The Guardian chama Brasil de República de Bananas após desfile militar com Bolsonaro

Bolsonaro decidiu enviar tanques de guerra à capital em um raro desfile militar como uma "tentativa desastrada de um presidente sitiado de projetar força"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – Um dos maiores e mais prestigiados jornais do mundo, o britânico The Guardian chamou o desfile de blindados das Forças Armadas em frente ao Alvorada e ao Congresso, na manhã desta terça (10), de coisa de “República de Bananas”. O diário ainda registrou que a frota foi motivo de deboche nas redes sociais, comparada ao desenho animado Wacky Races (Corrida Maluca).

Segundo o Guardian, Bolsonaro decidiu enviar tanques de guerra à capital em um raro desfile militar como uma “tentativa desastrada de um presidente sitiado de projetar força”.

A partir de R$ 10 você pode ajudar a manter o jornalismo independente do GGN. Clique aqui

“O desfile organizado às pressas – que especialistas disseram não ter precedentes nos anos desde a restauração da democracia em 1985 – foi ordenado por Bolsonaro na sexta-feira passada”, lembrou o jornal, e aconteceu no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados deve votar a PEC do voto impresso.

No Senado, membros da CPI da Pandemia fizeram um duro discurso contra o desfile e em defesa da democracia.

LEIA MAIS:

Ainda de acordo com o The Guardian, “João Roberto Martins Filho, um importante especialista militar, disse que a procissão era ‘completamente inédita’ nas quase quatro décadas desde o fim da ditadura militar de 1964-85 e era uma tentativa de Bolsonaro reafirmar seu domínio.”

Leia o artigo original aqui.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador