As temperaturas em São Paulo devem cair de forma expressiva a partir deste sábado, fazendo com que as mínimas cheguem aos 7°C na Região Metropolitana e 2°C na Região da Serra da Mantiqueira.
Segundo a Defesa Civil do Governo de São Paulo, o frio deve permanecer até o início da próxima semana por conta do avanço de uma frente fria que se forma no Sul do Brasil, que vai provocar pancadas de chuva em todo o Estado de São Paulo.
Porém, após este sistema meteorológico, a atuação de uma massa de ar fria derrubará as temperaturas, fazendo com que a sensação seja de frio, com condições para formação de geada em áreas de serra.
Temperaturas mínimas
Para a Região da Serra da Mantiqueira, as mínimas devem ficar na casa de 2°C. Vale do Ribeira e Região de Itapeva, mínimas de 5ºC; Região Metropolitana da Capital, Regiões de Campinas e Sorocaba, mínimas de 7°C. Regiões de Presidente Prudente, Marília, Bauru e Araraquara, mínima de 9°C.
Para o Litoral Norte, Regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Franca, Ribeirão Preto e Barretos, mínimas de 10°C. Vale do Paraíba, mínimas de 11°C e Baixada Santista com mínimas de 12°C.
Alerta de emergência
Apesar do frio, os próximos dias mostram que o interior paulista continua em estado de emergência para os riscos de incêndios.
Embora os dados da Defesa Civil descartem esses riscos para este domingo (25/08), gráficos para os próximos dias colocam em estado de emergência para incêndio regiões conhecidas por sua participação no agronegócio, como Ribeirão Preto e Barretos.
Vale lembrar que a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) proíbe a queimada da palha da cana-de-açúcar no interior paulista de 01 de julho a 30 de novembro, no período compreendido entre 06:00 e 20:00 horas, conforme disposto na Resolução SEMIL 55 de 01 de julho de 2024.
Texto em desenvolvimento
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.