Questionamentos sobre o Movimento Gota D’água

É isso aí, todo mundo compartilhando, facebook e twiter bombando, todos preocupados com o meio ambiente. Mas espere, alguém aí se perguntou o quanto se fez em pesquisas para a construção desta usina? E pq o IBAMA e a FUNAI liberaram a construção? A região Norte do Brasil não precisa de progresso? Você ao menos sabe a quanto equivale 640 Km²? Pra que você tenha uma idéia, dá em torno de 25 alqueires. Tem muita fazenda bem maior por aí abusando do agrotóxico e explorando muita gente.

Vamos então as propostas. Bem, e para adotar energia solar? Energia limpa ou relativamente limpa? Todos sabem que a noite não tem sol (Derp!), logo, a usina não produz nada a noite e para armazenar a energia gerada durante o dia, é necessário utilizar baterias, produzidas geralmente em chumbo e ácido sulfúrico, e tem uma vida útil. Para onde vão essas baterias, ácidos e outros resíduos quando a vida útil desses armazenadores acabarem? O que fazer com tanto lixo nas margens dos rios amazônicos?

E para adotar a geração de energia através dos ventos? Bom né? Mas tem algum amazônico que possa me dizer se o vento lá é constante ou sazonal? E para a construção de parques eólicos, não seria necessário o desmatamento? O barulho gerado pelas hélices afastaria animais da região? Não teria impacto ambiental? E quanto de energia gera uma turbina e quantas seriam necessárias para suprir a necessidade da região norte e o seu desenvolvimento? O quanto é preciso desmatar?

Por isso digo: Não é, e não será um monte de atores e atrizes da globo que nunca estudaram NADA de exatas, especialistas em DECORAR textos e interpretar personagens que vão me convencer. Infelizmente, precisamos gerar energia, transformando o que temos em eletricidade. É preciso sim, questionar, para que seja estudado a forma menos impactante de geração de eletricidade. As coisas não são tão simples assim.

Pra finalizar, nem na criatividade filme é bom. Aliás, digno de uma acusação de plágio. Basta ver o video. Até a parte do sutiã é copiada. E, Letícia Sabatela, minha querida. Hidrelétrica no deserto? Tem água no deserto? Eu esperava mais de você!

Luis Nassif

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá, apesar de a atriz ter

    Olá, apesar de a atriz ter falado com ironia sobre uma hidroelétrica no deserto procure no Google pela hidroelétrica de hoover dam…

  2. sobre a usina hidrelétrica

    bom   dia 

    o  poder  politico

    no  brazil

    parece uma  doença

    e  toda doença precisa de remedio

    e  o  remedio

    e simples

    responsabilidade para a pessoa e não  para o país

    exemplo:

    o governo que faz as coisas errada , ele  deve ser  responsabilizado  pelo  ato….

     

    retirando o dimheiro deles a liberdade

    e  tambem  todos envolvidos

     

    mas infelismente o dinheiro compra juizes no brazil e no mundo

    então  só nos resta

    tomar vergonha e nos  unir

    votar e cobrar vinte quatro horas na casa do candidato

    será  ?

    ou então elimeinar empresarios que pessam  no seus proprios interesse

    prisão perpetua

     

  3. pense comigo , o nosso pais e

    pense comigo , o nosso pais e imenso existe outro lugares para se implantar os sistemas de energia heolica e solar sem agredir as florestas, então pelo que entendi você é a favor de destruirem boa parte da nossa floresta ja não basta o que os predutores de alcool destruiram para plantar cana e produtores de carne desmataram  para fazer pastos , voce gostaria que alguem do governo viesse a sua casa  onde você talves tenha vivido sua vida toda e com muito esforço para menter e dissece  que você tem que sair sem garantia de que o governo vai te realocar em outro local pois ate hoje ainda tem vitimas do deslisamento de terra do Rio de Janeiro desabrigados ve se que nosso governantes não estão nem ai para população você ainda assim apoiaria a construção de um projeto furado desse , então amigo você e tão sem conciencia quanto nossos governantes

  4. Como tudo no Brasil alguem
    Como tudo no Brasil alguem leva uma grana, com certeza nas pesquisas, alguem levou e se essa usina, que Deus nos livre dela, for construida imagina so?

  5. belo monte

    na moral, o Brasil não precisa de um programa de aceleração de crescimento, precisa sim, que usem os presidiarios em linhas de produção e que gerem dinheiro nas cadeias. Eu comparo o Brasil a uma criança que teve td na infancia e está crescendo e não dando valor ao que tem, o Japão tem terremotos diariamente e é desenvolvido, o Brasil tem tudo que precisa pra  fazer qualquer coisa, oque está sobrando aqui são corruptos, essa raça tinha que ir logo pro inferno, são cancers em nosso pais, ai vc fala que um monte de artistas que não sabem de nada estão tentando manipular as pessoas… vc ta com mania de perseguição… td pra vc é tentativas de manipulação, mas eu te digo…. O Brasil não precisa de mais energia pra crescer mais…. sabe pq ? Porque os governantes brasileiros não sabem admistrar oque tem, pra que eles querem mais? Pensa bem …. é o Brasil, terra de inocentes quando por baixo, mas quando sobem virão ladrões.

    Podiam colcar geradores de energia nas academias, ja que sempre tem alguem pedalando nas bikes hergometricas, eu sei que não da pra comprarar com uma hidrelétrica, mas com tantas academias no país, ia dar tantin bão de energia.

    foi escrever merda na internet, ta tds t aloprando.

    1. Concordo plenamente com o belo monte.

      O que esses intelectuais estão pensando, que só entendi do Brasil liderança politicas, vá nessa!!! Vamos abri os olhos, e antes de atuarem como atores vamos lembrar que a mídia faz parte do nosso contexto social e certamente tem noção do que está além das telinhas. Isso que é preconceito, julgar o outro pela profissão. Qual é ? até vc!!!! 

  6. Digo não movimento gota dágua

    Quero repirar, não quero pagar bilhoes, quero o meu Brasil, quero ter orgulho de ser Brasileiro, digo não  a usina Hidreletrica, nãoooooooo

  7. Resposta ao NÃO

    Sobre as ironias citadas como por exemplo: “o barulho das hélices”… Meu caro, você, pelo menos, já visitou um parque heólico? Que barulho você escutou? – Energia solar realmente só é gerada durante o dia e armazenada em baterias mas, você ja ouviu falar em faltar sol? Ou porque não projetar uma usina solar com capacidade adequada para o crescimento esperado?

    “atores e atrizes da globo que nunca estudaram NADA de exatas, especialistas em DECORAR textos e interpretar personagens” ,… Será que você não minoriza a capacidade das pessoas pensarem “fora da caixa”?

  8. não a energia suja, não sustentável.
    Nosso país está nas mãos de empresário hipócritas, que agem e pensam em prol do dinheiro e poder. Entretanto não se esqueçam que saúde não se compra, muito menos a vida e esse abcioso projeto destruirá muitas delas. Os primeiros a sofrerem com o impacto serão os índio, nativos da região.Será que não merecem respeito? E outra coisa senhor intectual, não geramos energia, ela é transformada.

  9. Deixa de ser burro.

    Ei cara deixa de ser burro! a energia mais insustentável é a vinda de hidrelétricas, muda curso de rios , desmata, alaga, vc já analisou a possibilidade de se usar energia solar na sua casa ? procura saber quanto é o absurdo de se instalar placas solares na sua casa e sabe pq ? porque no Brasil temos a energia mais cara do mundo pq facilitar a compra desse tipo de energia se eu posso vender ela para você por um preço super faturado ? veja como é feito em países que estão anos luz na nossa frente pra depois vc comentar essas asneiras .

    http://sustentabilidade.allianz.com.br/energia/?754/As-10-maiores-usinas-solares

     

     

  10. Felipe Rocha, você deveria

    Felipe Rocha, você deveria sentir vergonha do que escreveu, quanta ignorância, você já fez pesquisas a respeito, do que se trata, pra que serve, o que se utiliza uma usina hidreletrica ?? Pois deveria, uma grande usina custa muito caro e tem grande impacto ambiental. Quantas comunidades seriam inundadas e os povos indígenas, seriam todos atingidos. 

  11. baterias pra usina solar
    Meu caro vo t falar realmente é utilizado bateria para o armazenamento d energia nesse caso.. mais vc deve d ser uma pessoa de mt pouco estudo..hj ja existe baterias chamadas d ZEBRA seus componentes sao cloreto d sodio e nickel. ..traduzindo sal d cozinha..e o nickel q se encontra na moedinha d 5 centavos.. obs:para uma pessoa bem estudada como vc deveria d ser q essa bateria nao e poluente…entao tem.sim como fazer algo bem feito sem desmatar mais do q ja desmatamos.. toma espertão

  12. Discordância

    Querido por favor, estude mais sobre, meio ambiente e econmia e poste um texto mais sábio da próxima vez!!! pelo tempo do post, espero que vc já tenha feito isso e se retratado!!!

  13. Desenvolvimento pra região
    Desenvolvimento pra região norte ? Meu caro, moro no pará e sinceramente não acredito nessa conversa fiada. A energia produzida por belo monte vai em sua maioria abastecer indústrias e fábricas do sudeste e sul do país. Entendo que é necessário a implantação de fontes de energia que tirem nossa dependência dos demais paises, mas não aceito que usem as nossas florestas, nossos índios e ribeirinhos, pra gerar energia pra outra parte do país, enquanto fazem a gnt de bobos. E lembrando aos desinformados, que em grande parte do ano, o rio responsável pela geração de energia de belo monte, sofre uma seca, uma bela seca. Ou seja, em grande parte do ano, a usina não produzirá quase nd de sua capacidade. Acho que o Brasil sofre tanto com discussões sobre esse assunto, por falta de planejamento. Temos a maior floresta do mundo, temos mais água doce, potável que qualquer outro país. Temos a oportunidade de ter grandes potências, num futuro não mt longe, nas nossas mãos. Mas, se não tivermos planejamento, vai tudo por água abaixo. E aí, quando começarem a invadir nosso país e ditarem as regras, vamos querer nos levantar contra, protestar e etc. E só então perceber a imensa oportunidade que temos e que estamos prestes a jogar fora.

  14. Euu acho néee

    Gente mt calma nessa hora, ñ vamos ser radicaispor causa de um video q por mais q eu tenha gostado é manipulador sim, e tb por outro lado ñ sejamos ingênuos quanto a essa área, quanto ao valor da obra e a real ultilidade dessa usina, acho q precisamos de ter nºs claros,Bem PRA Q ESSA HIDRELÉTRICA REALEMNTE IRÁ SERVIR?HÁ REALEMNTE NECESSIDADE DISSO?o Q GANHAMOS COM ELA?O Q PERDEMOS? Acho q com clareza cada um vai ter a real noção de tudo isso,   #nem contra nem a favor querendo saber a verdade

  15. falou falou e não disse nada

    qual o indice pluviometrico do lugar, pois pra usina hidroeletrica funcionar necessita de agua, até onde eu entendo. se o a quantidade de agua não realmente não se diz suficiente, vocè se diz a favor de um gasto desse porte, para a construção de uma usina que produzirá apenas 1/3 de sua capacidade. é o mesmo que você comprar uma casa de 12 quartos e 2000 mil metros quadrados e morar sozinho. idiotice não concorda. se diz sobre desenvolvimento da amazonia, que tipo de desenvolvimento se faz num lugar onde não se existe cidades por perto, pois faz parte de uma reserva florestal indigena. do começo até o termino talvez gere milhares de empregos, mas e depois ?.  quantos funcionarios são necessarios em uma usina hidroeletrica. resposta…bem poucos e concerteza não serão nenhum daqueles milhares de trabalhadores braçais que foram contratados no começo. amigo acho seus questionamentos meio invalidos com relação a custo beneficio. E aquelas pessoas podem mesmo ter decorado texto, mas nem por isso sua idéia e invalida. com relação a energia eólica o Brasil tem lugares para instalar as torres e o seu impacto ambiental  e baixo e de baixo custo. assim como também sobre energia solar produzindo no periodo de dia como você afirma significaria meio ano de produçao ininterrupta pois 12hr de funcionamento ajudariam a diminuir a carga das demais hidroeletricas. e sobre as baterias bom acredito eu que ninguém iria simplesmente pegar a bateria de uma geradora de porte e “jogar no rio” como você diz, seria como se trabalhadores capacitados para trabalhar em uma usina hidroeletrica ou eólica ou fotovoltaíca assim como seus chefes e todos os colaboradores não tivessem capacidade de administração ou não tivessem regras muito rigidas a respeito de descarte e por mais que seja poluente concerteza tanto eolica quanto fotovoltaica seriam de menor impacto. pois uma pode-se instalar proximo a praias do nordeste e outra na caatinga ou em areas sem agua ou arvores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador