A banda de música da CBN-Globonews, por André Araújo

A banda de música da CBN-Globonews, por André Araújo

A BANDA DE MUSICA DA CBN-GLOBONEWS – Eles sempre foram parciais mas agora estão exagerando. Quem dá o tom é o maestro Merval, o arremate é da Lo Prete, Camarotti, Sardenberg e Cristiana Lobo. O conjunto é bem afinado mas nas últimas duas semanas perderam a sutileza na destilação do veneno, estão jogando no cesto de lixo o jornalismo e subindo no palanque. Merval estava inconformado com a suspensão do depoimento de Lula e disse que o Deputado Paulo Teixeira jamais deveria ter ido ao CNMP pedir o que pediu (e deu certo) porque o correto era ele ter ido à Justiça Paulista. O estribilho é risível, na Justiça Paulista o Deputado não iria conseguir nada e é porisso que ele não foi.

Segundo Merval, Paulo Teixeira deveria ter ido pelo caminho errado para que ele Merval tivesse o prazer de ver Lula depondo. A coisa está ficando cômica, Merval se mostra mais irritado que os outros, que parece que seguem um script combinado para ficarem todos na mesma linha.

E repetem o bordão a toda hora, Lula tem que se explicar  sobre o sítio de Atibaia. Mas porque eles acham que Lula deve explicações sobre esse sítio? Ele deve explicar porque deve explicar, ora, é preciso atender os desejos de Merval que está em Paris sofrendo férias longe desse País de atrevidos desmancha-prazeres. Onde se viu frustar suas expectativas, ora?

 

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

View Comments

  • CBN conseguiu piorar?
    Pelo que leio no post a CBN conseguiu piorar o que já era ruim.

    Ouvi essa radio por alguns meses, com o tempo os seus "comentaristas" ou melhor dizendo "portavozes do patrão" foram me irritando e parei.

    Prezo pela minha saúde e a hora do almoço é sagrada!

  • Parceria mídia-mp

    Os caras são pagos para isso. Estão apenas cumprindo ordens para executar o papel do inquisidor.

    Esse totalitarismo da mídia-burocracia não respeita nada ou ninguém. As liberdades individuais não valem nada para esse povo.

    Ah, o cnmp bem que poderia ter dado uma mãozinha. Não fizeram para não se desmoralizar geral. Eles precisam manter a máscara de controle externo. A imagina, o mesmo grupo corporativista se auto-denominando "controle externo". Só no Brasil mesmo. Mas, bem feito para o pt e demais políticos que flertaram em governar com a burocracia vitalícia.

  • Ontem a Cristiana Lobo, se

    Ontem a Cristiana Lobo, se referindo ao pedido de afastamento de Cunha pelo PGR, disse que que o Janot "jogou a batata quente para o STF". Esse é o nível do jornalismo praticado pela  maior empresa de mídia do país. Apesar que as demais não são melhores. O principal telejornal da RNews tem dono, é o Heródoto Barbeiro, inclusive o nome mudou para "JRNews - Heródoto".  É mole?

  • trabalham, sempre e sempre em

    trabalham, sempre e sempre em função dos seus (patronais) interesses, baseados na midiotice que os assiste e os escuta: meros periquitos repetidores acríticos dessas besteiras. Só que, em caso de concessões públicas, não seria - legalmente e constitucionalmente - esse o viés a ser empregado. Mas que fazer, não, se o país é esse covil de gente ruim. Pena que a dona Dilma não tenha aprendido, como aprendi, que: "não queira ser bom em terras ásperas, será julgado fraco". Pois é.

  • Bando de idiotas

    E se acham jornalistas, fazendo caras e bocas com ar muito sério.

    Vão trabalhar um pouco, vão fazer alguma coisa de útil ao invés de ficar repetindo script!

  • E, quanto  as intimidades do

    E, quanto  as intimidades do biólogo FHC, a banda de música não vai sequer  se manifestar? Claro que  a firma panamenha,nem pensar....

  • Quando será que Merval vai

    Quando será que Merval vai falar sobre a Paraty House? Quem sabe daqui a uns 200 anos? Pena que eu não sou "imortal" como ele, para poder esperar tanto tempo...

  • O nosso problema é que damos
    O nosso problema é que damos atenção a eles. Aposto que nenhum deles lêem blogs ou portais progressistas como esse aqui. Passei a nem olhar para bancas de jornais, porque estão repletas de lixos pendurados que só nos dão nojo. Pobre Justiça e Jornalismo que estão todos os dias sendo açoitados por esse tipo de gente.

  • Sou um perfeito alienado: não

    Sou um perfeito alienado: não ouço o merval, nem a lo prette, nem o sardemberg, o bonner quando aparece no vídeo desligo. camarotti e cristiana lobo nem sei quem são.

    Mas o que eu não suporto mesmo é aquela moça do jn, depois de toda a avalanche de más notícias e depressão, dizer com um largo sorriso: boa noite!

    Acho que mangam de nós!

  • Sem sofisticação
    A banda vem tocando a tempos e o ritimo é para "ganhar" imbecis. E tem conseguido. A desenvoltura da banda é proporcional à pescaria. Tá fácil. Como diz Umberto Eco os idiotas já não se contentam com a mesa de bar.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

14 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

14 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

17 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

18 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

18 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

19 horas ago