Procurador admite que Lava Jato foi usada para derrubar Dilma

Jornal GGN – Sob anonimato, um procurador da Operação Lava Jato disse à jornalista Natuza Nery, responsável pelo Painel da Folha desta quarta (24), que o sentimento comum na força-tarefa hoje é de que eles foram usados para derrubar a presidente Dilma Rousseff e, agora que o impeachment está quase consolidado, estão sendo descartados. “Éramos lindos até o impeachment ser irreversível. Agora que já nos usaram, dizem chega”, disse o procurador.

Conforme o GGN mostrou semanas atrás, a Lava Jato bateu recorde de aparecimento nas manchetes de jornais durante o mês de março de 2016, criando o clima favorável ao impeachment de Dilma Rousseff na Câmara. Mais de um terço das capas da Folha foram dedicadas à operação e a outras investigações contra Lula. O próprio Datafolha nunca usou as pedaladas fiscais para questionar à população se Dilma merecia o impeachment. A pergunta feita era se as “revelações” da Lava Jato deveriam render o seu afastamento.

A fala do procurador ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes reagir ao vazamento de suposta delação da OAS citando Dias Toffoli, membro da Corte, apenas para criar constrangimentos. Segundo a colunista, “o Estado-maior da Lava Jato é unânime: o avanço das investigações sobre setores do Judiciário pode acabar se transformando em um freio na operação.”

Após o episódio, Gilmar deu uma série de entrevistas sinalizando que a Lava Jato está se comportando como um grupo de “heróis” sem limites e que deveria, ao invés disso, “calçar as sandálias da humildade”. O ministro também disparou contra uma das propostas defendida pelos membros da operação no Congresso, que trata da permissão de usar provas obtidas de maneira irregular, desde que de boa-fé. Chegou a dizer que isso é coisa de “cretino”.

Leia também:  MP aposta que "peixes pequenos" vão delatar esquema no gabinete de Flávio Bolsonaro

Com a reação do ministro do STF, o procurador-geral da República Rodrigo Janot veio à tona defender a Lava Jato do vazamento. Disse que a responsabilidade pelo factóide entregue à Veja era dos advogados da OAS, que estariam fazendo pressão para fechar a delação de Leo Pinheiro. Ele também afirmou que não existe nenhuma menção a Toffoli no depoimento. O PGR usou esse argumento para suspender as negociações. 

Histórico de abusos

A suspensão e a pressão do Supremo para isso são atitudes inéditas na Lava Jato. Não é como se a operação já não tivesse se envolvido em episódios polêmicos que colocaram em xeque os limites de sua atuação.

A título de exemplo, no caso do vazamento de um grampo presidencial, por exemplo, o máximo que ocorreu foi o juiz federal Sergio Moro pedir desculpas a Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. Dilma Rousseff, que foi derrubada na Câmara dias após esse vazamento, aponta que esse tipo de vazamento “é crime em qualquer lugar do mundo”.

Além disso, foram mais de 13 delações vazadas para a imprensa, sem nenhuma reação. O que levanta a pergunta: por que após dois anos e meio de Lava Jato, só agora Janot quer findar um acordo de cooperação por causa de um vazamento?

Hoje, o GGN aponta em artigo de Luis Nassif que a suspensão da delação da OAS é um “empate vitorioso” entre Gilmar e Janot, com um importante desdobramento sobre a classe política: deve livrar a cara de José Serra e Aécio Neves (PSDB) – além de alguns petistas – que, como já se sabia, eram citados por Léo Pinheiro na delação.

Leia também:  Decreto de armas é inconstitucional, diz Procuradoria

58 comentários

  1. ]… Mais um mega escândalo

    ]… Mais um mega escândalo no bojo do golpe mais vagabundo &$ descarado da história mundial:

    após fazerem o jogo sujíssimo, procuradores concurseiros da ‘PORCA-tarefa’ agora querem tirar o ‘CUnha TEMERário’ ‘delles’ da reta!
    “Vê se pode tanta mediocridade aloprada remunerada com o dinheiro público!”

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    … Teremos “o presidente biônico Aécim” logo no início de 2017!

    Bom para o temer:
    enfim, o velhaco moribundo usurpador quase pedófilo terá tempo para cuidar da bela, recatada &$ da mansão!
    Mesmo porque a manceba merece dias melhores!…

    … Porém, “se-ter-lhe-as” não sabemos!…

  2. “…cemitério está cheio

    “…cemitério está cheio desses heróis”: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/08/23/o-cemiterio-esta-cheio-desses-herois-diz-gilmar-mendes.htm O investigará a AMEAÇA feita por Gilmar Mendes?

     

     

    Esta não é uma pergunta retórica. Ninguém pode cometer o crime de AMEAÇA e ficar impune. Se não investigar Gilmar Mendes, o MPF renunciará à sua competência e, em razão disto, passará a certidão de óbito do Estado brasileiro. 

    • Certidão de Nascimento

      O Ministério Público está ajudando a redigir a Certidão de Nascimento do Estado Fascista Brasileiro.

  3. Só não digo bem-feito pq

    Só não digo bem-feito pq garanto que os procuradores estvam consios disso… estão fazendo teatro agora.

  4. Esses Paladinos da Moral

    Esses Paladinos da Moral sabiam desde o Início, que foram “Convocados” para o Golpe, e tão logo este se cosumasse, seriam automaticamente deixados ‘na Beira da Bstrada”…..Pronto, reclamam de quê ???

  5. O BRasil é a ópera Bufa do

    O BRasil é a ópera Bufa do cinismo. A mídia e a direita deram corda a lava-jato para derrubar Dilma. Os procuradores agiram em conluio com estes e agora se fingem de indignados.

    Até o povo participou da ópera bufa, se fazendo de indignado, e após o governo Dilma ter acabado, ninguém liga mais… ma ao contrário dos procuradores, esses nem disfarçam. não estão interpretando direita…

    Políticos cínicos, imprensa cínica, procuradores e PF Cínicos, e principalmente, POVO CÍNICO. E Pulitzer estava certo. 

     

    Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.

    Nosso povo é vil. Se existe justiça divina, o povo Brasileiro será punido da forma mais severa possível, por fazer parte desta farsa cínica !!!

    Quem protestou por saúde e educação em 2013 não protesta contra a PEC que retirará recursos das àreas. Quem protestava contra a corrupção, não liga mais paa isso. O povo fez parte de um imenso teatro cínico. 

  6. É tipo aquela mocinha que

    É tipo aquela mocinha que acorda de manhã, após uma noite de lascívia, e encontra um pequeno maço de dinheiro sobre a mesa de cabeceira. Só então percebe que era tratada como meretriz, quando se julgava amada.

  7. ameaça velada do SR. Gilmar “tucano” Mendes

    Quando o Dr. Ministro diz, “O CEMITÉRIO ESTÁ CHEIO DESSE TIPO DE HERÓIS”.

    Cabe aí a interpretação de que se alguém mexer com ele, não viverá para contar história.

    Coisa de Coronel, que costuma resolver coisas na bala, através de capangas.

    Provavelmente é medo de que a coisa chegue nele.

     

  8. Ainda dá tempo de reverter. É

    Ainda dá tempo de reverter. É só divulgar a notícia “bomba” que vai repercutir e fazer virar os votos dos senadores. Se existir uma, é claro. Quem se assim, que se manifeste.

    • Como eu gostaria de ter esse

      Como eu gostaria de ter esse seu nível de fé. Como eu gostaria.

      Ali é tudo “profissional”, meu caro! Se Dilma levantar um pouco mais a voz eles a prendem ali mesmo, duvida?

      Estamos na surreal situação de ladrões prendendo honestos sob acusação de roubo. E sob aplausos de um monte de “gente de bem”.

  9. A “Lava a Jato” é criminosa desde o nascimento.

    Prezada equipe do GGN, prezados leitores.

    A chamada operação “Lava a Jato” é uma Orgaização Criminosa Institucional, uma ORCRIM, uma quadrilha; isso desde o nascimneto dela, há mais de dois anos. Nunca, jamais, em tempo algum, essa “operação” midiático-policial-judicial teve o efetivo propósito de combater a corrupção; os objetivos evidentes sempre foram o de derrubar um governo legítimo, aniquilar e proscrever um partido político, o PT, aniquilar ou inviabilizar todo um espectro político, a Esquerda. Quem acompanhou os fatos sociais, econômicos e principalmente políticos desde 2005 – com a farsa do chamado “mensalão do PT” -, e, sobretudo, aqueles ocorridos após meados de 2013, com a divulgação das espionagens feitas contra as maiores estatais brasileiras e contra a presidência da república, feitas pela NSA e outras agências de espionagem dos EUA, pelo wikileaks, sabe que o golpe de Estado é tramado no exterior (EUA) há muito tempo. Notem que no final do governo Lula, em 2010, a Petrobrás anunciou a descoberta do Pré-Sal, o que motivou a reativação da 4ª Frota Americana no Atlântico sul. Na mesma ocasião já eram ensaiados os golpes de Estado em pequenos países da América Latina: Honduras foi o primeiro, seguido pelo Paraguai. Na Argentina não foi preciso o golpe pela via institucional do Estado (policial-judicial-parlamentar); o massacre midiático do PIG de lá foi suficiente para levar os argentinos a escolher pelo voto um governante neoliberal (Mauríco Macri); os argentinos estão pagando caríssimo pela escolha equivocada. Há cerca de dois meses ficamos sabendo que os governos golpistas e neoliberais da Argentina e do Paraguai negociaram com os EUA a implantação de uma base militar desse último país na chamada ‘tríplice fronteira’, região de estratégico interesse, pois fica ali o Aqüífero Guarani.

    O desmantelamento da indústria da construção, do Programa Nuclear Brasileiro, a entrega da Base de Alcântara para os EUA, a privatização da Petrobrás (do Pré-Sal ), da Eletrobrás e do setor energético e estratégico… tudo isso mostra que não há teoria da conspiração, mas uma efetiva conspiração, para que o Brasil volte a ser colônia, subalterno aos interesses dos EUA. Basta observar o que faz José Serra em relação à política externa, desmontando tudo oque foi construído nos últimos 15 anos, se indispondo com os países latino-americanos e africanos, além de inviablizar os BRICS.

    O que me impressiona é a lentidão de estudiosos, analistas, pesquisadores, cientistas sociais e políticos, jornalistas experientes, diplomatas, em perceber o que parece óbvio e claro, há muito tempo.

    • ué, agora foi a lava jato?
      ué, agora foi a lava jato? pensei que fosse o Aécio… pois cada hora vcs arrumam uma desculpa esfarrapada… golpe do STF, golpe do Aécio, Golpe do Cunha, Golpe das elites… tem que decidir…afinal quem derrubou a Dilma?

  10. Conhecimento de despacho

    O  velhaco do Carcará do agreste só dissemina sujeira e baixaria. Já aprenderam 

    A destratar qualquer um com o nojento sapo. Metido a bolivariano, comunista tupiniquim, ze mané…a partir de amanhã comeca-se a preencher o conhecimento de despacho daquela que mentiu, enganou pobres, usou propina, como outros vermelhos.

    Parabéns Dr levandowsky, não entra no papo do anão burro ex min, agu…

    Extinção dos vermelhos…dias de festa…’ 

    Virão milhões de argumentos inúteis, enlouquecidos…

    Nassif vai barrar isso aki, ele lendo já está bom…

     

  11. Conhecimento de despacho

    O  velhaco do Carcará do agreste só dissemina sujeira e baixaria. Já aprenderam 

    A destratar qualquer um com o nojento sapo. Metido a bolivariano, comunista tupiniquim, ze mané…a partir de amanhã comeca-se a preencher o conhecimento de despacho daquela que mentiu, enganou pobres, usou propina, como outros vermelhos.

    Parabéns Dr levandowsky, não entra no papo do anão burro ex min, agu…

    Extinção dos vermelhos…dias de festa…’ 

    Virão milhões de argumentos inúteis, enlouquecidos…

    Nassif vai barrar isso aki, ele lendo já está bom…

     

  12. Pois é! Pra que servem os
    Pois é! Pra que servem os otários travestidos de justiceiros messiânicos?Pra servir de escada aos malandros! Só um coisa justifica a aparente atabalhoada decisão de Lula em demitir Lacerda da PF: estratégia. Só. E por quê? Ora, um núcleo da PF se fez republicana, ciente de seus deveres de funcionário público e por eles zelosos, porém… porém… via-se já ali que não passava de uma ilhotinha de nada num mar de corrupção secularmente montado dentro de toda administração pública nacional. E, quando se não tem como futucar o diabo, deixa-o em paz. A iniciativa de Lacerda materializada nas ações de Protógenes só fez apressar a reação violentíssima da velha Casa Grande desonesta por convicção em mostrar “quem é que manda”. Particularmente, à época, julguei que houvesse um Plano B. Não existia; e a PF voltou a ser integralmente a polícia política do coronelato como sempre foi, esquecendo meia tonelada de cocaína e fincado olhares nas bacias de alumínio de Lula no tal sítio de Atibaia.Voltando ao assunto principal, eis porque tanto tenho medo de otários. Foram eles que fizeram o maior auê pra matarem Sócrates; foram eles que gritaram crucifica-o! Crucifica-o! E todo o tipo de baboseira na história humana, sempre patrocinado pela alta malandragem. Uma peste! Como os baba-ovos, não dá pra se livrar deles porque aí iria quase metade da população; mas… pense num bicho perigoso!!!

     

  13. Já dizia Grasmisci que a

    Já dizia Grasmisci que a cadela do Fascismo está sempre no cio e ela nunca esteve tão no cio como no Brasil. Impregnour as instituições que a Dilma, coitada, não sei se ingênua ou burra, dizia estarem funcionando. Funcionando certamente estão, mas a favor do golpe.

  14. Não diferem de Cunha!


    Todos esses senadores  e senhores da Justiça que apoiam o golpe, não diferem de Cunha. São todos Cunha. Ontem no POST “Aécio lamenta que impeachment de Dilma não seja como debate político” , tentei colocar o vídeo de uma marchinha com a qual os mineiros o homenagearam, mas talvez por envio através de celular, não consegui. Dai vale a pena lembrar vídeos que mostram comportamento de senadores algozes de Dilma!  Se procurar, a maioria que votará contra essa mulher honesta e sem crime, está tentando ocultar justamente seus próprios crimes.

    [video:https://youtu.be/33O3cPCdQdo%5D

     

     

     

      • Onde estão a vergonha e a dignidade?

        Quando a própria imprensa internacional  tem noticiado que corruptos julgarão uma Presidenta dígna  que nenhum crime cometeu?  Com certeza estamos entrando na era das trevas. Uma injustiça inconcebível! O que aconteceu à Jucá após aquela gravação? Nada!  Moro já descobriu a morada da mulher de Cunha?  E agora o cala boca na Lava Jato?  Nessas trevas estarão ocultando os verdadeiros corruptos!  TOMEM TENÊNCIA, senhores senadores da República!  

      • Aécio ganhou em todas as

        Aécio ganhou em todas as zonas eleitorais de BH !!!

        Depois não entendem quando eu falo que o povo é passivo, que o povo merece…

        Todo mundo sabe a verdade sobre ele e mesmo assim vota nele !!!

  15. DR GILMAR MENDES

    sobre “pequenos assaltos” praticados pelas OTORIDADES que estão prendendo, perseguindo em nome da LEI: 

    http://blogs.oglobo.globo.com/agora-no-brasil/post/cada-um-faz-seu-pequeno-assalto-diz-gilmar-sobre-excesso-de-vantagens-de-juizes.html

    TRECHO:

     Os salários nos estados estão na faixa de 50, 60, 100 mil reais. Como isso é legal, se ninguém pode ultrapassar o teto dos ministros do Supremo, que é trinta e poucos mil? Como se consegue essa margem? Eu tenho a impressão de que o país virou uma república corporativa em que cada qual, se aproveitando da autonomia administrativa e financeira, faz seu pequeno assalto. Não pode ser assim. Acho que isso precisa ser discutido – afirmou Gilmar.

          Como lembrou  HEITORO SENTADO (facebook), a força tarefa está recebendo e depositando na conta do 13º Juízo da Justiça Federal os valores referente às multas do Petrolão. Até o final da Lava Jato vai ter em depósito uns R$ 300 milhões. Lembrei dese fato quando li sobre os “pequenos assaltos” denunciado pelo Dr. Gilmar Mendes.

     

  16. SOBRE O DECRETO DE DILMA

    que levou ao golpe.

    GERALDO PRADO DESMONTA ACUSAÇÃO CONTRA DILMA

    O professor Geraldo Prado, da FND/UFRJ, destaca que a acusação de Dilma tem como base um decreto solicitado pela Justiça Militar, para viabilizar a atualização do banco de dados. Este ato inclusive teve a aprovação do Conselho Nacional de Justiça, então presidido pelo hoje presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

    E AGORA, GOLPISTAS?

    via PT no Senado

    VÍDEO:

    https://www.facebook.com/lindbergh.farias/videos/1193660110645282/

  17. Mas tem uns menos pior que
    Mas tem uns menos pior que outros. E é nestes que temos que nos agarrar. Porque bom mesmo meu caro, aqui na terra tá em falta.

  18. Mas tem uns menos pior que
    Mas tem uns menos pior que outros. E é nestes que temos que nos agarrar. Porque bom mesmo meu caro, aqui na terra tá em falta.

  19. Percebeu, agora?

    Quer dizer que agora ele percebeu que foi usado?…

    Não sei não, é que aos 53 anos de idade, eu tenho uma imensa dificuldade de acreditar que adultos possam ser ingênuos nesses casos…

    Que possam ser ignorantes, crédulos, ou mal-intencionados, eu acredito…

    Quanto ao Cretino-Mor, o juizinho de 1ª instância, será que um dia vai realmente calçar as tais sandálias do Gilmar, e vir a público dizer, “desculpa aí pessoal, mas eu acho que fui usado…”

    Outro descartável, o Joaquim Barboza, a essa altura do campeonato, provavelmente já percebeu, mas preferiu disso não fazer alarde…

    • Em dado momento, acho que

      Em dado momento, acho que Joaquim Barbosa percebeu que estava sendo usado. Certa vez ele disse que todas providências para instrução do mensalão petista eram aprovadas rapidamente [pelo colegiado], mas para o mensalão tucano, não.

      Todavia, mesmo percebendo o seu uso, ele preferiu continuar no papel de algoz do PT, especialmente na fase de execução das penas, quando não mais fazia sentido decisões da corte suprema, e, sim, do juízo de execução.

      O que o motivava, não sei. Talvez ele tenha desistido da magistratura por decepção, por perceber que seus esforços só tinham alguma efetividade quando servia a certas parcelas do poder.

      De repente, essa turma de Curitiba pensa como JB poderia ter pensado. Talvez tenham pensado que estão servindo eles, mas se fortalecendo e uma vez forte, especialmente com a cabeça de Lula como troféu, poderiam ir adiante pegar o restante.

      Assim como JB, talvez estejam percebendo agora que não escolhem o roteiro e que só há um roteiro que está no seu final.

  20. A República apodreceu.

    A República apodreceu. Ultima-se o que sempre se desconfiou: uma grande conspiração com três objetivos primários:

    a) Derrubar a presidente Dilma com vista a sustar a Lava a Jato;

    b) Enfraquecer setores estratégicos do país;

    c) Processar, e se possível, prender o ex-presidente Lula e a extição do PT. 

    Essas rusgas entre o MP e o ministro Gilmar Mendes não significa que estivessem em campos opostos. Ao contrário: eram aliadíssimos na trama. Trata-se, agora recorrendo ao linguajar deles, de questão interna corporis. É o que sempre acontece nas grandes conspirações: o surgimento de fogo amigo pela complexidade e amplitude das mesmas. 

    Isso se na realidade não passar de uma tremenda farsa essa rusga entre os atores citados.

    Decerto o Nassif já tem quase no prelo um livro para retratar essa fase nada sublime da história do nosso país. Fica a dica. Vai vender às pencas.

  21. Foram usados no impeachment?

    Foram usados no impeachment? Santa inocência! Será que esses procuradores da Lava Jato sabem como são feitos os bebês?

    Acredito tanto nessa inocência como acredito que o Moro não encontra o endereço para citar a mulher do Cunha.

    Acredito tanto nessa inocência como acredito que os procuradores não encontraram acusação para fazer aos tesoureiros dos outros partidos envolvidos na Lava jato. 10 milhões e 30 milhões para o PSB não devem ser motivo para desconfiança nenhuma. 

    Acredito tanto nessa inocência como acredito no motivo inexistente no “não vem ao caso” da Petrobrás do FHC

    Acredito tanto nessa inocência como acredito que foi  coincidência as ações contra o PT em momentos chave do impeachment

    Acredito tanto nessa inocência como acredito nos vazamentos seletivos que só atingiram o PT.

    Acredito tanto nessa inocência como acredito que esses traidores da pátria não sabiam que mandaram prender o cientista idealizador do programa nuclear brasileiro

    Acredito tanto nessa inocência como acredito nos valores devolvidos pelos ladrões beneficiados pelas tornozeleiras

    Acredito tanto nessa inocência como acredito quea Lava Jato caiu do céu na mão do Moro

    Acredito tanto nessa inocência como acredito nas “razões éticas” que os movia para impedir os acordos de leniência com as empreiteiras nacionais

    Fascistas golpistas. Ladrões da normalidade jurídica do país.

     

    • de acordo!

      Vera, voce falou por mim.

      Nunca antes neste país um bando de inocentes fizeram tanto estrago!

      Imagina se fossem “espertos”!!!!

    • De fato, não foram inocentes

      De fato, não foram inocentes quanto aos objetivos da Lavajato. Mas foram estúpidos em achar que alcançado o objetivo se dariam bem ao invés de serem descartados.

       

    • Na vera!

      Perfeito comentário. Acabou com esta notícia inventada, fake, em declarações de um suposto “who?”, tentando um se colar colou de que estes golpistas são uns pobres inocentes inúteis.

      Quem participou e participa da força tarefa sabe exatamente onde quer chegar, onde chegou, e até agora está tudo sob controle. Se o pessoal da OAS e da Odebrecht abrir a boca e contar tudo, a casa dos “inocentes” cai. Toda desgraça que jogaram o país e a salvação da nata da corrupção está devidamente under control.

  22. É…, parece que as

    É…, parece que as freirinhas da Lava-Jato finalmente se deram conta de que aquilo não era “apito de chamar anjo”.

  23. Inocência!! Parece que todos

    Inocência!! Parece que todos são inocentes.

    Vimos os funcionários públicos desejando o Estado Minimo! Vimos os engenheiros e arquitetos desejando o fim do PT e das obras públicas! Vimos os funcionários da Petobras não darem um grito quando a empresa foi atacada! Vimos os trabalhadores desejarem o fim do PT e o Fora DIlma! 

    Agora estão reclamando! Agora é tarde! 

    Não aprendem. Vide os líderes da disputa no Rio de janeiro e São Paulo. 

     

     

     

  24. Fim de feira

    Nassif,
    Pois não é que a Lava Jato finalmente chega ao fim, algo que fora formalmente divulgado pelo juiz Moro e alguns dos procuradores da força tarefa meses atrás, colocando-se como vítima da intervenção de instâncias superiores?

    Chega ao fim e leva com ela projetos estratégicos, o petróleo e pequenos avanços introduzidos pelo último governo.

    Quá, quá, quá…

    Só podemos rir agora, porque quando 2030 chegar (pode anotar a data na sua agenda – tire os filhos(as) do país até lá) o que vai se ouvir é apenas choro…

  25. Passem a limpo

          Capacidade de decorar para passar em concurso eles possuem, mas inteligência e senso de realidade aparentemente “não cai na prova” , e meus caros moleques, supostos ingenuos vestais, iniciantes torquemadinhas, aprendam que vcs. foram meros meios, ou peças de uma máquina, portanto usadas até o “prazo de validade” expirar, e tb. tem outra : como qualquer peça e engrenagem : substituiveis.

  26. A grande questão é certa

    A grande questão é certa neutralidade da Globo comandando a mídia. Se ela fosse com tudo sobre o Gilmar ele não se segurava. Tá na cara que a Lava Jato acabou!!! Se prenderem o Lula vão elevar ao cubo o papel de otários que fizeram.

  27. Eu acho é que a banda esta

    Eu acho é que a banda esta afinadinha e o show ja esta acabando. É um espetaculo de hipocrisia e fingimento da pior qualidade, como sempre foi encenado no Brasil, para desestabilizar e destruir a esquerda direita se finge desestabilizada. Isto vai ser o fiel da balança quando se acusar a operação de Curitiba de imparcialidade, tipo “ta vendo, pau que deu em Chico deu no Francisco tamem”. Só que o pau que deu no Francisco era de papel. Não é não Janot? E como diria o doutor(?) Roberto: “Dos meus corruptos cuido eu”

    • enquanto a esquerda se mata

      enquanto a esquerda se mata de defender com vários argumentos excelentes e lógicos neste julgamento que estou acompanhando ao vivo. A direita, em especial o senador Cássio, sai de foco para fazer um drama de que o crime da dilme é um conjunto de fatores como alto desemprego, juros alto, bla bla bla.

       

      Mesmo que a defesa convença todos que a a dilma não é culpada, os senadores já estão foram todos comprados. não adianta. Mas parabéns aos que estão sofrendo, pela coragem.

  28. Verdade isso?

    “Éramos lindos até o impeachment ser irreversível. Agora que já nos usaram, dizem chega”

    Sou um cara totalmente da paz, avesso a qualquer tipo de violência, mas acho que se um procurador desses diz isso na minha cara vou mofar na cadeia, pois deito-lhe a mão nas fuças. É muita cretinice!

  29. e o salário Ó

    E daí?

    Deixa isso pra lá, com esse salário, essa mordomia, pra que……

    Chapéu de otário é marreta.

    E o otário não é esse procurador, somos todos nós aqui.

    E aí, Moro?

     

  30. Não posso escrever aqui os

    Não posso escrever aqui os palavrões que gostaria, mas vou escrever o que penso: o tal procurador, seja quem for, não passa de um canalha, imbecil, agente da CIA. Não adianta agora vir dizer que foi usado, mostrando uma tomada de consciência na qual não creio e a qual não perdoo. O mal está feito e TODOS passarão a história como golpistas. 

    Como alguém escreveu aí embaixo: a Era das Trevas vai começar e TODOS que lutaram para que isto acontecesse são responsáveis. Como historiador não esqueço, não aceito desculpas, não perdoo e não saber de explicações.

    • Concordo que quem foi

      Concordo que quem foi golpista não adianta vir com conversa mole agora. É imperdoável.

      A exceção são os jovens, pois estes realmente são inexperientes e aprenderão com seus erros. Por exemplo, muitos acham que porque nasceram já na classe média não devem nada ao PT. Não sabem que o período de prosperidade no governo Lula foi que propiciou que hoje tenham condições de comprar um smartphone, computador ou videogame, enfim.

      Os mais velhos, se não aprenderam até agora, é melhor nem perder tempo.

      • Discordo. Acreditaram na

        Discordo. Acreditaram na história que a Globo contou. São todos midiotas cúmplices, jovens ou não, cientes ou não. E não podem ser perdoados.

  31. Parece ser mais fácil

    fazer decoreba de textos de direito (cursos chinfrin de leitura dinâmica ensinam como) pra passar num concurso do que notar…

    mesmo após uns 25 ou 30 ou 40 anos que está sendo ou foi usado e manipulado.

    Me engana que eu gostcho!!! caro procurador e caçador de petistas.

  32. Eu, Eu Mesmo e Irene..Desfaçates, Caradurismo, Cinismo, Covardia
     janot “Éramos lindos até o impeachment ser irreversível. Agora que já nos usaram, dizem chega.”moro  “Pois é… tenho que prender o José Dirceu. Não tenho provas, mas afinal tenho que prender.”Tal pai, tal filho (ambos com letras minúsculas). Isso em filosofia se chama sinismo. Talento nato dos hipócritas e covardes._Heis aqui a prova judicial de que trabalharam juntos para tirar os 54 milhões de votos de um povo atormentado por covardia. É típico dos covardes que para fazerem maldade tem que juntar e bandos. Sozinhos eles não enfrentam nem cachorro de rua._Outro dia vi foto da Dilma no tempo da ditadura sendo julgada, ainda adolescente, sendo  conduzida à tortura. Vi naquelas imagens o tamanho canalhice feita por homens robustos e armados. Vi a libertação de Genuíno e Zé Dirceu sendo solto pela troca do diplomata americano. Os americanos não descansaram desde então… até tirar de circulação os mentores populistas do Brasil Nação. Me sinto triste e ter sonhos que parecem terreno arrazado, tamanho desgosto por egoismo de uma direita que parou no tempo e não consegue ver que o mundo evoluiu e mudou. Sempre sonhei com um mundo evoluido tecnologicamente e sociológicamente, mas pelo visto, as máquinas chegaram e os cérebros de alguns não acompanharam tamanho avanço. Permanece o egoísmo do tipo “Aécio Néscio”, tão burros,com cérebro de 445 kg, que sequer conseguem enchergar a própria burrice. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome