Barragens do interior da Bahia rompem

O rompimento das barragens ocorrem em meio a fortes tempestades na Bahia, que já deixaram mais de 4 mil desabrigados

Jornal GGN – A barragem de Jussiape, no interior da Bahia, na região da Chapada Diamantina, rompeu e ameaça inundamentos em áreas da cidade. A prefeitura pediu que moradores se refugiem em locais mais seguros, distantes.

“O cenário pode se tornar muito perigoso”, escreveu a Prefeitura de Jussiape, nas redes sociais. Na noite de ontem (25), outra cidade da Bahia também teve o rompimento da barragem, na cidade de Itambé, ameaçando com forte enxurrada no município.

O rompimento das barragens ocorrem em meio a fortes tempestades no estado nordestindo, desde novembro, que já deixaram mais de 4 mil desabrigados em toda a Bahia.

Com informações do Brasil 247.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Edivaldo Dias de Oliveira

- 2021-12-26 14:38:52

Minha cidade hoje tá em todos os portais e infelizmente não é por uma boa notícia. Itapetinga foi mais uma vez alagada pelo rio Catolé, que corta a cidade. Saí de lá em 1972, vindo para São Paulo aos 13 anos, mas as enchente e alagamentos dos bairros cortados pelo rio já era muito comum desde essa época, só voltei em Itapetinga uma vez, em 87, de vez em quando mato a saudade pelas imagens do Maps. Hoje me lembre que nós garotos, nessa época de chuva da águas, como dizia minha mãe, a gente descia a pé até nova Itapetinga para ver a cheia do rio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador