Jornal GGN – O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre mandou soltar o assessor do ex-ministro Antonio Palocci, Branislav Kontic, preso em outubro por determinação do juiz Sergio Moro, da Lava Jato. Kontic saiu na imprensa por ter tentado suicídio na carceragem de Curitiba.
O GGN mostrou, ainda em outubro, que o assessor de Palocci foi preso por ser responsável por cuidar da agenda do ex-ministro. Palocci é acusado pela Lava Jato de intermediar pagamentos de propina da Odebrecht ao PT.
À época da tentativa de suicídio, o ex-deputado Adriado Diogo (PT) se manifestou nas redes sociais, lamentando a ocorrência: “Meu grande amigo Brani, a pessoa mais honesta do mundo!”
O colunista Lauro Jardim (O Globo) informou que, Brani, que é sociólogo, ingeriu 40 comprimidos na cela da PF no dia em que Moro decidiu tranformar a prisão temporária em preventiva, a pedido da força-tarefa da Lava Jato.
Segundo os investigadores, o pecado de Branislav foi trocar mensagens com Marcelo Odebrecht, que tentava marcar reuniões com Palocci para, supostamente, discutir medidas do governo Lula que poderiam beneficiar a empresa.
Ainda na visão da Lava Jato, como o assessor era sócio de Palocci na empresa Projeto Consultoria Empresarial, pode ser que ele tenha sido beneficiado com eventual repasse de propina da Odebrecht para o ex-ministro.
“O apelo à ordem pública, seja para prevenir novos crimes e há aparentemente um saldo de propina a ser pago, seja em decorrência de gravidade em concreta dos crimes praticados, é suficiente para justificar a decretação da preventiva”, disse Moro, à época.
Ao reformar a decisão do juiz símbolo da Lava Jato, o TRF notou falta de elementos para manter Branislav preso. O Tribunal “considerou que não havia no caso de Kontic nenhum dos pressupostos necessários para a prisão preventiva, como risco de fuga, possibilidade de destruição de provas ou coação de testemunhas.”
A prisão foi substituída por outras medidas alternativas, como uso de tornozeleira e entrega do passaporte.
Roberto Batochio, advogado de Kontic e Palocci, comemorou a decisão do TRF. “É um dos primeiros passos para romper o bloqueio imposto pelo Moro.”
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Conceito de honestidade do
Conceito de honestidade do Político atual:
Se não usou a proprina para o deleite pessoal, e sim para a campanha política, é honesto.
As regras eleitorais estavam
As regras eleitorais estavam estabelicidas ha muito, eram fiscalizadas pelos tribunais existentes que nunca se interessaram em investigar nada, até o mundo mineral sabia que as campanhas eram regradas a caixa dois, pois os empresários doavam a todos e não queriam rastros com receio de serem perseguidos.
Acontece que quando entrou no jogo um partido com ideal, despreendimento e capacidade de atuar dentro das regras até então estabelecidas, o caldo engrossou, e pelo grau da reação a que se chegou a ameaça de se por fim à farra tornou-se real, daí a união de todas as frentes de poder para destrui-lo.
Precisa ser muito inocente para não perceber quem está com quem neste sistema político arcaico e corrupto.
Unica certeza, a democracia é o pior regime exceto todos os outros, porém, não existe democracia sem congresso, e nem congresso sem político, a falha esta na ignorância da maioria, ainda.
Entendi, todo mundo usava
Entendi, todo mundo usava caixa 02, ai o partido ideal chegou ao poder pronto para moralizar tudo rss
Antes do PT pensar em ganhar o Governo federal, o partido já fazia o caixa 02 moralizante em Santo André
É deu uma inocência rssss
Quem esta no sistema político arcaico ? Temer, FHC, Lula, Dilma, Aécio
Enquanto o Petista seguir fazendo força para não ver, vão depender de Lula, o dia que Lula acabar, vai depender de quem
Você vem sempre aqui?
Você lembra muito um cara meio troll que frequentava o blog, o Argolo…
Mesmo tipo de argumentos, mesmas risadinhas nervosas.
Argolo, é você???
Na hora que este merda de
Na hora que este merda de juiz traidor da pátria perder o valor para a casa grande será destruído sem piedade, a conferir.
Muitos daqueles que conheço que andavam com adesivos eu apoio a Lava Jato estão retirando, porque estão percebendo a furada que apoiaram, e muitos deles nem sabem ainda que este é o mesmo juiz da operação banestado.
Acerto de contas.
Um dia, alguma hora, chegará a cobrança dos desmandos desta personagem de ficção que a rede groubo nos vende como justiceiro do nosso querido Brasil . A conta está por demais pesada para alguém sem nenhum mérito conhecido .
O bom de tudo é:
Sendo absolvido o individui poderá mover ação contra o tribunal de Curitiba. Ao custo do povo brasileiro se houver alguma indenização.
Não necessariamente. Dentro
Não necessariamente. Dentro dos varios tipos de absolvição estão a que
– restou provado que a pessoa não praticou aquilo que foi objeto da denúncia;
– ou que não se provou que ela tenha participado daquilo
A indenização cabe somente se restar provado que, embora o fato tenha ocorrido, ele não participou.
Parece que foi preso apenas
Parece que foi preso apenas para ser torturado. Em qualquer prisão, especialmente nesses casos onde o preso aparentemente nada deve, quem prende é o responsável pela vida e saúde dos detentos! Nas celas não pode ter material que permita fuga, suicídio e etcs…. É caso para os advogados do Bransilav mover ação contra o moro, ou qualquer outro puxa saco, por terem permitido entrasse no cárcere, ou fornecido, os 40 comprimidos.
Retornará
“pode ser que ele tenha sido beneficiado com eventual repasse de propina”
Esse moro e sua trupe ainda irão pagar em vida tudo que eles estão fazendo. Contra os larápios tucanos e golpistas pemedbos… ha provas mas não convicção. Já contra Lula, D. Marisa e seus filhos e certas pessoas ligadas ao PT, esses salafrários togados dizem ter convicção por isso “cavam e inventam” provas.Bando de salafrários.
O caminho é o apontado pelo Genésio Mouragg
Os advogados do sociólogo Branislav Kontic devem agora partir para cima e processar o juiz sérgio moro.
Fica fácil entender o desespero de sérgio moro neste momento em que ele deixou de ser burra unanimidade até mesmo no circuito coxinha, reacionário e nazifascista da sociedade brasileira. Se advogados de outros réus se acovardaram e se acanalharam, aceitando os abusos, arbitrariedades e crimes cometidos por sérgio moro e outros agentes da Fraude a Jato, chancelando acordos de delação premiada mais do suspeitos e dirigidos, os que fazem a defesa do ex-presidente Lula agiram de forma diferente; confrontaram sérgio moro e procuradores, mostrando as arbitrariedades e abusos cometidos. Mais ainda: protocolaram reclamação-denúncia junto ao comitê de direitos humanos, civis e políticos da entidade internacional, mostrando a parcialidade de sérgio moro e a suspeição dele para julgar Lula; além disso, os defensores de Lula movem uma queixa-crime contra sérgio moro.
Apesar do TRF4 ter chancelado o Estado de Exceção e crimes anteriores de sérgio moro contra o ex-presidente Lula, as recentes participações desse ‘juiz’ em eventos políticos do PSDB ou de premiação em que políticos desse partido estavam presentes – como foi o caso de uma revista, na semana passada, em que sérgio moro foi fotogrado cochichando e gargalhando ao lado do senador Aécio Cunha – são mais do que suficientes para provar a suspeição do magistrado para julgar o ex-presidente. Se o TRF4 coonestar mais essas práticas de sérgio moro, ficará completamente desmoralizado. E os advogados de Lula já anexaram essas imagens ao processo na ONU.
Os gritos histéricos, a grosseria e o desrespeito com que sérgio moro tem tratado os advogados de Lula, que ousaram confrontá-lo, retirando-lhe aa máscaras, é sinal de desespero. A mídia criminosa tenta segurar a onda para o torquemada paranaense, porque este ainda não cumpriu a parte principal da missão a que se propôs: condenar e encarcerar o ex-presidente Lula. Neste final de semana está sendo ensaiada mais uma investida contra Lula. Vazamentos seletivos da delação de Marcelo Odebrecht já chegaram a redações de jornais e revistas, com o claro objetivo de incriminar o ex-presidente. A tática já se encontra desgastada, mas as ORCRIMs da Fraude a Jato e do PIG/PPV continuam apostando na eficácia dela. Teriam agora forjado a tal ‘bala de prata’, com que há anos tentam abater Lula? A ver.
Delenda Lava Jato!
Vamos la: é grosseira e grotesca a sana comandada por Sérgio Moro e os procuradores da força-tarefa contra o Partido dos Trabalhadores. Ha um so interesse na Lava Jato: delenda PT. Nada mais. Quem ainda não enxergou ou é completamente cego ou participa da destruição de vidas de pessoas somente porque elas fazem parte de um partido popular. A verdade é que a gatunagem que sempre se serviu do Brasil esta por ai, bem tranquila, batendo papo descontraido com Sérgio Moro em seus momentos de mundanidade.
Pois bem, o dito juiz (será?)
Pois bem, o dito juiz (será?) desM pode ser processado por tentativa de homicídio, já que manteve preso alguém que não deveria estar preso, apenas, porque é um imbecil completo. Cadeia nele, logo!
Lula é vítima de lawfare
Este vídeo que explica o que significa lawfare
https://vimeo.com/195802768