Polícia Federal desbarata esquema que financiou o impeachment

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN Deflagrada hoje de manhã, a Operação Capitu mobilizou 310 policiais da Polícia Federal, prendeu o empresário Joesley Batista, da JBS, e o vice-governador de Minas Gerais Antonio Andrade (MDB).

Em geral pródiga em fornecer detalhes sobre as operações, desta vez a PF foi discreta. Nas informações prestadas à mídia, menciona que o grupo financiou ilegalmente a campanha de “um deputado federal” para a presidência da Câmara com um total de R$ 30 milhões. Desse total, o tal deputado anônimo destinou R$ 15 milhões “a um deputado mineiro do seu partido”. Esse dinheiro era lavado, conforme determinação “do deputado federal mineiro e de seu operador, também deputado federal”.

Não houve explicação sobre a nova prisão de Joesley Baptista, já que o episódio havia sido relatado em uma de suas delações.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A operação foi desencadeada

    A operação foi desencadeada tarde demais para salvar o mandato de Dilma Rousseff, mas tem uma “virtude”: informar o respeitável público  de que, se quiser, a PF está em condições de garantir o mandato de Sieg Heil Führer Jair Bolsonaro.

  2. Esta operação não tem virtude nenhuma.

    Uma coisa fica clara, o que a polícia federal está fazendo neste momento é simplesmente desmontando toda a burguesia e seus apoiadores políticos baseados no capital nacional, ou seja, é uma luta do imperialismo internacional versus aos corruptos que não pertencem a sua gangue.

     

    Fica engraçado que comentarista que se acham expertos, não entendem os movimentos mais profundos, Joesley e seus associados são produto de uma tentativa dos capitalistas brasileiros entrarem no banquete privado das 100 maiores fortunas do mundo, mas como eles não sabem comer a mesa com todos os garfos, facas e copos, vão para onde não deveriam ter saído, para o açougue.

     

    1. Concordo contigo, rdmaestri. 

      Concordo contigo, rdmaestri.  É o projeto de desindustrialização nacional em curso. Com 82% da renda mundial concentrada nas mãos de 1%, industria de produção em larga escala, proletariado pra quê? Nem mercado condsmidor temos mais com tanta gente desempregada e sem nenhum poder de compra. É o fim do capitalismo industrial! Nunca pensei um dia lutar contra isso. 

  3. Judas – O Temer de Minas

    O vice-governador de Fernando Pimentel (PT) é conhecido como “Temer de Minas”, pois traiu o governador e, em articulação com Aécio Neves, tentou -sem sucesso- aprovar um impeachment na Assembleia Legislativa.

  4. Policia federal

    Aos poucos a populaçao vai tomando conhecimento oficialmente do que foi o desastre do imedimento de uma presidente eleita democraticamente e deposta sem nenhuma corrupçao comprovada.

    Vamos torcer para este pais melhorar. Quatro anos se durar vao passar rapido e vamos voltar aos trilhos certos.

    1. Vai nada !!! 
      A população

      Vai nada !!! 

      A população elegeu presidente o homem que homenageou o sujeito que botou ratos na vagina dela !!!

      O povo é sujo e vil !!! E cada está pior !!!

      E passam rápido ???

      E comop vamos rasgar contratos do pré-sal daqui há 4 anos ???

      E como vamos comprar de voltar o que esse traste vender ???

      O povo é sujo, ingrato e covarde !!!

       

    2. Tivemos um dia na história
      Tivemos um dia na história que durou 21 anos um presidente deposto ao fazer uma viagem ao sul do país. Uma intervenção americana que sugo o país e suas reservas em nome de combate o comunismo. Vejo a mesma tática o mesmo argumento agora. Tenho minhas reservas de que a eleição de Bolsonaro nos levará de volta ao século passado na déjicada de 60.

  5. capitu

     

    Os crimes teriam acontecido entre 2014 e 2015 e envolveram ao menos dois ex-ministros do governo Dilma Rousseff (PT) e políticos do MDB. O empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS, foi preso nesta sexta-feira…. 

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/11/09/supermercados-capitu-jbs.htm

    “A Polícia Federal afirmou que as investigações da Operação Capitu, deflagrada em cinco Estados e no Distrito Federal, deixaram claro que o empresário Joesley Batista, do Grupo J&F, preso nesta sexta-feira, 9, “mentiu e ocultou fatos” na delação premiada que firmou no âmbito da Operação Lava Jato. O objetivo de Joesley era “tirar” a PF “da linha de investigação correta”, afirmaram, em entrevista, os delegados responsáveis pelo caso.  “

    https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,investigacoes-mostram-que-joesley-mentiu-e-ocultou-fatos-diz-pf,70002598311

     

  6. O PT tem que ser extinto,
    O PT tem que ser extinto, assim como sites igual a este que defende bandidos, a Dilmanta era uma incapaz, uma marionete do luladrao assim como o poste do haddad seria se ganhasse, perderam, parem com a choradeira e vão trabalhar bando de parasitas

    1. Na sua fala faltou

      Na sua fala faltou fundamentação política. Política é ciência e para far sobre ciência convém ser cientista na área sobre a qual se emite uma posição. Além disso faz recurso a todas aquelas fácias bem conhecida de palavras fortes mais sem relação de causa e efeito com aquilo sobre o que se fala. Esse site é do Luiz Nassif, simplemente um dos maiores jornalistas do Brasiol, além de grande músico e pesquisador de música. Você deve ser… vai saber. Você não importa.

    2. Ai que inveja…

       

      Aposto que muitos comentaristas desse blog, (me incluo  entre eles), e de outros blogs progressistas, que vcs chamam de sujos, outros de comunistas, etc, tem uma inveja enorme do seu intelecto pigal.

      Não conseguimos assimilar o seu mundo surrealista, aquele mostrado nas telas de plasma, LCD, LED’s, etc e também em revistas(?)  como a tal veja, época ou em alguns jornais(?) como folha, o globo, etc.

      Só conseguimos ficar no mundo que  vc e outros da sua espécie desconhecem,  o mundo real.

      Aquele em que sabemos que o LULA nunca foi dono do friboi, da bandeirantes, do triplex, do sítio de Atibaia, que por sinal ambos ficam em São Paulo e não no Paraná, e muito menos recentemente, de 52 por cento das ações do tal folha.

      Aqui no mundo real, o partido que tem mais corruptos é um tal de( P)MDB, seguido de um tal PP-(do qual fazia parte até pouco tempo, um sr. chamado bolsonaro)- de um tal PSDB que possuem asas, e outros.O PT também os tem mas em proporções bem menor do que muitos partidos ditos nanicos.

      Portanto,aqui no mundo real  se pudéssemos fazer uso  do seu brilhante raciocínio, o PT seria um dos últimos a ser extinto.

    3. Segueira.
      Deixa de ser doido cego!
      Para você ainda não caiu a ficha da arquitetagem do Temer, do Mouro e toda quadrilha do judiciário?
      Você quer um bombom? Deixa de ser criança rapaz!

    4. Enquanto não ademitirem o
      Enquanto não ademitirem o golpe do impedimento da Sra. Dilma a credibilidade de nossa democrácia estará sempre em duvida. Paises que nos via com a insegurança de um País sério, agora têm certeza que nossa nação não dá de ser levada a sério. Só não percebe que o impeachment for uma articulação para esconder os crimes do Sr. Cunha, Temer e tantos outros. Agora digo a vcs. Se for verdade que o Bolsonaro está cogitando a embaixada da Itália para o Sr Temer, ai a situação é pior do que
      possamos imaginar.

    5. O PT tem que ser extinto(?)
      Quem tem que ser extinto é você ir ” Elveter Gallad” (olhem o nome do energúmeno!!!! Kkkkk): Uma resposta de nível bem baixo como o seu, infeliz vítima de alguma fantasia de uns de seus progenitores.

  7. Joesley já havia
    Joesley já havia denunciado esse esquema, que pagou 30 milhões para Cunha, 15 ficou com Temer e Cunha para comprar deputados na Câmara só os outros 15 não sabíamos o endereço.
    Joesley tbm falou que mantinha dois juízes sob comando, esses ainda não revelados.
    Enquanto não chegarem nos juízes e procuradores, a operação não será séria.
    Pelos desdobramentos das nomeações do presidente eleito, um juiz sabemos quem é mas ainda sem provas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador