Pontos que Galeano esqueceu, sobre meio ambiente

Por Ana Cruzzeli

Discordando de Galeano

Re: Quatro mentiras sobre o meio ambiente, segundo Galeano

100% do que o Galeano colocou eu concordo, mas discordo dos outros 100% , pois assim como a natureza pulsa como coração em compressão e descompressão eu sou um pendulo.

 Tudo que ele disse eu concordo, mas comecei a discordar quando a criatura visionária não fala o que todos querem saber, como essas cooporações conseguem tanto dominio?

  É galeano você se esqueceu desse pequeno grande detalhe

 1- Usando a Otan para amedrontar os pequenos

2- Usando os assassinatos terroristas 

3- bancando a direita por esses paises a peso de ouro como foi o caso do FHC

4- Usando a midia cooportaiva para assassinatos de reputção

5- Nas ultimas décadas para cá pelo menos no Brasil, infiltrando pessoas de direita que se fingem de esquerda nos sindicatos. Ou a paralisia sindical na Europa e EUA foi obra do divino espirito santo? Aqui no Brasil os primeiros sinais alarmantes sobre a infiltração ocorreram na década de 90 e coisa caminha daí para pior.

….

Sim, o discurso de todos são culpados é eficiente, contudo lutar contra essas cooporação tem só uma saída, Estados cada vez mais fortes e esse fortalecimento é atravez do tesouro soberano. Isso me desculpe Galeano os paises dos Sul entenderam antes de qualquer um, pelo menos o Brasil caminha a passos largos nesse sentido. Temos hoje mais da metade do PIB em reservas, quando chegarmos ao dobro estaremos no caminho da sustentabilidade economica.

  Um pais endividado fica frágil nas mãos dessas cooporações, os ataques especulativos atingem as soberanias de paises que não tem lastro no tesouro, quanto a uma cooporação se meter a espertinha e querer mudar CÓDIGOS ? Podem tentar lá pelas bandas dos EUA e  Europa reunida, aqui está cada dia mais dificil.

  Quando os Militares quiseram a força destruir a Amazonia colocando colonos por lá, e o Pará foi o estado mais devastado, a Amazonia engoliu tudo. É assim que a banda toda, hoje temos a luta pela colonização sustentavel e ela se faz ajundando os extrativistas e não os agricultores desmatadores, pelo menos foi essa a mensagem que eu entendi da Dilma ao fazer o programa Amazonia sustentavel onde o ator mais importante ela GRITOU:São os extrativistas que não derrubam uma unica arvore. A eles tudo, aos outros a força da lei.

  Se o sul está fazendo o mesmo que o norte, eu deve está ficando miope.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador