TV ANPR confirma que vídeo publicitário das “10 medidas” teve parceria da Rede Globo

Assista a propaganda que corrobora novos vazamentos de conversas entre Dallagnol e Moro, mostrando que procurador pediu dinheiro da 13ª Vara de Curitiba para bancar propaganda com a Globo

Ex-juiz Sérgio Moro e procurador que coordena Lava Jato, Deltan Dallagnol atuavam juntos, mostram mensagens reveladas pelo The Intercept Brasil. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – Na página do Youtube da TV ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) ainda é possível assistir um vídeo intitulado “Juntos Contra a Corrupção”.

Se trata de uma propaganda onde um homem, vestido de terno, invade uma residência de classe média para destruir a comida, remédios, cadernos escolares, antes de entrar armado no quarto do casal, que dorme profundamente.

Para quem está acompanhando as últimas notícias sobre o vazamento das conversas entre o então juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, talvez esse roteiro não seja novidade. O material foi exposto nesta segunda-feira (15), no blog de Reinaldo Azevedo, que, em parceria com o site The Intercept Brasil, compartilhou novas mensagens apontando a relação irregular entre Moro e Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato.

No dia 16 de janeiro de 2016, Deltan enviou uma mensagem a Moro pedindo dinheiro da 13ª Vara de Curitiba para bancar uma propaganda “contra a corrupção, pelas 10 medidas”. O procedimento é ilegal em vários sentidos. Primeiro porque uma Vara da Justiça não tem liberdade legal para investir em propagandas, segundo de fazer propagandas para entidades terceiras e, por último, o fato de um juiz conversar sobre o repasse de recursos para um procurador federal com essa finalidade.

A seguir, acompanhe a troca de mensagens entre Moro e Dallagnol, onde o ex-juiz não nega o pedido e diz para aguardar sua decisão sobre o assunto. Em seguida, o vídeo da propaganda, destacando as informações da TV ANPR de que o trabalho foi realizado “em parceria com a Rede Globo”, confirmando um dos dados da conversa entre Dallagnol e Moro, de que a peça publicitária contava com o apoio do canal.

Leia também:  "Por que Moro não tinha interesse nos telefones de Cunha, mas no iPad do neto de Lula?"

Por último, republicamos, do blog de Reinaldo Azevedo , o roteiro enviado na troca de mensagens entre Moro e Deltan.

16 de janeiro de 2016

13:32:56 Deltan – Vc acha que seria possível a destinação de valores da Vara, daqueles mais antigos, se estiverem disponíveis, para um vídeo contra a corrupção, pelas 10 medidas, que será veiculado na globo?? A produtora está cobrando apenas custos de terceiros, o que daria uns 38 mil. Se achar ruim em algum aspecto, há alternativas que estamos avaliando, como crowdfunding e cotização entre as pessoas envolvidas na campanha.
13:32:56: Deltan – Segue o roteiro e o orçamento, caso queria [buscou escrever “queira”] olhar. O roteiro sofrerá alguma alteração ainda
13:32:56: Deltan – Avalie de modo absolutamente livre e se achar que pode de qq modo arranhar a imagem da LJ de alguma forma, nem nós queremos.
13:35:00: Deltan – pdf
13:35:28: Deltan – pdf.

No dia seguinte, 17 de janeiro de 2016, Moro responde:
10:20:56 Moro – Se for so uns 38 mil achi [quis escrever “acho”] que é possível. Deixe ver na terça e te respondo.

Segundo nota da redação do blog de Reinaldo, a sequência de mensagens de Deltan Dallagnol tem a mesma hora de envio porque fora retransmitidas ao mesmo tempo de um outro grupo ou interlocutor para Serguio Moro

 

Clique em cima para aumentar a imagem: 
Roteiro para a propaganda do Projeto de Lei sobre as ‘dez medidas’, compartilhada por Dallagnol ao então juiz Sérgio Moro

TRANSCRIÇÃO DO ROTEIRO

Dez Medidas Contra a Corrupção

Roteiro 30″
“Engravatado”

Cena de madrugada, numa casa de família de classe média. O silêncio deixa claro que a família está dormindo. O trinco da porta da cozinha se mexe e um homem de terno e gravata entra na casa.

Ele mexe na geladeira e começa a jogar fora toda a comida da família. Ouvimos a locução em off:
– A corrupção atinge a sua vida de tantas formas que você nem percebe,

Leia também:  Juiz nega ação do MPF que tenta derrubar, com apoio do governo, lista tríplice à escolha de novo reitor da UFGD

Se dirige ao banheiro e pega vários frascos de remédios, jogando-os fora também. Corta para imagem do casal, que dorme sem perceber nada.
– desviando recursos que deveriam ir para a saúde,

O homem entra no quarto das crianças, que dormem quietas. Ele pega os livros nas mochilas delas e rabisca todos eles, rasgando as páginas também.
– para a educação

Ele segue para o quarto do casal, que continua dormindo. Antes de entrar, engatilha um revolver.
– ou para a segurança….

O homem entra, a porta do quarto se fecha e a tela fica escura.
– É hora de acordar.

Na tela preta entra o lettering: 10 Medidas Contra a Corrupção.
– Ajude a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção a virar lei.

Telas de assinatura com logo e site: www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas
– Acesse o site, conheça as medidas e assine o projeto que pode acabar com a corrupção no país.

Fica apenas a marca do projeto:
– Não desista do Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

7 comentários

  1. Novilíngua: a máfia é uma associação, o pcc é uma associação, anpr é uma associação, a globo é uma associação, tá claro agora estou entendendo!!!!!

  2. $érgio Moro gosta de fazer caridade com o chapéu dos outros, isto é, com o chapéu público.

    Não foi à toa que à época em que ele, $érgio Moro, absolveu a Cláudia Cruz, esposa do Eduardo Cunha, o Prucurador Carlos Fernando dos Santos Lima pontuou:

    “Nós vamos recorrer, nós discordamos (da absolvição). Cremos que isso decorre muito mais do coração generoso do doutor Sérgio Moro e na interpretação de um fato envolvendo a esposa de uma pessoa sabidamente ligada à corrupção.

    Uma pessoa como a senhora Cláudia Cruz, jornalista com nível cultural que ela tinha e ausente qualquer justificativa para ganhos dessa natureza do seu marido, que nada mais era que um deputado, então, portanto com ganhos limitados, nós entendemos que é injustificável a absolvição”.

  3. Bingo! agora as pessoa podem desconfiar da rede globo, porém, essa emissora que se acha formadora de opinião pública, faz isso a muito tempo.
    Para quem quer saber, a rede globo promoveu o golpe de 2016, porque, a Dilma não iria perdoar a dívida da globo com o tesouro nacional, que segundo informações seria em torno de R$ 685.000,00.

  4. O vídeo é esperma na calcinha dos Jatoeiros e baton na cueca das Jatoeiras Laura Tessler e da Meretríssima Gabriela Hardt.

  5. Meus caros amigos, não é pq uma determinada ação não é tipificada como crime que ela deixa de ser grave socialmente. O incesto não é tipificado como crime, mas do ponto de vista culturais quem o pratica é execrado. As ações de Moro e Dallagnol podem nem ser tipificadas como crimes, mas são altamente reprováveis numa sociedade civilizada, do ponto de vista ético e moral.

  6. Nassif, pela conversa do DD, o que dá a entender que o valor solicitado é de Depósito Judicial e não de Orçamento. Pois no orçamento não tem valores mais antigos tem que haver disponibilidade.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome