Oposição chilena ameaça impedir Bachelet de visitar Lula

Jornal GGN – A ex-presidente do Chile Michelle Bachelet pode ser impedida de visitar Lula em Curitiba pela oposição de seu País. Segundo a coluna de Mônica Bergamo nesta quinta (21), Bachelet precisaria de autorização para agendas internacionais por até 6 meses após o fim do mandato. E o deputado Patrícia Melero já teria demonstrado que há uma ala contrária à visita.

“Eu chamo a ex-presidenta a ser prudente e consequente: não se apoia corruptos de nenhuma parte do mundo”, disse Melero, segundo informações de Bergamo.

Por outro lado, “o deputado socialista Marcelo Diaz disse que Bachelet não precisa pedir permissão a ninguém para realizar suas atividades. Ex-embaixador na Argentina, ele lembrou que Sebastian Piñera, depois do primeiro mandato como presidente (2010-2014), chegou a ir a um encontro de oposição a Cristina Kirchner naquele país.” Diaz ainda disse que espera que a visita a Lula ocorra.

IMPEDITIVO

Autoridades estrangeiras já foram impedidas de visitar Lula quando a decisão cabia estritamente à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente. Após polêmicas envolvendo o prêmio Nobel da Paz Adolfo Peréz Esquível , ela decidiu passar a responsabilidade para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso desde 7 de abril. Desde então, a rotina de visitas passou a ser mais flexível e o ex-presidente do Uruguai José Mujica já pôde encontrar o petista, por exemplo.

5 comentários

  1. Democracia?

    A construção de uma corrupção de Lula é uma narrativa que a Direita persiste para manter patos e fantoches apoiando toda as arbitrariedades cometidas dentro do devido processo legal e do “Estado Democratico de Direito”.

  2. Só um aparte nesta discução.

    Só um aparte nesta discução. O Lula poderia fazer o favor de, em vez de colocar o ZAnim pra responder pela defesa, colocar o Badochio. Que o Zanim é competente, todos sabem. O problema, que já citei outra vez, é que ele é muito Dilma. Protocolar demais. Domingo 8, por exemplo, o mundo pegando fogo com as sacanagens do judiciário com o Lula, e ele vem com uma frieza glacial, como se fosse a coisa mais comum do mundo o que estava ocorrendo. A globo adora esta postura porque ela fovorece exatamente os golpistas do judiciário, pois dá a impressão de arrogância, de superioridade. E isto é tudo que ela  precisa e quer. Todo mundo faz política de a a z no judiciário nacional, mas o Zanim não. É aquele jeito bom moço demais. E de bons modos eu já estou de saco cheio, De saco cheio mesmo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome