Perícia encontra verdadeiro dono da propina da Odebrecht que a Lava Jato imputa a Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Uma perícia feita pela defesa de Lula no sistema da Odebrecht usado para comunicação de pagamentos de propina, o MyWebDay, teria identificado o verdadeiro “destinatário” de R$ 700 mil que a Lava Jato de Curitiba diz ter sido utilizado na reforma do sítio de Atibaia.
 
Segundo o Painel da Folha desta segunda (16), a defesa levantou com a perícia o “caminho” desses recursos e teria condições de provar que eles não foram endereçados ao ex-presidente.
 
A perícia será entregue ao juiz Sergio Moro em caráter sigiloso, pois o “documento atesta que o dinheiro da empreiteira atribuído à reforma no sítio de Atibaia teve, na verdade, outro destinatário.”
 
“Os peritos contratados pelo petista dizem ter identificado o caminho dos R$ 700 mil que, para a acusação, saíram de contas da empreiteira para bancar reformas na propriedade. A perícia de Lula afirma que o dinheiro não foi usado no sítio”, afirmou a coluna.
 
O caso do sítio de Atibaia é o terceiro processo que a Lava Jato em Curitiba instaurou contra o ex-presidente, que já foi condenado no caso triplex e também é réu na ação penal que discute se a Odebrecht bancou a compra de um imóvel para o Instituto Lula, bem como o apartamento vizinho ao petista, em São Bernardo do Campo, que foi alugado para sua equipe de segurança enquanto ele era presidente da República.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O VÉU DE MAIA
     

    Gostaria de saber qual parte da realidade “queremos Lula preso” não ficou clara.

    Se o Lula tivesse atravessado a rua fora da faixa ele estaria preso por desobediência.

    Quando se quer execrar uma pessoa perigosa aos interesses de poderosos não há necessidade de motivo.

    O poder tem as suas próprias razões.

    1. Gostaria de saber quem são
      Gostaria de saber quem são esses poderosos, pq tudo que é politico corrupto desse país ta torcendo pro lula ser eleito presidente, se fosse pelo menos a teoria do pessoal que fala que ele é da Cia faria mais sentido

      1. Comment
        Então!
        Podemos dizer que politicamente o Brasil é um país ligado ao ocultismo ou que essas estorias são conversa fiada… Mas, tratando-se de poderosos, devemos olhar para aqueles que interpretam a nossa legislação esses sim podem validar ou aniquilar qualquer argumento ou ponto de vista de acordo com suas interpretações! Vejo que muito ainda há de aparecer nessa história nefasta da política versos judiciário… Ninguém é santo nesse história.

  2. Moro: agente dos EUA

    Se Moro ignorou as provas que inocentam Lula e condenou Lula sem provas, é óbvio que ele irá descartar essas novas provas. Isso tudo só servirá para os relatos históricos sobre “Lula, um preso político”.

    O jurista Fábio Konder afirmou:  “Moro é um agente dos EUA”.

  3. Com provas ou sem provas, meu amor, Moro condena

    Escancara a total falta de investigação ou mesmo desvirtuamento do Ministério Publico… Era para isso que eles foram contra a PEC 37. De qualquer forma, a PF so investiga aquilo que lhe interessa. Para petistas hoje, em especial Lula, se a defesa não provar que houve manipulação e que são inocentes, serão sempre condenados. 

  4. Bobagem da defesa de Lula, o

    Bobagem da defesa de Lula, o juiz já tem a resposta pronta. Mesmo que o destinatário tenha sido o Papa Francisco ele alegará que Papa Francisco é um dos laranjas de Lula.

  5. Já estou até vendo a cara do árbitro de Curitiba.

    Vai receber a papelada e, com aquela cara de pau, vai dizer: isso não vem ao caso.

  6. Já estou até vendo a cara do árbitro de Curitiba.

    Vai receber a papelada e, com aquela cara de pau, vai dizer: isso não vem ao caso.

  7. Moro, o justo e generoso

    Daí o juiz diz: “Tá bom, Lula é inocente no caso do sítio.”

    Mesmo assim Lula continua condenado a 12 anos pelo triplex. Ou melhor, com a desculpa de que… de que, mesmo? Nem o triplex era frequentado por Lula – e é claro, não estava em nome dele – nem ficou demonstrado nenhum favorecimento à construtora. Ah, com qualquer desculpa esfarrapada mesmo. E ainda com o mole de poder dizer:

    – “Tá vendo? Quando o Lula é inocente, eu reconheço.” Moro tem desculpa de sobra, para dar e vender, pode até conceder essa.

    O golpe infelizmente é mais embaixo. E mais profundo.

    Mesmo assim, Lula livre!

    1. O q daria para c pensar é o
      O q daria para c pensar é o seguinte c uma pericia particular nao achasse o verdadeiro dono iria sobrar para o Lula a condenação? Entao sera q seria vdd q estariam armando pq o governo dele atrapalha o esquema dos ricos na corrupçao no qual a maioria seria maçonicos no qual Moro é um maçonico no maior grau q existe? Com ctz o Lula esta envolvido em corrupçao mas pq Aécio com tantas provas nao foi preso? Alckmin? Temer? e tantos outros? Acho q no futuro podera aparecer coisas q até Deus duvide.

      1. Prova ou Cálice de Veneno, Você Decide

        Se com certeza Lula está envolvido em corrupção, o que espera para procurar a justiça lavajateira de moro e passar-lhes as provas que consubstanciam essa CERTEZA (espero que não seja correlato a convicção de moro) e tira-lo da fria que é esse processo bomba-relógio que condenou Lula sem provas e que mais cedo que imagina-se, não apenas irá desnuda-lo como colocará-o como réu e culpado permanente no tribunal do povo brasileiro.

        Vá lá e junto leve as provas que o levam a CERTEZA, caso contrário, ‘se manca’, pois de convictos basta os lavajateiros da ‘justiça’ brasileira.   

  8. Resposta
    Lula na cadeia, questão de tempo, quando ele sair processa a união por danos morais, recebe indenização termina reforma do sítio, volta a dar palestras e vida que segue. Até 2030 tchau.

  9. Sítio de Atibaia
    Só não entendi uma coisa… Se o Sitio não é do Lula porque a Defesa quer provar que o dinheiro não foi usado na reforma e teve outra destinação?

    Isso já é uma confirmação de que Lula realmente é o verdadeiro proprietário do Sítio. Essa defesa está mais perdida que “cego em tiroteio”.

    1. Todos nós sabemos que Lula é
      Todos nós sabemos que Lula é inocente,no entanto esse judiciario vendido nunca vai deixar de o perseguir,os golpistas sabem que não ganham de Lula no voto então usam desse mecanismo sujo,sugiro ao PT se não deixarem Lula ser candidato vamos boicotar essas eleições!!! #Lulalivre #Lulainocente # Lulapresidente.

    2. 700 mil

      Amigo entenda o Moro afirma que os 700 mil foram para reforma  e assim provaria ser do lula o tal sítio certo Mas o sítio tem um dono escriturado  Fernando Bitar E MORO NAO QUER OUVILO DISPENSOU S TESTEMUNHA CHAVE POR WUE SERA 4 anos antes do LULA VIZITAR O SITIO Diferente o tri plex que está no nome da OAS GARANTIA NA CAIXA E BANCOOP financiadora d predio e cometcializaçao  e o finheiro do leilao armado n ultimo minuto foi para QUITAR DIVIDAS DA OAS SABIA MANDADO POR ACAO DA BANCOOP SABIA.ASSIM COMO NAO QUER OUVIR TACLA DURAM

  10. Estão nem aí pra provas
    Não é aprimeira vez que alguém vai preso por algo que não fez. isso acontece todos os dias. Lula é só mais um exemplo. Vai vendo, o desenrolar dessa história vai ser mais cabeludo ainda. Tem juiz pagando de certinho que nem Aécio Neves, e uma pah de gente tá na mesma Honda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador