Um perfil dos médicos escolhidos por Barbosa para fazer o laudo de Genoino

Sugerido por Gão

Do O Cafezinho

Quem são os médicos de Barbosa que examinaram Genoíno

O Cafezinho foi investigar quem são os médicos selecionados por Barbosa para fazer um laudo médico que justifique trazer Genoíno de volta para Papuda.

Vê-se que Barbosa foi cuidadoso. Depois de trocar o juiz, escolheu cinco médicos perfeitos para executar sua missão. A maioria são médicos já maduros, com longa carreira acadêmica e dono de clínicas particulares. Barbosa não se arriscou com nenhum jovem idealista. Chamou só macaco velho.

Vamos a eles. Os nomes são: Luiz Fernando Junqueira Júnior, Cantídio Lima Vieira, Fernando Antibas Atik, Alexandre Visconti Brick, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda.

Uma ficha rápida de cada um:

  • Luiz Fernando Junqueira Júnior, professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta:

Consegui reunir pouco material sobre sua pessoa, mas obtive indícios do ambiente em que vive. Há uma página no Facebook dedicada à turma Luiz Fernando Junqueira Junior – Medicina UNB.

O administrador é Paulo Machado Ribeiro Junior.

ScreenHunter_2970 Nov. 27 02.39

 

página de Ribeiro Junior é repleta de acusações contra médicos cubanos, ódio contra o PT, festejos pela prisão dos “mensaleiros”.  Essa é a turma do chefe da junta que foi examinar Genoíno.

ScreenHunter_2974 Nov. 27 02.41

ScreenHunter_2973 Nov. 27 02.41

***

Cantídio Lima Vieira, cardiologista e especialista em perícia médica:

Esse aí tem uma história interessante. É um dos “marajás de jaleco” do Senado Federal. Médico do serviço público do Senado, Cantídio Lima Vieira possui clínicas privadas que oferecem serviços aos… senadores. Denúncia da Istoé foi logo abafada. Mas foi logo abafado.

ScreenHunter_2978 Nov. 27 02.47

mi_561484965151303

Trecho da matéria: “Duas unidades médicas dos funcionários operam no Sudoeste, outro bairro nobre de Brasília. Uma delas pertence ao médico Cantídio Lima Vieira (foto). Ele tem participação em mais quatro clínicas. Duas delas, a Policlínica Planalto e a Cordis são prestadoras de serviço da mesma associação de médicos contratada pelo Senado.”

***

Fernando Antibas Atik, especialista em cirurgia cardiovascular:

Fernando Atik tem um Twitter, no qual tem 16 seguidores e segue 16 arrobas. Destas 16, as únicas fontes de informação são Jornal Nacional, Globo, G1, Globonews, CBN, Veja e Conselho Federal de Medicina. Seus últimos 2 tweets aconteceram no dia 16 de novembro, quando respondeu a uma pergunta da Veja a seus leitores:

ScreenHunter_2983 Nov. 27 04.25

***

Alexandre Visconti Brick, professor de cirurgia cardiovascular:

Esse aí tem um histórico legal. Ganhou o título de cidadão honorário de Brasília por indicação do deputado distrital Junior Brunelli. Brunelli é o deputado da “oração da propina”, religioso exemplar.

 

ScreenHunter_2980 Nov. 27 03.11

ScreenHunter_2979 Nov. 27 03.10

 

***

Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda é mais nova e tem atuação mais discreta. Como a maior parte dos médicos brasileiros odeia o programa Mais Médicos. E faz questão de deixar isso bem claro em sua página no Facebook.

ScreenHunter_2984 Nov. 27 04.43

***

Claro que a suposição de que Barbosa escolheu a dedo médicos com antipatias políticas fortes contra José Genoíno é apenas isso, uma suposição. Entretanto, o laudo médico me parece negligente, porque aponta algumas condições extramamente frágeis do paciente mas conclui que ele pode continuar numa prisão.  Por exemplo, o primeito item da conclusão diz, textualmente, que o paciente deve se submeter a acompanhamento ambulatorial periódico da sua condição pós-cirúrgica.

 

ScreenHunter_2985 Nov. 27 04.49

A má fé dos médicos aparece latente já no segundo item, onde se nota uma contradição que não pode ser inspirada em outra coisa, a meu ver, senão na maldade. Os médicos concluem que o réu, portador de hipertensão, deve usar medicamento de uso contínuo, e o tratamento deve incluir “dieta hipossódica, restrição de atividade física vigorosa, prática regular de leve a moderada atividade física aeróbica e  restrição de fatores psicológicos estressantes”. Repito a frase final: “restrição de fatores psicológicos estressantes”. Mesmo assim, os médicos concluem que não é necessidade do tratamento ser feito em domicílio.

 

ScreenHunter_2986 Nov. 27 04.52

Todas as concluões são relativamente iguais, sempre repetindo expressões assim:

ScreenHunter_2988 Nov. 27 04.59

***

Não quero acusar nenhum médico. Mas não consigo me livrar da impressão que Barbosa catou médicos antipáticos aos réus apenas para que emitissem um laudo que chancelasse sua sanha de se vingar de Dirceu e demais. Se isso for verdade, teríamos um presidente do STF totalmente psicótico, e que deveria ser objeto de impeachment pelo Senado o mais rápido possível.

Redação

71 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. conclusão…

    … o que não falta no brasil (minusculo mesmo) é CCC…

    … Canalha, Cafageste e Calhorda !!!

    eitá raça de víboras !

    até quando meu Deus ???

  2. O PROCEDIMENTO QUE NÃO FOI SEGUIDO

    Nassif, já participei de perícia como perito indicado pelo juiz. O procedimento é o seguinte: o perito indicado pelo juiz se reúne com os peritos indicados por cada parte, cada qual de sua respectivas confianças. O perito oficial expõe a metodologia que ele vai empregar e os critérios que serão adotados. Ao final, é elaborado um único laudo, mas se houver qualquer contestação por parte dos outros peritos, eles terão direito a apresentarem laudos em separado, que serão anexados ao laudo oficial. A minha estranheza é que Genoíno não indicou nenhum médico de sua confiança, ainda mais em relação a um juiz visivelmente tendencioso como é o caso desse julgamento carregado de política partidária conduzida por Joaquim Barbosa. A minha pergunta é se Genoíno teria direito a indicar seus médicos de confiança em igual número ao indicado por Joaquim Barbosa e se Joaquim Barbosa cometeu mais um erro.

  3. “Minha vingança será maligna”

     

     

     

    IPEA: MÉDICOS ESTÃO ONDE ESTÃO OS MAIS RICOS

     

    Edição247-Foto: Divulgação-Flickr Creative Commons / João Viana:

     

    “Os dados mostram com clareza que os médicos estão onde estão os recursos, e não onde estão as pessoas, principalmente as mais pobres. Há uma concentração geográfica desses profissionais em determinadas áreas de maior poder aquisitivo”, disse o ministro Marcelo Neri, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, ao apresentar um panorama sobre a oferta e a demanda de médicos no Brasil sob a perspectiva econômica do programa

     

    27 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 06:58

     

     

    Do Ipea – Os médicos brasileiros concentram-se nas regiões em que há mais recursos, e não naquelas que mais necessitam do seu trabalho. Foi o que demonstrou o ministro-chefe interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE/PR) e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, durante audiência pública sobre o Programa Mais Médicos realizada nesta terça-feira, 26 de novembro, no Supremo Tribunal Federal (STF). Coordenada pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello, a audiência pública discutiu a problemática em torno da decisão do governo federal de trazer para o país médicos estrangeiros no Programa Mais Médicos, diante da concentração de profissionais de saúde nas regiões mais ricas do país.

    “Os dados mostram com clareza que os médicos estão onde estão os recursos, e não onde estão as pessoas, principalmente as mais pobres. Há uma concentração geográfica desses profissionais em determinadas áreas de maior poder aquisitivo”, disse o ministro ao apresentar um panorama sobre a oferta e a demanda de médicos no Brasil sob a perspectiva econômica do programa, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Fundação Getúlio Vargas e do Ipea. 

    A maior presença de médicos, segundo o levantamento, está concentrada nas regiões Sul e Sudeste e no Distrito Federal. A pesquisa mostrou que Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e o Espírito Santo, juntamente com o Distrito Federal, são os estados que possuem maior quantidade de médicos por habitantes. Na outra ponta, Piauí, Rondônia, Pará, Amapá e Maranhão são as localidades que menos possuem a oferta desses profissionais. “Há uma desigualdade regional bastante forte, e os médicos precisam estar onde as pessoas estão”.

    Ao aprofundar a pesquisa, os dados também apontaram para uma maior concentração de graduados em medicina nos municípios das regiões Sul e Sudeste, entre eles Niterói, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis e Santos. “Se pegarmos os seis municípios mais ricos do Brasil, esses cinco estarão presentes. Se olharmos os municípios com maior presença de internet e maior quantidade de carros por habitantes, que são indicadores de riqueza, são esses mesmos municípios que aparecem. Ou seja, os médicos estão concentrados nas áreas mais ricas do país”, destacou o ministro.

    Em relação à percepção da sociedade sobre o tema, o ministro da SAE disse que a saúde é a principal preocupação dos brasileiros, seguida da educação. Porém, ao abordar a população em relação à qualidade dos serviços prestados, a saúde recebe uma avaliação inferior à educação. 58% da população colocou a falta de médicos no Brasil como o principal problema.

    “Quando a população é questionada sobre a sua principal prioridade, a saúde aparece em todas as pesquisas como a principal prioridade da população brasileira”, disse Marcelo Neri. De acordo com as pesquisas, 47% dos brasileiros apontam a necessidade de aumentar o número de médicos no país. Da mesma forma, a população não parece preocupada com o fato de tais profissionais serem ou não brasileiros. 74% dos brasileiros se dizem favoráveis à vinda de imigrantes qualificados de um modo geral, não apenas médicos.

    As informações colhidas na audiência pública vão subsidiar o julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade ajuizadas pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários Regulamentados (CNTU), que questionam o Programa Mais Médicos. Os principais questionamentos destas ADIs dizem respeito à dispensa da exigência de revalidação dos diplomas dos médicos formados em instituições estrangeiras e às condições trabalhistas da contratação dos profissionais por meio de bolsas.

     

  4. Mais claro impossivel

     Que a PGR anexe o outros 4 laudos e mais o laudo da camara para mandar o Joaquim Barbosa para o seu devido lugar. São 5 laudos dizendo que a doença do Genuino é grave e só um dizendo que é mas não é.

    Depois desse perfiu dos medicos ESCOLHIDOS pelo Joaquim está claro que tudo foi combinado para provocar confusão.

    O laudo expedido ontem está cheio de casca de banana e a PGR que vai emitir o parecer do Genuino não pode cair nessa armadilha não 

     A justiça tem por obrigação legal aceitar laudo de médicos reconhecidamente legais. Eu sinceramente achava que Joaquim Barbosa não chegaria ao ponto que chegou de nomear juiz de execução penal para os 3 petistas enjaulados ilegamente.

    IDIOTA QUE EU FUI de achar que ele não faria o mesmo com os médicos

    Depois dessa rápida pesquisa do Miguel do Rosário eu fiquei como muita vergonha de mim mesma de ainda acreditar que médicos são todos éticos

    A questão é muito simples

    5 juntas disseram que o Genuino tem uma doença grave gravissima, só 1 junta que, está claro,  mostra ODIO pelos petistas e um é notoriamente Marajá  então o laudo além de mostrar vicio ainda é miniria .

    Que a PGR não caia na armadilha plantada pelo Joaquim, se cair e o pior acontecer o Joaquim Barbosa vai tirar o dele da reta. ENTÃO JUIZO PGR, MUITO JUIZO NESSA HORA

  5. Criticar o laudo ok mas as conclusões baseadas no facebook…

    Como o próprio Miguel falou, achar um médico que não seja contra o programa do Padilha não é tarefa fácil, assim não é novidade que muitos deles tenham se posicionado publicamente contra o Mais Médicos.

    Além disso, no primeiro caso, tentar auferir a visão política de uma pessoa pelo que seus amigos dizem no facebook é pra lá de infeliz. “Indícios do ambiente em que vive”. Fico me perguntando em que mundo algumas pessoas vivem. Essa é a classe média, é isso que a classe média fala do PT, qual é a novidade? Se o Barbosa escolhesse 10 médicos aleatórios a chance dos 10 odiarem o PT é alta. Sendo assim, essa estratégia de mostrar que os médicos são anti-PT não vai chegar a conclusão que o Miguel parece querer buscar. O caminho para saber se os médicos foram escolhidos “a dedo” ou não é mais complicado do que olhar perfis do facebook.

    1. ….no dos outros é refresco

      Rapaz, a página do chefe da junta, o tal Ribeiro Junior, no Facebook, propaga ódio ao PT. Aos médicos cubanos. Comemora a prisão dos “mensaleiros”!

      É adminsitrada por um tal Paulo Ribeiro junior, provavelmente filho do sujeito e tem até foto do Genoino, o desqualificando! E voce diz que aí não tem nada demais!!

      Vá fazer exame de próstata com esse médico, vestido com uma camisa do PT, vai meu filho

  6. O PGR tem o dever de pedir

    O PGR tem o dever de pedir outra avaliação médica antes de dar o seu parecer ao Joaquim Barbosa. De preferência escolhendo médicos com a dignidade de um Adib Jatene.

  7. Eu já imaginava essa
    Eu já imaginava essa conspiração politica. Entretanto, há uma burrice nessa atitude udenista: se Genoíno morrer na Papuda a situação vai ser grave. Acho que merece um movimento contra esses DEUSES… O que pode ser feito?

  8. Dr de que ?

    Em um pais que ter dinheiro significa ser  Dr. não é de estranhar tal título,  ao que me informei nenhum deles  defendeu qualquer tese de  Doutorado em nenhuma Instituição científica, aliás são Drs em preconceito e ojeriza ao PT e aos pobres,  como se pode perceber pelo círculo que frequentam. Agora temo um julgamento político, prisões arbitrarias e laudos suspeitos.  A Mentira ttem um rabo que faz muitas voltas.

  9. Abyssus abyssum invocat

    Um abismo chama outro abismo.

    Expressão do Salmo 42, versículo 7, para indicar que uma falta cometida predispõe o pecador a cometer outras mais graves.

  10. “Barbosa não se arriscou com

    “Barbosa não se arriscou com nenhum jovem idealista….não consigo me livrar da impressão que (sic) Barbosa catou médicos antipáticos aos réus apenas para que emitissem um laudo que chancelasse sua sanha de se vingar de Dirceu e demais….”

    Entendo… um jovem idealista provavelmente seria um…. petista!

  11. E se…

    O Presidente da Câmara dos Deputados, convocou a clínica médica da Câmara Federal, para examinar o Deputado Jose Genoíno,ora afastado, por recomendação desta mesma clínica médica, para reavalia-lo, e se o diagnóstico desta apartidária equipe médica(ao contrário da escolhida pelo J.B) constatar que o deputado afastado, requer cuidados especiais e acompanhamento constante, coisa que o presídio da Papuda, não pode dar ?

    E se o diagnóstico destes médicos, forem diferentes dos “amigos” do Joaquimzão ?

    A avaliação da equipe médica do Congresso, ao contrário da outra, é que dará ao plenário da Câmara, a opinião que concederá ou não, a aposentadoria do deputado em questão.

    1. Voce diz que 100% dos médicos

      Voce diz que 100% dos médicos são coxinhas mercenários? E são a favor de “menos médicos” para pobres lá na fundão do Brasil e “mais médicos” para as zonas nobres do Sudeste? Não creio nisso.

    2.  
      “..quase 100% dos médicos

       

      “..quase 100% dos médicos odeiam o PT…”

      Tudo bem, muitos médicos podem até odiar o PT, mas não creio que a maioria dos médicos sejam tão sem escrúpulos como estes que o batbarbosa fez questão de escolher .

    3. Você fez essa pesquisa no

      Você fez essa pesquisa no diretório do PSDB?

      Conheço muitos médicos e nenhum deles odeia o PT. Mais de 95% apóiam o programa Mais Médicos e os outrso 5% são indiferentes, mas não o odeiam.

      Claro que os médicos que eu conheço não são ricos, não tem participação em planos de saúde e nem batem o ponto sem trabalhar na rede pública. São médicos de verdade, não mercenários.

      Os mercenários que só pensam em dinheiro e desprezam os pacientes, esses sim odeiam o PT, o que eu considero um dos fatos mais abonadores ao partido.

    4. Eu tiro pelo meu Facebook.

      Eu tiro pelo meu Facebook. Desde o lançamento do referido programa, todos os meus amigos médicos ou estudantes de medicina vêm se posicionando de forma veemente contra o programa e, por tabela, contra o PT.

      A mesma coisa vale para os médicos amigos desses meus amigos, e os amigos deles, etc. É só e seguindo as conexões e fica claro que a mágoa é generalizada entre a classe.

       

      1. Marcelo, está me parecendo

        Marcelo, está me parecendo que você precisa se renovar: selecionando melhor as suas leituras que farão, em consequência, que você também selecione melhor suas amizades.

         

    1. Só pode ser médico aprovado

      Só pode ser médico aprovado pelo PSDB?

      O juiz tem que ser tucano?

      Os médicos também?

      Em vez  de Cuba, vai você para PQP.

    2. Não, os médicos Cubanos e sul

      Não, os médicos Cubanos e sul americanos fazem atendimento básico de saúde. Então não é este o caso do José Genuíno. Penso que tb não deveriam chamar aqueles médicos brasileiros que só batem o ponto e vão embora, pois não devem tb entender o caso do Genuíno, o Dr que fugiu graças a um HC (Abedel…..) tb não pode, pois ele pode ter mudado de gosto, tb não pode aqueles que operam a perna errada do paciente, fazem cirurgias plásticas mutiladoras, aqueles que tem preconceito de cor (afinal o paciente pode ter lá um pouquinho de sangue negro) enfim existem muitos em nosso tolerante país.

  12. A tampa do esgoto está a cada

    A tampa do esgoto está a cada dia mais aberta pelos blogueiros, mas a mídia canalha não deixa a sociedade sentir o cheiro.

  13. Sorte do Genoíno que só

    Sorte do Genoíno que só precisa de junta médica para avaliar seu estado de saúde. Tem cara que está precisando é de junta psiquiatrica.

    Quanta besteira.

     

  14. O Rosário esqueceu de dizer que…

    …os médicos foram indicados pelo superintendente do Hospital Universitário de Brasília e pelo diretor da faculdade de medicina da UnB… e não por escolha pessoal do Barbosa. A raiva do Miguel é que eles são altamente qualificados, existem 3 PhD em cardiologia na junta.

    Falando no Mais Médicos, vai ser quase impossível encontrar 5 cardiologistas no Brasil que nunca criticaram acidamente o programa… Pelo Cafezinho a junta seria composta exclusivamente por formados na ELAM.

    Não existe um único argumento que se sustente no post. Todos os presos brasileiros com hipertensão crônica deverão ser libertados?

    Em um lugar parecido com o Brasil… Banânia:

    Distorções, omissões, leviandades e mentiras são os argumentos que fundamentam os ataques, quanto mais contundentes mais extensos e deturpados eles são.

     

     

     

    1. Genoíno foi avaliado por

      Genoíno foi avaliado por cinco juntas médicas. Todas atestaram seu estado de gravidade. A gerente de Saúde Prisional do DF, Larrisa Ramos, afirmou que nunca havia recebido um preso tão fragilizado como Genoino. “Dos 1,6 mil presos no CRI, ele era o quadro mais grave”, declarou.

      Barbosa então pediu a opinião de uma sexta junta de médicos. Dessa vez, ele mesmo escolheu cada médico a dedo. A junta esperou Genoíno melhorar de uma crise, ser medicado, alimentar-se adequadamente, ficar junto da família e se acalmar por uns dias, e, finalmente, deu aos carrascos do STF e à mídia o que eles queriam: mais um factóide político para detonar a imagem de Genoíno e, possivelmente, negar o seu direito a prisão residencial. A tortura de Genoíno parece não ter fim. E dá-lhe achincalhamento nos jornais e TV.

      Esta sexta junta atestou a gravidade do caso Genoíno mas afirma que ele não precisa se tratar em sua residência, abrindo espaço para Barbosa lhe negar esta prerrogativa. Confira ao final do post a nota pública do advogado de Genoíno.

      O sadismo de Joaquim Barbosa e da mídia já ultrapassou todos os limites.

      Os coxinhas psicóticos deveriam entender três coisas:

      1) Genoíno não oferece nenhum perigo à sociedade. E a pior pena de todas ele já está cumprindo: ser condenado pela Justiça de seu país. Condenação injusta, mas condenação do mesmo jeito.

      2) Será muito mais econômico para o Estado manter Genoíno em prisão domiciliar, onde ele poderá se tratar sem onerar a rede pública.

      3) É muito mais seguro Genoíno ficar em casa, porque se ele morrer na prisão, o Judiciário passará à população a imagem de instituição carrasca e insensível, que não tentou evitar a morte de um homem, que mesmo que se o considere o mais corrupto de todos os políticos brasileiros, tem uma história ainda a contar. É um dos parlamentares mais antigos e experientes do país.

       

      http://www.ocafezinho.com/2013/11/26/o-novo-golpe-de-joaquim-o-cruel-contra-genoino/

      1. Pingos nos is…

        Se você ler o meu comentário e tentar entender com o cérebro verá quê:

        A) Não peço regime fechado de prisão para o Genoíno. Afinal o início do cumprimento da pena é em regime semi-aberto. No que tanto faz se for transformada em prisão domiciliar.

        B) Pergunto se hipertensão arterial crônica deve ser suficiente para libertar todos os encarcerados, tendo em vista que muitos dos reclusos no sistema prisional sofrem deste mal.

        C) Os médicos foram indicados AO Barbosa pelo superintendente do HUB e pelo diretor da faculdade de medicina da UNB, ele não pegou o guia de médicos do DF e escolheu conforme a sua vontade.

        D) O Genoíno, pessoa física, não oferece risco à sociedade, isto é um fato.

        E) Todo e qualquer ato do JB é analisado em busca das maldades ocultas, será ele Satã? É um festival de mentiras, leviandades, agressões gratuitas, difamações, etc. e etc., demonstrando com clareza o fascismo inerente ao PT e aos seus militantes e seguidores. Praticamente não existe uma análise que não seja pautada por:

        a) Exclusivamente nos argumentos da defesa;

        b) Na suposta crueldade nata do negro ingrato.

        F) O texto do Miguel do Rosário é totalmente desprovido de ética.

        1. Negativo.   Ele não tem

          Negativo.

           

          Ele não tem “apenas” hipertensão cronica.

          Ele acabou de realizar uma cirurgia complicadíssima de dissecção (rompimento) da aorta, uma das principais artéreas do corpo humano.  Quase morreu na cirurgia.

          Ele tem 67 anos de idade.

          De forma que nao é um caso simples de “pressão alta” como voce, mentirosamente, quer fazer parecer.

          Quantos presos voce acha que apresentam essas 3 condições ? Não são tantos assim.

          E todos eles tem, obviamente, o direito de apresentar pedido à justiça para que cumpram prisão domiciliar.

        2. Santa Ignorância!

          Quem disse que é a hipertensão o fator que nos leva à convicção que é necessário e urgente a prisão domiciliar?  Converse com um cardiologista a cerca da real condição de Genoíno após o tipo de cirurgia a que ele foi submetido! Haja  paciência!

        3. A prisão do Genoíno, seja em

          A prisão do Genoíno, seja em regime fechado, semi-fechado, meio aberto meio fechado, domiciliar, hospitar ou o quer que seja é totalmente ilegal, porque ele NÃO COMETEU o crime de que é acusado.

          Toda a farsa do mentirão se baseia na tese de que o dinheiro da VISANET era público, que o Pizzolato desviou este dinheiro para o PT pagar mesada a deputados para que aprovassem matérias de interesse do governo na câmara e que os empréstimos feitos no Banco RURAL eram fictícios. TUDO foi baseado nestas suposições.

          Nos autos da AP470 nenhuma destas “teses” ficou provada, ma o contrário delas está claro como o ar(não o de São Paulo).

          Há pareceres de auditorias privadas atestando que a VISANET  NÃO é uma empresa pública(DEZ Bancos são acionistas e o BRADESCO é o maior acionista), laudos da PF atestam que os empréstimos são reais, há um laudo da PF emitido após o início da farsa da AP 470 que prova que o PIZZOLATO não tinha poderes para liberar verbas da VISANET no período em questão e que o Joaquim ESCONDEU em outro inquérito(2474) e o manteve em segredo de justiça até que os réus fossem condenados, cerceando assim o direito de defesa.

          Não há nenhuma comprovação de compra de votos(o governo até perdeu votações importantes na época dos fatos).

          Os empréstimos foram feitos e pagos(há laudos que comnprovam este fato já publicados na internet).

          Tanto é uma farsa que uma nova tese foi criada pelo STF. Aquela de que se não há provas é porque o réu é culpado. Me desculpem, mas ministro que fala uma MERDA destas deveria ser expulso do plenário para sempre na mesma hora.

          Enfim, tudo é uma grande farsa com o único objetivo de destruir o José Dirceu. Isto porque, após o LULA, os golpistas sabiam que o presidente seria o José Dirceu, de quem tem medo por causa da sua inteligência superior, como sabiam também que ele não seria tão conciliador como o LULA.

          O resto é conversa para boi dormir ou enganar os desinformados leitores  e espectadores do PIG.

          De qualquer forma, temos novamente presos políticos em uma suposta democracia.

          Uma vergonha internacional.

        4. Já que estamos em épocas de

          Já que estamos em épocas de papai-noel, não se esqueça de buscar seu presentinho na janela do quintal ou na chaminé de sua casa.

    2. Quero ver o que você vai

      Quero ver o que você vai dizer se, eventualmente, Genoíno falecer no presídio.

      É uma pena ver que as pessoas esqueceram o passado dele, um herói nacional, que lutou para a liberdade de nosso País, hoje homem ultrajado nos seus valores, no seu ideal, de uma forma totalmente desumana.

      Enquanto homens da míidia, durante a ditadura, construíram fortunas, Genoíno era torturado.

       Nem preciso falar desta pessoas, bast, traidoras de nosso País, basta ver as mansões de alguns deles, na internet ( há coisa de cinema).

      Genoíno milita há quase vinte e cinco anos como deputado. Não restou rico nem nada. Suas posses são compatíveis com o que ganhou, ao contrário de muitas vedetes da política brasileira que possuem também patrimônio inexplicável.

      Você quer conhecer a mansão do Genoíno?:

      Tá aqui:http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/120813/O-grito-de-um-blogueiro-contra-a-pris%C3%A3o-de-Genoino.htm

      Compare-a com as mansões dos donos da mídia e tire as suas conclusões.

      1. O Genoíno tem…

        …um passado de militante político, mas JAMAIS LUTOU PELA LIBERDADE! O QUE ELE QUERIA ERA UMA DITADURA, QUE PODERIA SER DA LINHA MAOÍSTA OU QUEM SABE ALBANESA!

        O genoíno lutou contra a ditadura militar, é verdade, porém para instaurar outra! A guerrilha do Araguaia nunca pretendeu que a democracia burguesa retornasse! Queria outro regime tirânico, invertendo apenas o sentido!

        1. Falso.
          Genoino fez a opção

          Falso.

          Genoino fez a opção política legítima de lutar contra a ditadura, que foi um governo golpista. E ponto.

          Ninguem sabe o que haveria depois. Não tem essa de querer agora inventar o “futuro do pretérito”. Não cola.

          1. Eles PRECISAM acreditar

            Eles PRECISAM acreditar nessas superstições. Depõem o presidente constitucional “para salvar a democracia”; suspendem habeas corpus “para garantir a liberdade”; achatam salário “pro bem estar do trabalhador”.

            Se o PT fizesse a metade do que eles temem (porque o fazem) eles estariam perdidos.

        2. O Blog do UOL está se

          O Blog do UOL está se passando para cá? Uai, lá tem muita gente p/ o sr. discutir e colocar suas teses. Vai ser aplaudidíssimo, se é isto que procura.

    3. Jorge Nogueira,…

      …voce já fez, em outra oportunidades, comentários mais inteligentes (ou menos burros ?). 

      Ao pensar, use só a cabeça: voce economiza papel higiênico.

      1. Estamos presenciando…

        … grupos com trajes e capuzes vermelhos, braços erguidos com os punhos fechados e diante de uma estrela ardente…

        Caso o relator do mensalão fosse um dos brancos de classe média ou alta o ódio  ao personagem devido à sentença e à execução da pena não teria todo este grau. O que ocorre é o linchamento pelos progressistas do negro Barbosa! A sanha foi atiçada pelo teor de melanina, tendo em vista que o JB não se comportou conforme os padrões ideológicos e comportamentais esperados. Tornou-se um traidor da classe e da raça, um indigno…

  15. Será que voltamos aos tempos

    Será que voltamos aos tempos em que o advogado Sobral Pinto teve que invocar a lei de proteção aos animais para salvar a vida de Luis Carlos Prestes preso e torturado pela ditadura de Getúlio Vargas?

    É esse o legado de Barbosa na História deste País? Um retrocesso cruel e desumano aos piores anos de ditadura que este país já passou?

  16. Porque o Lula foi tratar o

    Porque o Lula foi tratar o câncer dele só com “macaco velho”? Porque a Dilma foi tratar o câncer dela só com “macaco velho”? Porque o próprio Genuíno foi tratar o problema cardíaco dele só com “macaco velho”?

    “Macaco velho” só não serve para dar laudo…

  17. Peritos médicos suspeitos

    O perfil dos médicos indicados por Barbosa para fazer a perícia médica implica suspeição, conforme apurou o blog “O Cafezinho” (um trabalho razoável do petista dono do blog). Todos com perfis aparentemente oposicionistas ao PT, contrários aos Mais Médicos, críticos do mensalão e etc.

    Um deles respondeu a um tweet da revista Veja, que perguntava o que significa a prisão dos réus do mensalão no dia 15 de novembro, dizendo “proclamação”. Será que são imparciais? Não me parece que isso possa ser afirmado com segurança.

    Penso que há motivos para impugnar o laudo médico, alegando suspeição dos médicos, tudo isso com a finalidade de requerer a sua nulidade.

    1. Você deveria dizer…

      … o perfil dos médicos indicados AO Barbosa, tendo em vista que o superitendente do HUB e o diretor da faculdade de medicina da UnB que enviaram os nomes ao STF.

      1. Esse preciosismo é

        Esse preciosismo é irrelevante no caso. Troque “indicados” por “nomeados”. O efeito é o mesmo. Quem nomeou os médicos foi o Barbosa. É irrelevante saber quem, de fato, indicou. O que importa é que os médicos, pelos perfis ostentados, devem ser considerados suspeitos pelo judiciário.

        O motivo é que eles evidenciam perfis que têm nítido interesse político na causa.

  18. UMA JOGADA À FRENTE
    Estamos esquecendo que antes de tudo, eles fazem política 24 horas por dia e que coube a essa junta médica apenas a missão de fornecer um laudo que indicasse Genoíno mais que apto a permanecer na Papuda e desfazer a sensação que Barbosa pisou no tomate na decretação e execução das prisões em 15 de novembro, principalmente por submeter um Genoíno combalido e convalescente, a riscos que poderiam ter sido evitados. Lendo-se o laudo percebe-se “salvo-condutos” espalhados para salvar a junta caso Genoíno vier a desconjuntar-se e tornar-se um problema, mas desnecessários, pois Barbosa completará o plano midiático de reversão de imagem estabelecido, mantendo por ora Genoíno em casa (se protegendo de qualquer intercurso que o desfavoreça) e com isso mostrando o quanto é magnânimo e que também pulsa em si a porção humanitária, mesmo com Genoíno sendo “atestado” no JN, “gozando de excelente saúde”, digna de leitão premiado e “apto a retornar a Papuda”.

    Está na hora dos que querem e podem acelerar o fim da Casa Grande, pensarem uma jogada à frente, ao menos. A próxima deles, por ora, além de bloquearem investigações e informações sobre o “Trensalão” e o “Helipóptero”, é a candidatura Barbosa antes de abril de 2014, na tentativa de levarem Aécio para o segundo turno.

  19. O que interessa nesse caso é

    O que interessa nesse caso é que o Presidente dfo STF tem o “domínio do fato!”.

    To achando que o caldeirão do feitiço ta querendo virar.

  20. Pois se eles querem meu sangue

    terão o meu sangue so no fim.

    Engraçando que eu estava me perguntando se Barbosa não ficaria passeando pelos sites da Folha, de O Globo, Veja e outros, assim como pelo Facebook, para ver o que a massa ali fala. E não é que é ! Estão pedindo sangue, pois ele, muito satisfeito, esta dando!  

    Nunca suportei assistir em filmes gente sendo queimada em fogueira, apedrejamento, torturas de toda forma. Confesso que ultimamente ando com dificuldade de entender a perversão humana, ultra-midiatizada.

     

    1. Não só médicos que apoiam

      Mas também uma enorme quantidade que médicos que estão dentro do PT, como o Palloci e o Padilha.

      Se bem que médico político não é médico, é político.

  21. Não sei porque esse

    Não sei porque esse estranhamento. Não era assim com o Mengele e outros “médicos” nos campos de concentração? Não era assim na “ditabranda” brasileira, quando um “médico” era chamado para atestar se o torturado poderia continuar a ser trucidado? Estão estranhando o quê?

  22. Não sei porque esse

    Não sei porque esse estranhamento. Não era assim com o Mengele e outros “médicos” nos campos de concentração? Não era assim na “ditabranda” brasileira, quando um “médico” era chamado para atestar se o torturado poderia continuar a ser trucidado? Estão estranhando o quê?

  23. tá achando ruim o batman??

    vai reclamar com quem colocou ele lá e parem de perturbar com protestos contra as ilegalidades cometidas num julgamento em que os julgados escolheram os juizes.

  24. Deveria ter escolhido os
    Deveria ter escolhido os medicos cubanos para fazer laudo, e também daria a obrigatoriedade de se consultar unicamente com os mesmos ” PROFISSIONAIS”.

  25. A hipocrisia é óbvia na

    A hipocrisia é óbvia na combinação de frases como:

    “Vê-se que Barbosa foi cuidadoso. Depois de trocar o juiz, escolheu cinco médicos perfeitos para executar sua missão.” “Claro que a suposição de que Barbosa escolheu a dedo médicos com antipatias políticas fortes contra José Genoíno é apenas isso, uma suposição.”

    “A má fé dos médicos aparece latente” “Não quero acusar nenhum médico” – essa sentença é a pior, já que é óbvio que o único propósito do artigo é acusar os médicos de parcialidade. Muita falsidade num texto só!

    Jornalismo marrom, atitude leviana e irresposável. Deveriam ter vergonha!

    1. Hipócrita é quem não quer ver

      Hipócrita é quem não quer ver o contraditório, mesmo tendo dois zóiãos para ver o que a Globo e a Veja escolhem para ele se sentir bem com sua ilusória (falta de) visão da realidade. E ignorante de má fé é quem, mesmo lhe sendo desenhado com fotos insofismáveis, sem o tão usado photoshop da Globo e da Veja, finge que não vê a óbvia realidade a ele exposta. Até um analfabeto bem intencionado, com as imagens printadas do Facebook, conheceria facilmente a personalidade do “chefe da junta” e alguns de seus subordinados que, tendo o poder na mão, nada mais fizeram do que dar consequência àquilo que eles mesmos expuseram publicamente na internet.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador