Operação da PF mira Augusto Heleno, Braga Netto e outros aliados de Bolsonaro

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Os fatos investigados configuram os crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Valter Campanato – Agência Brasil

Mais uma megaoperação contra a organização criminosa que intentou um golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito foi deflagrada pela Polícia Federal. Nesta quinta entra em campo a Operação Tempus Veritatis mirando aqueles que tentaram obter vantagem política mantendo Jair Bolsonaro no poder.

A PF tem como alvos aliados de Bolsonaro como o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto; o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno, e os ex-ministros Braga Netto, da Casa Civil, e Anderson Torres, da Justiça.

Além disso, o ex-assessor para Assuntos Internacional da Presidência, Filipe Martins, e o coronel Marcelo Câmara, que foi ajudante de ordens de Bolsonaro e hoje é o segurança do ex-presidente contratado pelo PL, foram presos.

São 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares que incluem proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de saírem do país com entrega de passaporte em 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.

As medidas judiciais estão sendo cumpridas nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados, em apoio à Polícia Federal.

Os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Com informações do Metrópoles

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador