Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo
[email protected]

A banda de música da CBN-Globonews, por André Araújo

A banda de música da CBN-Globonews, por André Araújo

A BANDA DE MUSICA DA CBN-GLOBONEWS – Eles sempre foram parciais mas agora estão exagerando. Quem dá o tom é o maestro Merval, o arremate é da Lo Prete, Camarotti, Sardenberg e Cristiana Lobo. O conjunto é bem afinado mas nas últimas duas semanas perderam a sutileza na destilação do veneno, estão jogando no cesto de lixo o jornalismo e subindo no palanque. Merval estava inconformado com a suspensão do depoimento de Lula e disse que o Deputado Paulo Teixeira jamais deveria ter ido ao CNMP pedir o que pediu (e deu certo) porque o correto era ele ter ido à Justiça Paulista. O estribilho é risível, na Justiça Paulista o Deputado não iria conseguir nada e é porisso que ele não foi.

Segundo Merval, Paulo Teixeira deveria ter ido pelo caminho errado para que ele Merval tivesse o prazer de ver Lula depondo. A coisa está ficando cômica, Merval se mostra mais irritado que os outros, que parece que seguem um script combinado para ficarem todos na mesma linha.

E repetem o bordão a toda hora, Lula tem que se explicar  sobre o sítio de Atibaia. Mas porque eles acham que Lula deve explicações sobre esse sítio? Ele deve explicar porque deve explicar, ora, é preciso atender os desejos de Merval que está em Paris sofrendo férias longe desse País de atrevidos desmancha-prazeres. Onde se viu frustar suas expectativas, ora?

 

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CBN conseguiu piorar?
    Pelo que leio no post a CBN conseguiu piorar o que já era ruim.

    Ouvi essa radio por alguns meses, com o tempo os seus “comentaristas” ou melhor dizendo “portavozes do patrão” foram me irritando e parei.

    Prezo pela minha saúde e a hora do almoço é sagrada!

  2. Parceria mídia-mp

    Os caras são pagos para isso. Estão apenas cumprindo ordens para executar o papel do inquisidor.

    Esse totalitarismo da mídia-burocracia não respeita nada ou ninguém. As liberdades individuais não valem nada para esse povo.

    Ah, o cnmp bem que poderia ter dado uma mãozinha. Não fizeram para não se desmoralizar geral. Eles precisam manter a máscara de controle externo. A imagina, o mesmo grupo corporativista se auto-denominando “controle externo”. Só no Brasil mesmo. Mas, bem feito para o pt e demais políticos que flertaram em governar com a burocracia vitalícia.

  3. Ontem a Cristiana Lobo, se

    Ontem a Cristiana Lobo, se referindo ao pedido de afastamento de Cunha pelo PGR, disse que que o Janot “jogou a batata quente para o STF”. Esse é o nível do jornalismo praticado pela  maior empresa de mídia do país. Apesar que as demais não são melhores. O principal telejornal da RNews tem dono, é o Heródoto Barbeiro, inclusive o nome mudou para “JRNews – Heródoto”.  É mole?

  4. trabalham, sempre e sempre em

    trabalham, sempre e sempre em função dos seus (patronais) interesses, baseados na midiotice que os assiste e os escuta: meros periquitos repetidores acríticos dessas besteiras. Só que, em caso de concessões públicas, não seria – legalmente e constitucionalmente – esse o viés a ser empregado. Mas que fazer, não, se o país é esse covil de gente ruim. Pena que a dona Dilma não tenha aprendido, como aprendi, que: “não queira ser bom em terras ásperas, será julgado fraco”. Pois é.

  5. Bando de idiotas

    E se acham jornalistas, fazendo caras e bocas com ar muito sério.

    Vão trabalhar um pouco, vão fazer alguma coisa de útil ao invés de ficar repetindo script!

  6. E, quanto  as intimidades do

    E, quanto  as intimidades do biólogo FHC, a banda de música não vai sequer  se manifestar? Claro que  a firma panamenha,nem pensar….

  7. Quando será que Merval vai

    Quando será que Merval vai falar sobre a Paraty House? Quem sabe daqui a uns 200 anos? Pena que eu não sou “imortal” como ele, para poder esperar tanto tempo…

  8. O nosso problema é que damos
    O nosso problema é que damos atenção a eles. Aposto que nenhum deles lêem blogs ou portais progressistas como esse aqui. Passei a nem olhar para bancas de jornais, porque estão repletas de lixos pendurados que só nos dão nojo. Pobre Justiça e Jornalismo que estão todos os dias sendo açoitados por esse tipo de gente.

  9. Sou um perfeito alienado: não

    Sou um perfeito alienado: não ouço o merval, nem a lo prette, nem o sardemberg, o bonner quando aparece no vídeo desligo. camarotti e cristiana lobo nem sei quem são.

    Mas o que eu não suporto mesmo é aquela moça do jn, depois de toda a avalanche de más notícias e depressão, dizer com um largo sorriso: boa noite!

    Acho que mangam de nós!

  10. Sem sofisticação
    A banda vem tocando a tempos e o ritimo é para “ganhar” imbecis. E tem conseguido. A desenvoltura da banda é proporcional à pescaria. Tá fácil. Como diz Umberto Eco os idiotas já não se contentam com a mesa de bar.

  11. É A TCHURMINHA DA PARATY HOUSE

    Jornalistas da Globonews: saibam que aqui na minha casa até minha tiona mineira —  a Tia Zú — lá de Juiz de Fora, já percebeu. Agora no carnaval, na sala de casa, ela disse depois de um comentário do Kiko Camarotti:  “ah, esses caras também ficam vendo pêlo em ovo. Assim esse sem-vergonha do Lula ganha de novo” …ahahahahahaah … Uma banana bem grande para esses vendidos da Globonews. Lula vem aí… Ah não ser Merval que vc compre uma garrucha e tire o Lulinha da parada!!!

  12. A queda na qualidade do

    A queda na qualidade do jornalismo da Globonews vem se acelerando recentemente. Dessa banda a que meu xará se refere a única competente e, consequentemente, a mais perigosa e a Lo Prete, ela a maestrina insdiscutível. É ela que dá o passo e a afinação para os outros soprarem seus trombones. O mês em que ela esteve ausente escancarou a limitação dos outros trombonistas. Merval não dá para comentar. Não consegue construir uma sentença sem gaguejar e tropeçar nas próprias  palavras. Precisa do suporte de uma fonoaudióloga urgente. O conjunto da operação da empresa tem sofrido pesadamente com os últimos bondes de demissões que passaram por lá recentemente, os repórteres de rua agora não passam de estagiários. E, daqui prá frente, a tendência será piorar.

  13. CBN deixei de ouvir há

    CBN deixei de ouvir há tempos, mas ontem fiquei a pensar na força que o rádio tem ainda hoje. Aqui em Recife tem a Jornal do Comércio, obviamente também anti-petista, posto que eterna aliada de Jarbas Vasconcelos. Ontem tive o desprazer de acompanhar parte de um programa que falava de economia. Em determinado momento alguém disse ( eu faço questão de não saber quem é) soltou a pérola: o mundo está peocupadísso com o Brasil porque a economia brasileira pede derrubar a economia mundial. Derrubada mesmo ficou minha esperança em qualquer coisa.

    1. A mesma coisa acontece aqui

      A mesma coisa acontece aqui no Espírito Santo com o porcaria da rede gazeta. Ontem no mau dia Espírito Santo um jumento deu entrevista e ao mesmo tempo criticou os juros baixos – quando o BC baixou a selic, o que segundo o asno gerou inflação e endividamento das pessoas e foi a principal causa da recessão de agora – e os juros altos que estão  sendo praticados agora que ele não culpou pela recessão.

      Sem contar que babava pelos cantos da boca ao criticar o governo petista.

      1. É o poder

        Arthemísia e Jossimar,

        Aqui nas minas é bem pior. O tucanato/elite dominante (TFM) “dotou” de “assessores de imprensa” todos os órgãos de poder incluindo a Assembléia Legislativa do estado (que em seu caso mais famoso foi ter nos seus quadros, como funcionário, o piloto do helicóptero dos perrela transportando 450 quilos de “implementos agrícolas”).

        Essa assessoria formou uma teia de comunicadores por todo o estado de Minas utilizando as emissoras de rádio (aqui na terra utilizam 10 minutos todos os dias para divulgação dos assuntos ligados ao tucanato) utilizando a emissora Rádio Universitária, pertencente a uma fundação ligada a Universidade Federal.

        Ontem, com uma voz que beirava o escárnio e ódio o locutor anunciava que uma deputada petista levou uma solicitação a comissão de direitos humanos para investigar uma agressão da policia a um ciclista durante o carnaval, e estranhava a utilização de um, segundo ele, assunto normal, quase de carnaval (sic) a uma comissão tão importante (!!!!)

        Só que, na realidade, um bloco de carnaval inteiro foi agredido com bombas e chama-se Bloco da Bicicletinha e não UM ciclista, veja a reportagem no atalho… Conforme já afirmei em postagem anterior o PT assume o governo de Minas, mas dificilmente assumirá o poder.

         http://www.brasildefato.com.br/node/34138

        1. Se até uma emissora de

          Se até uma emissora de universidade federal tá dominada é prova da incompetência petista também no campo da comunicação, além do judiciário.

  14. Não boa, não estou nem um

    Não boa, não estou nem um pouco preocupado com essa turma, muito pelo contrário.

    Eles falam sempre a mesma merda, para os mesmo idiotas otários de sempre.

    Eles não agregam nada de novo à audiência, muito pelo contrário, alguns otários perceberam o papel que estavam fazendo e pularam fora.

    Esses caras fazem e falam isso há quatorze anos, e adiantou o que ?

    Nada !

    Por mim, podem continuar falando as besteiras que quiserem.

    Tô nem aí, e mais, adoro ver o desespero e o sofrimento deles.

    Não adianta, o molusco com nove tentáculos voltará em 2018 para abraçar e afogar todos eles.

    1. Na boa… em parte isso é

      Na boa… em parte isso é verdade, mas não subestime a coisa. Como não conseguiram nada? Todos os govenros (Lula e Dilma inclusos) foram empurrados varias vezes para a direita, foram encurralados e forçados a engolir cobras e lagartos. Faz dois anos que esses caras paralizam o pais. E destroem, porque grande parte dessa “greve de investimentos” decorre desse cerco. Eles podem ter perdido terreno, mas estão muito vivos e perigosos.

  15. Os três patetas (ou seria os

    Os três patetas (ou seria os três porquinhos?) é quem devem se explicar sobre o Triplex de Paraty e a Mossack Fonseca.

  16. jamais imaginei que o botão

    jamais imaginei que o botão de desligar fosse tão importante para a saúde…

    voce gnha alguns anos de vida, tanto quanto aquele que mandou essas

    empresas a puta ue os pariu e se mandou para outras bandas mais

    salutare e com menos streess e pinoquices afins…

  17. Faz muito tempo que não ouço

    Faz muito tempo que não ouço uma rádio sequer, muito menos essas do tipo “que trocam notícia”.

    A Globo já não entra mais em casa.

    Só me resta criar vergonha na cara, limpar e salvar alguns emails, e cancelar a assinatura do UOL.

  18. CBEENES,GLOBONEWS….e porcarias mais

    Na sexta feira,véspera do carnaval, ouvi um comenaário na cbn antecipando a prisao do Lula.

    A Lo prete e seu assecla chegaram a falar no slogan da campanha que o Lula saiu vitorioso, só que com outra conotacao

    AGORA É O LULA

    Um jornalismo  e jornalistas muito vagabundos

     

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

  19. Otávio Frias Filho

    “…nunca se divulgou nem se leu tanta notícia”, mas “os pilares de sustentação do jornalismo foram abalados pela transformação tecnológica”.

    “Por um lado, surgiram novos veículos nas novas plataformas, “diversidade benéfica para o público”, com “jornalismo comunitário, militante, autoral e até de entretenimento”, trazendo pluralidade. “Mas são parciais. Não podem nem pretendem reproduzir a referência do jornalismo profissional”

     “bom jornalismo é atividade dispendiosa” e, “embora exista um público muito promissor disposto a remunerar o trabalho jornalístico na forma de assinatura digital, a perspectiva publicitária nesse campo tem se mostrado mais problemática”. Lembrou o crescimento da escolaridade e da classe média como “motivo de confiança”.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1740674-jornalismo-vive-profundo-paradoxo-diz-diretor-de-redacao-da-folha.shtml

  20. E ……………….

    Como não vejo este lixo há anos, só tomo conhecimento do que tramam, quando leio artigos como este.

    Assim, declino em comentar, pois tratando-se destes energúmenos, nada me surpreende.

    O que sugiro, é ignorarmos tais personagens, e continuarmos fazendo o contraponto a esta emissora canina e manipuldora que, há muito, e já está mais claro que nunca, quer desestabilizar o governo!!!!!

  21. Vendo a banda passar

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/rogeriogentile/2016/02/1740587-sob-o-manto-da-hipocrisia.shtml

    Dilma diz que o antecessor é vítima de “grande injustiça”, Rui Falcão afirma que Lula sofre uma “tentativa de linchamento moral” e Gilberto Carvalho considera ser “a coisa mais natural do mundo” empresas contribuírem “com essa ou com aquela pessoa”. Silvinho, a bem da verdade, nunca deveria ter saído do PT. 

     Compartilhar109

     

  22. Merval é o tipo clássico do

    Merval é o tipo clássico do Capitão do Mato sádico que sente orgasmos vendo os senhores da Casa Grande esfolando os escravos no Pelourinho…

  23.  
    O Otávio Frias Filho da

     

    O Otávio Frias Filho da ‘Folha’ *”sabe o que está dizendo”!*INTERNET ABALOU ‘PILARES DE SUSTENTAÇÃO DO JORNALISMO’A Editora ‘Fechol’ [Risos] que o diga!Entenda$$$$$$$$$$$$$$$$$ EDITORA ABRIL FAZ NOVOS CORTES Mathew Shirts (foto) e Patrícia Hargreaves, que integravam o núcleo Abril Branded Content (ABC), criado num dos recentes movimentos da Editora Abril, deixaram a empresa; californiano, Mathew estava em sua segunda passagem pela editora, onde já atuou no comando de diversas revistas, como Super Game Power, NatGeo, Veja e Planeta Sustentável; deixaram também a empresa dois diretores de arte e um repórter de política de Veja 18 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 17:04 FONTE: http://portaldosjornalistas.com.br/noticia/matthew-shirts-patricia-hargreaves-deixam-abril e aquihttp://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217632/Editora-Abril-faz-novos-cortes.htm

  24. Inúteis

    Povo que fala as mesmas coisas que o patrão manda.

    Não vejo nem Globo, muito menos Globonews ou CBN….

    E pelo que vejo nos últimos 14 anos eu estou acompanhado da maioria dos brasileiros.

    Eles falam para os perdedores.

    Que se entendam nas frustrações.

    Eu passo.

     

  25. O pior é que tem público.

    O pior é que tem público. Gente bem sucedida econômicamente, profissionais qualificados com  excelente instrução técnica, mas são todos analfabetos políticos. E nem adianta tentar convencê-los do contrário, eles já tem a resposta pronta, na ponta da língua, foram todos treinados a dar a mesma resposta padrão:  _ Os outros jornalistas são todos chapa branca! 

     

    1. Programa de formação de fascistas!

      O pior é que esse treinamento, muito bem elaborado, com direito a orientações de consultorias internacionais, é financiado pelo Governo. Eh um paradoxo gerado em consequencia da concentração de meios de comunicação distribuídos por concessão PÚBLICA a agentes PRIVADOS a serviço dos interesses do Mercado. E, não podemos esquecer que, entre esses profissionais altamente qualificados, com boa formação, estão os analfabetos políticos servidores PÚBLICOS lotados nos órgãos de controle. Que, agora sabemos, pela divulgação da “Teologia da Vazação” (segundo o Jornalista PHA), que esses agentes PÚBLICOS celebraram parceria com os controladores PRIVADOS das empresas de comunicação.

      A meu ver o eminente Andre Araujo minimiza a canalhice do “maestro da sinfonia” deformadora da realidade da GLOBO, quando afirma:

      “Segundo Merval, Paulo Teixeira deveria ter ido pelo caminho errado para que ele Merval tivesse o prazer de ver Lula depondo.”

      O prazer sórdido que os pregadores do caos queriam desfrutar vai muito além de um simples constrangimento ao inimigo do seu Deus. O Mercado. Tudo foi deliberadamente armado para que o casal de pessoas queridas fosse submetido a um constrangimento criminoso. Inclusive com a participação de autoridades públicas, fazendo o jogo político rasteiro, que são cooptadas pelo governo fascista instalado no Tucanistão há décadas, por meio de cargos na administração pública. A cereja do bolo que os fascistas planejaram degustar, para além do constrangimento, ocorreria após a oitiva dos “acusados”, quando as inevitáveis provocações e ofensas, durante a saída do fóruam. Certamente, provocariam reações compreensivelmente irracionais que seriam convenientemente exploradas pelo oligopólio partidário das empresas de comunicação. Na verdade, seria uma trajédia que foi apenas temporariamente adiada. Mas está sendo sistematicamente programada pela ação em parceria de autoridades PÚBLICAS dos órgãos de controle e do executivo local com as empresas PRIVADAS de comunicação responsável pelo “Programa de Formação de Fascistas”, financiado pelo Governo Federal”

       

       

       

  26. Peço licença!

    Peço licença para me manifestar a respeito do ÚNICO dia que briguei com a minha família (toda petista) em mudar de canal para o GloboNews somente para ver a cara do Merval anunciando oficialmente a vitória da reeleição da Dilma. Ver a cara dele não teve preço, sua desgraça foi minha alegria. Ele não teve como se conter, desvestiu sua máscara e se afundou na que acredito ser a maior frustação da sua vida. Fui para a janela, enchi meus pulmões para gritar Dilmaaa, numa manifestação de indignação de ver aquele “jornalismo” e felicidade ao ver a Dilma reeleita.

  27. ……… que pena!!!

    …………. caramba eu queria estar vivo pra ver todas estas emissoras quebrando e correndo para o BNDES pedir dinheiro ao LULALÁ para taparem seus buracos…………….quem dera!!!!!!!! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador