos presos, o desprezo ao contraditório, a parceria delinquente entre mp, judiciário e rede globo, o silêncio dos políticos de esquerda e dos juristas garantistas  etc. Tudo isso é um tiro de canhão na constituição e no estado de direito. É afronta brutal aos direitos de qualquer cidadão, culpado ou inocente, seja ele quem for. Será que é tão difícil compreender que a lei e o sistema judiciário devem ser imparciais e iguais para todos? Amigo ou inimigo, culpado ou inocente, rico ou pobre, branco ou preto? Do contrário é só barbárie e retrocesso. 

Carlos Figueiredo

- 2017-12-01 11:53:28

Sabem como surgiu o nome

Sabem como surgiu o nome "Garotinho"?
Ele era estagiário na Rádio Globo (RJ), e fazia imitações do  locutor José Carlos Araújo, conhecidíssimo profissionalmente pelo apelido de "Garotinho". Por causa dessas imitações, os colegas da rádio passaram a brincar com ele, chamando-o também de "Garotinho".
Ao entrar para a política, continuou usando o apelido de segunda mão. Assim que obteve o primeiro mandato, entrou na Justiça para proibir o "Garotinho" original - famosíssimo na mídia por essa marca - de usar o nome.
Obviamente, perdeu a causa, e foi, ele sim, proibido de continuar com a usurpação do apelido.
Magnanimamente, José Carlos Araújo abriu mão de seus direitos, e concedeu-lhe o direito de continuar usando simultaneamente o nome "Garotinho".
Esse episódio mostra bem o caráter dessa figura, que, lamentavelmente, prosperou, muito adequado, na imundice que é política no RJ.
 

Sandro Erico Terra

- 2017-12-01 11:33:05

Família Garotinho
Bom dia! Respeitosamente, tenho que concordar que você realmente sabe muito pouco dessa turma. Cometeram um sem número de crimes. Sórdidos, debochados! Midiáticos são eles! Sempre eles! Para alguém que cometeu tantos crimes, ser processado por apenas um, é perseguição? Então, realmente, vivemos no Estado de Impunidade! Saudações!

Antonio Carlos Silva - Brasil

- 2017-12-01 11:30:09

Perseguição aos adversários dos golpistas aumentará...

O salafrário assinou decreto que amplia e aprofunda as bisbilhotagens da ABIN(SNI) em orgãos públicos :

DECRETO No - 9.209, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2017 Altera o Decreto nº 4.376, de 13 de setembro de 2002, que dispõe sobre a organização e o funcionamento do Sistema Brasileiro de Inteligência, instituído pela Lei nº 9.883, de 7 de dezembro de 1999. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea "a", da Constituição, DECRETA: Art. 1º O Decreto nº 4.376, de 13 de setembro de 2002, passa a vigorar com as seguintes alterações: "Art. 4º .................................................................................... .......................................................................................................... II - Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, órgão de coordenação das atividades de inteligência federal; III - Agência Brasileira de Inteligência - ABIN, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, como órgão central do Sistema; IV - Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Diretoria de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Federal, do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Penitenciário Nacional e do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania; V - Ministério da Defesa, por meio da Subchefia de Inteligência de Defesa, da Divisão de Inteligência EstratégicoMilitar da Subchefia de Estratégia do Estado-Maior da Armada, do Centro de Inteligência da Marinha, do Centro de Inteligência do Exército, do Centro de Inteligência da Aeronáutica e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia; VI - Ministério das Relações Exteriores, por meio da Secretaria-Geral de Relações Exteriores e da Divisão de Combate aos Ilícitos Transnacionais da Subsecretaria-Geral de Assuntos Políticos Multilaterais, Europa e América do Norte; .......................................................................................................... VIII - Ministério do Trabalho, por meio da sua SecretariaExecutiva; .......................................................................................................... XI - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por meio da Secretaria-Executiva; ......................................................................................................... XIII - Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil; XIV - Ministério da Transparência, Fiscalização e ControladoriaGeral da União - CGU, por meio da sua Secretaria-Executiva; .......................................................................................................... XVII - Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, por meio da sua Secretaria-Executiva, da Secretaria de Aviação Civil, da Agência Nacional de Aviação Civil, da Agência Nacional de Transportes Terrestres, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes; ........................................................................................................ XIX - Advocacia-Geral da União, por meio da sua Secretaria-Executiva. .............................................................................................." (NR) "Art. 6º-A. A ABIN poderá manter, em caráter permanente, representantes dos órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência na Assessoria-Executiva do Sistema Brasileiro de Inteligência. § 1º Para os fins do disposto no caput, a ABIN poderá requerer aos órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência a designação de representantes para atuarem na Assessoria-Executiva do Sistema Brasileiro de Inteligência. § 2º A Assessoria-Executiva do Sistema Brasileiro de Inteligência terá por atribuição coordenar a articulação do fluxo de dados e informações oportunas e de interesse da atividade de Inteligência de Estado, com a finalidade de subsidiar o Presidente da República em seu processo decisório. § 3º Os representantes mencionados no caput cumprirão expediente na Assessoria-Executiva do Sistema Brasileiro de Inteligência, ficando dispensados do exercício das atribuições habituais no órgão de origem e trabalhando em regime de disponibilidade permanente, na forma do disposto no regimento interno da ABIN, a ser proposto pelo seu Diretor-Geral e aprovado pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. .............................................................................................." (NR) "Art. 7º Fica instituído, vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o Conselho Consultivo do Sistema Brasileiro de Inteligência, ao qual compete: .............................................................................................." (NR) "Art. 8º .................................................................................... I - Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; II - ABIN, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; III - Secretaria Nacional de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Federal e Departamento de Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Justiça e Segurança Pública; IV - Subchefia de Inteligência de Defesa, Divisão de Inteligência Estratégico-Militar da Subchefia de Estratégia do Estado-Maior da Armada, Centro de Inteligência da Marinha, Centro de Inteligência do Exército, Centro de Inteligência da Aeronáutica, e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, do Ministério da Defesa; V - Divisão de Combate a Ilícitos Transnacionais, da Subsecretaria-Geral de Assuntos Políticos Multilaterais, Europa e América do Norte, do Ministério das Relações Exteriores; e VI - Conselho de Controle de Atividades Financeiras e Secretaria da Receita Federal do Brasil do Minstério da Fazenda .

Marcos Machado

- 2017-12-01 11:25:39

Vai tomar choque, Nassif.
Vai tomar choque, Nassif.

mcn

- 2017-12-01 11:13:40

Todo apoio ao Nassif

Em sua luta contra a barbárie  perpetrada pelo poder do Estado, mesmo que do lado barbarizado esteja um inimigo, um criminoso ou um corrupto.  Morte eterna à esquerda bunda-mole que só lê manchetes e brinda a dor do adversário. A violência fascista, de esquerda ou direita, nunca construiu uma nação.

A perseguição fascista ao casal Garotinho é fruto da ideologia genocida da Lava Jato. O Estado do RJ foi o mais atingido pelos ilícitos da operação. É lá que a indústria petrolífera foi atingida de morte, reduzindo a arrecadação, produzindo a falância do estado, e um efeito-cascata de milhões de desempregados em todo país, queda no PIB e recessão econômica.

É no RJ que se encontra a mãe de todos os erros e ódios, e de todas as corrupções e golpes; a senhora do engenho que nunca aceitou a libertação dos escravos e que por isso precisa urgentemente ser eliminada para o bem da nação; a Vênus Platinada.

Frederico Firmo

- 2017-12-01 10:58:17

Em um pais onde o presidente usa dinheiro publico para mentir

Em um pais onde o presidente usa dinheiro publico para mentir e fazer das reformas algo que não são, que manipula dados ou estabelece como natural a troca de cargos pela retirada de direitos, ver Rosinha Garotinho presa e com direitos cassados por uma propaganda sobre o seu governo, é um absurdo.

José Edi

- 2017-12-01 10:55:56

BRAVO!

BRAVO!

João de Paiva

- 2017-12-01 10:53:26

Mais do que covardia: é crime.

O jornalista precisa ser cuidadoso, pois está sujeito a perseguições judiciais, como sabem os leitores. Mas o que fazem não só contra o casal Garotinho, mas  com o casal Cabral e recentemente com deputados que foram presos de forma ilegal tem outro nome: CRIME. O sistema judiciário brasiliero, sobretudo a ORCRIM Fraude a Jato, comete crimes continuados, de forma contumaz, certos os seus integrantes de que a parceria com o PIG/PPV e o monpólio da violência do Estado e a aliança com o braço armado represssor lhes garantirão eterna impunidade.

João Paulo Ferreira de Assis

- 2017-12-01 10:52:57

Sim, estão sendo perseguidos,

Sim, estão sendo perseguidos, mas uma coisa me chamou a atenção. Eu pensava que quando a deputada Clarissa foi expulsa pelo PR, o casal Garotinho, em solidariedade à filha, tivesse saído do partido também. Qual não foi minha surpresa ao saber que eles continuam no partido. Isto me causou imenso mal-estar pois tenho para mim, que eles concordam com a votação da reforma trabalhista. A partir desse momento me decepcionei com o casal Garotinho, mas isso não quer dizer que eu subscreva e concorde com essa perseguição sistemática, a que estão submetidos. 

Eduardo Outro

- 2017-12-01 10:47:36

Prezado xará, às favas com a

Prezado xará, às favas com a aritmética ! Somando a nota 10 do post do Nassif com a nota 10 do seu comentário o resultado é no mínimo 1 milhão. Permita-me, não à guisa de complemento, mais de interpretação ao terminar de ler o "1 milhão" : 

-Dilma nunca deixou transparecer qualquer sentimento de vingança contra seus torturadores. Reagiu com elegância ao dedo em riste do troglodita travestido de playboy; 

-Lula indignou-se com a violência de sua condução coercitiva, e só ! Não se indignasse seria um covarde, o que sabemos que não é; 

-Guido Mantega, um gentleman, ponto final; 

-Marisa Letícia não teve chance de responder ao troglodita travestido disso mesmo. Se tivesse certamente se indignaria como seu marido, mas sem perder a serenidade.

Todos esses casos são de um Brasil Republicano, civilizado, "anglicano" ou  "suiço", que existe sim. Mas ninguém ignora que há o outro Brasil, infelizmente, como você mostra em seu comentário. E como o Brasil fica no Mundo, e o Mundo dá voltas, eu não tenho dúvida nenhuma, também infelizmente,  de que Garotinho, Cabral, Eduardo Cunha, muitos outros, numa dessas voltas estarão lá em cima. Também não tenho dúvida de que esse pessoal, ao contrário daqueles do "Brasil Repúblicano", têm um apetite exacerbado por pratos frios. O que, infelizmente outra vez, não deixa de ser uma forma de Justiça num país que a deixou de ter, principalmente por parte dos "judiciários" justiceiros.

Sergio Brasil

- 2017-12-01 10:46:35

Vamos lá... Tenho pouquíssimo

Vamos lá...

Tenho pouquíssimo apreço pelo casal garotinho, porque fisiologicamente é o gene que tudo que detesto na política, explico: misturam religião com política com populismo....

Masssss.... eu trabalho com e conheço o judiciário desse país. Esse processo do garotinho tem a MAIOR cara de armação. Nada bate. As seguidas tentativas de prisão provisória, o passado nebuloso demais desse magistrado,,, Se a prisão do garotinho cheira mal, a da esposa que o diga. Zero antecedentes, prisao provisória pela suposta pratica de um crime de anos e anos atrás.

E ai bate em algo que um comentarista do site fala e que eu sigo. As liçoes de Brizola, a Globo odeia "os Garotinhos" (perdoem, rs) e algo que o patriarca da familia sempre fez: discute sempre com essa empresa que foi, é e demonstra a cada dia ser o principal mal desse país...

Infelizmente vai dar em nada, como o próprio Nassif já falou, Garotinho e cia não são como Lula, não tem apoio nem a esquerda, nem a direita, nem ao centro. Irão queimar e ter seus direitos devastados pelo pior judiciário que existe no mundo....

É o que parece. De parabéns, nassif. Alguém tem que colocar a boca no trombone....

Maria Neuza de Souza Pereira

- 2017-12-01 10:41:58

Casal Garotinho

Verdade Luiz Nassif. É você é o primeiro a ter coragem para tocar nesse assunto.

Não tenho a menor ideia de quem seja o casal, além do que foi e é divulgado pela mídia, mas tenho muita dificuldade vem aceitar que sejam os demônios que estão pintando. Além do mais, como você bem disse, o casal vem sofrendo ataques ferozes às suas garantias individuais. 

Infelizmente, estamos vivendo um período de exceção...

Maria Neuza de Souza Pereira

- 2017-12-01 10:41:52

Casal Garotinho

Verdade Luiz Nassif. É você é o primeiro a ter coragem para tocar nesse assunto.

Não tenho a menor ideia de quem seja o casal, além do que foi e é divulgado pela mídia, mas tenho muita dificuldade vem aceitar que sejam os demônios que estão pintando. Além do mais, como você bem disse, o casal vem sofrendo ataques ferozes às suas garantias individuais. 

Infelizmente, estamos vivendo um período de exceção...

Márcio Peres

- 2017-12-01 10:34:10

Garotinho
Destruir a imagem de pessoas te sido importante para os golpistas da Globo, pois estão armando pra botar o César Maia no Governo no ano que vem. Prestem muita atenção na exposição. Quando Cabral foi preso, mandaram prender Garotinho, agora Picciane foi preso prenderam o casal, para colocar no mesmo saco.

Luis Armidoro

- 2017-12-01 10:31:59

Prezado Nassif Prezados

Prezado Nassif

Prezados Camaradas

 

É o mesmo sistema (do qual aquele sujeito que usa a Bíblia para proferir sentença é apenas a pá de lixo) que trancafiou o Almirante Othon, um herói nacional

Luis Armidoro

- 2017-12-01 10:31:52

Prezado Nassif Prezados

Prezado Nassif

Prezados Camaradas

 

É o mesmo sistema (do qual aquele sujeito que usa a Bíblia para proferir sentença é apenas a pá de lixo) que trancafiou o Almirante Othon, um herói nacional

Matosalem de Freitas Jr

- 2017-12-01 10:29:52

Perfeito agrupamento de

Perfeito agrupamento de delitos civilizatórios que os agentes públicos da chamada Justiça tem feito contra nossa sociedade, contra nossa constituição e leis.

Cito ainda os despaupérios iniciados no caso do grampo do Gilmar-Demostenes que levou a demissão do Delegado Paulo Lacerda e na sequencia todos os horrores da AP470 dentro do MPF e do STF.

Uma degradação continuada, como um vazamento sem fim em uma represa, quiçá um dia toda essa água romperá a barreira levando tudo e a todos.

 

 

Júnior 5 Estrelas

- 2017-12-01 10:27:47

Concordo plenamente com sua
Concordo plenamente com sua observacao compaheiro Lima.So para avivar sua memoria,visto que,nos brasileiros temos essa mesma memoria pra la de cretina.Em marco do andante,quero dizer ha 10 meses atras,escrevi um comentario um tanto quanto extenso onde afirmava peremptoriamente que o Pais tinha literalmente "apodrecido",listando para mais ou para menos,as razoes dessa putrefacao,tal qual um pouco atrasado faz o comentarista Eduardo Ramos.Pois bem,3 meses depois da mimha postagem foi a vez do editor do Blog Luis Nassif reconhecer meu comentario como verdadeiro.Em seguida foi a fez de ninhuem menos de que Janio de Freitas vir a publico confirmar minha observacao.Agora foi a vez de alguem nao tao famoso assim,encampahar a minha tese.Na ocasiao do meu texto nao apareceu ninguem para solicitar que fosse transformado em post ou emoldurada em algum quadro,ficando mais uma caracterizado que a justica divina tarda mas nao falha.

Romanelli

- 2017-12-01 10:27:32

concordo  ..o missivista não

concordo  ..o missivista não entrou no mérito disso ou daquilo ..nem de simpatias relativas por amigos, questões polêmicas ou criticas a opiniões alheias ..foi objetivo  ..tratou de direitos fundamentais do HOMEM  ..de cidadania, do respeito ..do abuso e arbítrio presente no nosso dia a dia ..tem algo de pobre acontecendo ali mesmo !!

..e mais sobre isso  ..um vídeo imperdível de Bob Fernandes  ..merece ser refletido por cada um dos brasileiros

HOJE eles, amanhã VOCÊ !!!!

https://www.youtube.com/watch?v=20ukc2-oM6g

 

Valéria Moreira

- 2017-12-01 10:13:01

O pior é ver comentário de
O pior é ver comentário de pessoas que se quer tentam se informar de fato, e não pela mídia, infelizmente nosso povo não tem e jamais terá um sistema político/judiciário limpo por esse motivo, estão sempre indo pelo que a mídia coloca na cabeça deles, triste ver tanta gente sem informação. Isso é Brasil, isso é "povo brasileiro".

Rui Ribeiro

- 2017-12-01 10:12:16

Globo, Judiciário e MP estão a chutar cachorros mortos

"Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre..."

George Orwell

Danilo Jorge Vieira

- 2017-12-01 10:06:39

Lucidez em tempos sem lucidez

EXCELENTE A SUA ANÁLISE!

Mario Franklin de Carvalho

- 2017-12-01 09:26:11

Defender Garotinho não enriquece currículos, mas faz justiça
Podemos até não defender mas temos a obrigação de mantermos a lucidez e não deixarmos a Globo lavar a nossa massa encefálica. Qualquer ingênuo sabe que a Lava Jato no Rio é capitaneada pelo juiz Bretas; que os juizes eleitorais de Campos perseguem os Garotinhos porque são capatazes do Luiz Zveiter, ex presidente do TJRJ, atolado em denúncias de corrupção delatadas pelo Cavendish. Garotinho além de denunciar a roubalheira da quadrilha Cabralina teve a coragem de mostrar o quanto esse desembargador-maçon é o grande mal do judiciário fluminense.

Ninguém

- 2017-12-01 09:06:05

Tenho sido um dos que criticam...

Bastante as defesas que o Nassif faz e fez de vários golpistas (quantas vezes ele não disse: "É a hora de XYZ provar que é um democrata", quando o(a) picareta já havia mais do que provado que era um(a) golpista calhorda.). Desta vez, tenho de aplaudir de pé. Não sou eleitor do casal Garotinho, mas o que está sendo feito com eles (e se fazem isso com uma figura pública, imaginem o que não fazem com os milhares de anônimos?) é CRIMINOSO! É ILEGAL!

joel lima

- 2017-12-01 08:21:39

Belo comentário, Eduardo

Belo comentário, Eduardo Ramos. Sugeriria ao Nassif pra transformá-lo num post. 

 

 

alexis

- 2017-12-01 08:09:15

Quando há “troco” a mídia cala

Tão espetacular como a prisão do Garotinho foi a prisão do traficante Colombiano Juan Carlos Abadia, em 2007. Apenas que as noticias começaram a desaparecer da mídia quando Abadia falou: “para acabar com o trafico de drogas em São Paulo basta fechar o DENARC” Cabou! Sumiram as noticias sobre esse sujeito!

http://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,abadia-para-acabar-com-trafico-basta-fechar-o-denarc,9156,0.htm

Aliás, cadê o dossiê contra a rede Globo que foi surrupiado por uma funcionária da receita? Apareceu o dossiê? A funcionária está presa?

https://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/radar-da-midia/o-processo-contra-a-globo-sumiu-e-os-bastidores-da-negociacao-que-poderia-ter-levado-a-estatizacao-da-emissora/

LUIZ DE MATTOS

- 2017-12-01 07:55:08

MUITAS VEZES CRITICO O BOM

MUITAS VEZES CRITICO O BOM CORAÇÃO DO APAIXONADO PELA GABRIELA MAS DESTA VEZ O TURCO TEM TODA RAZÃO.

Marcos K

- 2017-12-01 07:47:05

A coisa é simples: se a Globo

A coisa é simples: se a Globo acusa deve ser tudo mentira.

Aprendi isso com o saudoso Brizola.

glib

- 2017-12-01 07:45:50

Roubartilhei, Eduardo!  

Roubartilhei, Eduardo!

 

joel lima

- 2017-12-01 06:35:15

Pra ilustrar o caso ( e já

Pra ilustrar o caso ( e já aviso que não confio em comprar um carro usado do casal Garotinho rs) , pegue o jeito que Eduardo Cunha foi preso e é tratado na prisão. Nunca vazou uma foto dele preso em Curitiba. Provavelmente não teve o cabelo raspado. Aliás, praticamente sua cela é um escritório dele. A Globo deve muitos favores a ele desde os anos 90. Aliás, ele só foi preso por sua prepotência e por ser boquirroto. Se tivesse a frieza dum Sarney, esse tinhoso tinha sido presidente do Brasil por 90 dias (o equivalente a 9 anos )  antes de ter uma eleição indireta. OU seja, ele poderia ter sido presidente do Brasil, meu deus...

Eduardo Ramos

- 2017-12-01 04:33:16

As pessoas não percebem o quanto é perverso qualquer abuso
Abuso é quando uso um poder legítimo ou não para massacrar alguém ou um grupo social qualquer. É o uso da força para fins destrutivos, covardes, perversos. É a essência da perversão da justiça. É humilhar o outro pelo uso indigno de um poder que tenho em minhas mãos. É um comportamento, em suma, canalha, não há outro termo a se usar! Podemos afirmar com toda a convicção que um país perdeu seu rumo, perdeu todos os seus valores civilizatórios apenas a partir dessa premissa: se esse país faz do abuso de cidadãos ou grupos de cidadãos (como os moradores de favelas, para citar apenas um exemplo cruel...), uma rotina degradante e covarde. Infelizmente, essa é a realidade secular no Brasil. Exacerbada além do insano, do absurdo, nesses tempos de histeria social, de líderes e partidos SATANIZADOS, desprovidos de valor social pelo medo, o preconceito e o nojo incutidos na sociedade sobre esses líderes e partidos específicos. Ou os "out-siders" incômodos, como é o caso de Garotinho. Como disse o Nassif, não tem abrigo no fundo, em nenhum "guarda-chuva" do poder - um partido, parte da mídia que fosse, ou um ministro de um STF.... - coisas que não faltam aos privilegiados tucanos, por exemplo, Essa questão do abuso é tão grave e recorrente, que qualquer brasileiro antenado minimamente com a realidade citaria dezenas e dezenas de casos de memória, sem a necessidade de qualquer pesquisa. Abuso tem relação DIRETA com o USO DA FORÇA, da violência em suas diversas formas. Lembremos de alguns casos chocantes, e comparemos a reação da mídoa, do Judiciário e de nossa enferma e fanática sociedade, se esses mesmos abusos fossem cometidos contra "os ique merecem respeito". 1 - Aécio Neves, dedo em riste, chamando Dilma em um debate, de corrupta e mentirosa, várias vezes. Num país civilizado, mídia e sociedade rejeitariam um home capaz de tal selvageria, radicalmente. Aqui, foi festejado! E se fosse Lula, fazendo o mesmo com dona Ruth Cardoso, nas mesmas circunstâncias? 2 - A invasão da casa de Lula, revistada minuciosamente por dezenas de policiais federais armados, até os IPADs de seus netos levados, para o júbilo sádico de um juiz psicopata e procuradores federais indignos. O que faria a Globo, se fosse na casa de FHC? Como reagiriam os brasileiros antipetistas nesse caso? O Brasil seria incendiado de tanta fúria e indignação, o juiz, fosse quem fosse, seria execrado! 3 - A prisão de Mantega, DENTRO DE UM HOSPITAL, onde sua esposa se preparava para uma delicada cirurgia, gravemente enferma, a mesma doença que a levaria à morte recentemente..... De novo, a mesma questão: Como reagiria a grande mídia, fosse tal torpeza cometida contra um ministro de FHC, ou um Serra, um Alckmin....? Como reagiria nossa sociedade civil, nossa classe média, tão selvagem quando se trata destes, a quem odeiam...? 4 - Um dos piores casos de ABUSOS VERBAIS já cometidos por um dos mais covardes e medíocres agentes públicos de todos os tempos: o procurador da Lava Jato Carlos Fernando Santos. Como disse o Nassif, em atitude típica de bazófia de botequins, o desclassificado procurador disse em entrevista ao Estadão que por ele, "dona Marisa também seria conduzida coercitivamente, junto com Lula, o que só não ocorreu pelo coração mole do juiz Moro, que negou o pedido..." - Pergunta-se: de que modo se classifica essa declaração, sobre uma mulher morta, ex-primeira dama do presidente mais popular do país, respeitado em todo o mundo...? Como se classifica um jornal que publica uma entrevista nesse nível? Como classificamos os brasileiros, que por se tratar "da mulher do Lula", não se indignam, não se revoltam com a sordidez ímpar de um homem tão covarde e sem caráter...? Abuso é a palavra, a ação, o pensamento, o sentimento, o comportamento que se "naturalizou" brasileiro nesses tempos. Abusos diários da grande mídia. Abusos diários do Ministério Público e do Judiciário. Abusos diários de um governo usurpador e ilegítimo. Abuso diário, de ódio e fanatismo, de uma sociedade que ou celebra, ou se cala em omissão suicida, burra, criminosa! O que ocorre com o casal Garotinho é só mais um abuso. Tolos comemoram, acreditam que é "a Justiça pegando peixes graúdos". Não percebem que se trata apenas de VINGANÇA, ou seja, abuso pelo uso do poder para destruir um inimigo, é simples assim. A sociedade que chega a esse nível, esse abismo moral, ético, existencial, está, literalmente, perdida. O único antídoto contra o abuso é o comportamento civilizado e hábitos civilizatórios praticados como o senso comum pelo conjunto dos cidadãos. A primeira e mais essencial FONTE desses hábitos são as instituições de cada país, sempre. Lembrando que a mídia é uma dessas instituições de poder e influência. Eis o nosso câncer, o nosso tumor, a nossa ferida: das instituições - e suas entidades de classe... - partem os maiores abusos, os mais hediondos. O caso do reitor Cancellier está aí, provando que ninguém está a salvo da barbárie, da selvageria, do abuso pelas mãos dos agentes que deveriam justamente dos abusos, nos proteger. Enquanto formos esse país fraturado pelo obscurantismo, os fanatismos, os ódios, que determinam no coração das pessoas "quem merece o respeito e o Direito" e "quem não merece", chafurdaremos nesse pântano da selvagerias sem limites, sem controle, sem pudor algum. O deplorável massacre a Garotinho é só mais um triste e vergonhoso capítulo do mundo-matrix que nos transformamos, o país das farsas, da barbárie, das covardias inomináveis, dos abusos sem fim....

Jorge Moraes

- 2017-12-01 04:25:43

Razão

Concordo inteiramente com o Nassif. O casal Garotinho foi estigmatizado pela Globo desde sempre, o que, convenhamos, conta a favor dos dois. Antony, particularmente, é dotado de verve apreciável, e não custa lembrar que, nas eleições de 2002 teve votação expressiva, se não me engano ficou em terceiro bem longe do quarto colocado, o Ciro Gomes. Apoiou Lula no segundo turno. 

Além do mais, no país em que um cidadão de nome Aécio Neves (para não ir atrás de outros nomes da recheada curriola golpista) faz o que faz e segue fazendo indicações no governo de Mishell, etc, ajudando a aprovar reformas indecentes e entrega do patrimônio público, como justificar praticamente qualquer coisa? 

Que os Garotinho tem problemas e sérios, parece claro, mas certamente não estão sendo punidos da forma grotesca que estão sendo por seus erros e clientelismo. 

Jorge Leite Pinto

- 2017-12-01 03:51:10

Concordo.  

Concordo.

 

Jorge Leite Pinto

- 2017-12-01 03:50:31

Concordo.  

Concordo.

 

César Dulcidi

- 2017-12-01 03:37:51

Família Garotinho
Nassif disse tudo, infelizmente, complemento com uma avaliação muito mais grave:a elite desse país que nos fazer crer que não só o Rio, mas o Brasil é terra de ninguém. Mas, vamos dar a volta por cima, a família Garotinho também. A justiça prevalecerá.

Schell

- 2017-12-01 03:12:18

Concordo, caro Nassif. O

Concordo, caro Nassif. O casal garotinho é outro exemplo de perseguição midiática-injustiça-desprocurada. Há prazer sinistro nisso tudo. Bastante mafioso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador