A chantagem dos Marinho contra a família de Lula, por Ricardo Amaral

capa_epoca.jpg
 
Por Ricardo Amaral      
 
Não é preciso ler a matéria da Revista Época desta semana para entender o recado da capa. É uma chantagem da família Marinho contra Lula e sua família. Mais ou menos assim: se você for candidato, nós vamos usar a Lava Jato e os nossos jornalistas pistoleiros para perseguir seus filhos, noras, netos e bisnetos; não vamos deixar dona Marisa descansar em paz.
 
A Globo não perdoa Lula por ter sido o melhor presidente do Brasil de todos os tempos, por ter incluído o povo brasileiro na economia e no processo político como protagonista.
 
Estão desesperados, porque não há provas contra Lula na sentença de Moro e porque o povo quer Lula de volta. A possibilidade legal de Lula ser candidato, independentemente do resultado do julgamento de quarta-feira, não estava no roteiro. Os golpistas foram surpreendidos, quem diria?, pela lei eleitoral.
 
Provavelmente não contavam, tampouco, com a força política que Lula demonstra, nas caravanas, nos atos públicos, nas pesquisas eleitorais. Mas Lula e o PT não estavam mortos? Não tinham sido sepultados pelas manchetes, junto com os escombros da Constituição e da Justiça no golpe do impeachment?
 
A chantagem da Época não deixa de ser um reconhecimento da realidade: Lula está vivo no coração do povo brasileiro, será candidato e a Globo não conseguiu inventar um adversário à altura do desafio de enfrentá-lo nas urnas. Por isso recorrem novamente a investigações ilegais contra a família Lula. 
 
Não vão parar com a perseguição enquanto Lula estiver no caminho ou até que o Brasil reconquiste a plena democracia. E por plenitude entenda-se a democratização dos meios de comunicação, rompendo o monopólio e garantindo o acesso de todos à informação. Liberdade de expressão é um direito coletivo, não pode continuar sendo um privilégio de poucos.
 
 
Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A ÚNICA ALTERNATIVA QUE NOS

    A ÚNICA ALTERNATIVA QUE NOS DEIXAM É ACEITAR A GUERRA INSANA QUE NOS LANÇAM,INVADIR REDAÇÕES,TACAR FOGO E DAR UMA SURRA EM SEUS JORNAZISTAS DA BARRIGA VIRAR CACUNDA COMO ME PROMETIA MEU FINADO PAI.

  2. Isso sinal bom!
    Se eles têm

    Isso sinal bom!

    Se eles têm medo, é por que eles perderão com a Eleição do LULA!

    Inclua-se a ai o Itaú, o cervejeiro e muitos outros, além de novos interessados que criminosos de olho num lugar nesse estado de corrupção que tornou essa parte do executivo, judiciário e legislativo!

    Não são poucas pessoas…

    Se eles apontam para não ir, é sinal que devemos ardorosamente seguir neste caminho!

     

  3. O efeito dessa perseguição toda é diametralmente oposto do prete

    O efeito dessa perseguição toda é diametralmente oposto do pretendido. Quanto mais arbitrariedades praticarem contra o Lula, mais vitimizado ele será. Quem mais tem contribuído para a consolidação do nome do Lula é a própria globo e a lava jato. 

    Os golpistas se colocaram numa situação complicada, pois se continuarem a perseguir o Lula mais forte ele fica. Mesmo que o prendam ou inviabilizem sua candidatura, o ex-presidente elege quem ele quiser. A única saída para as oligarquias que deram o golpe é cancelar as eleições 2018.

    1. A direita brasileira sabe que deu um tiro no pé a longo prazo

      Em algum momento de nossa história a esquerda vai retornar ao poder… é invitável.

      A direita está tentando jogar sal na terra… mas já saturou. Eles precisam exterminar a esquerda por completo para o golpe ser totalmente bem sucedido mas isso é impossível.

      O próximo presidente de esquerda tem como obrigação destruir o oligopólio midiático e finalizar o partidarismo do judiciário… isso é urgente. Essas tarefas são mais simples do que parece, basta ter vontade política para isso.

      Para finalizar esse oligopólio midiático eu sou contra a tal “lei de Meios”… na Argentina isso apenas piorou a situação e pode ser desfeito. Aqui no Brasil é mais fácil utilizar o liberalismo contra os liberais da mídia… escancarar o mercado de mídia… esses canais medíocres não durariam 1 ano. Aliado a isso basta soltar a PF para investigar de verdade os trambiques da Globo e suas re-transmissoras… depois investigar os trambiques da Abril e suas assinaturas fantasmas… pronto.

      Agora esse judiciário aí será um problema por décadas.

      1. A solução pro judiciário parece simples

        Se os congressistas tivessem uma qualidade mínima, 3 mudanças resolveriam uns 90% dos problemas:

        O congresso mudar a composição do CNJ em que a maioria são juízes, pois são corporativistas pra subsídios e alguns outros casos;

        O STF ou congresso acabar com excesso de subsídios que a maioria dos servidores públicos não tem (ex professor e PM); e

        O Senado punir adequadamente os juízes dos tribunais superiores que fizeram ilegalidade, como se manifestar fora dos autos na ação que julga ou que julgará, mudar o voto se o réu é amigo ou adversário.

        *Os partidos da esquerda tem esses e outros pontos para por no programa pras eleições e ganhar votos, mas que até agora não apareceram.

    2. A vitória do Doria me deixa na dúvida

      Será que um melhor marketing do PSDB e cia consegue bater no candidato(a) apontado pelo Lula?

      Se mostrarem que o último candidato dele, não conseguiu concluir o mandato por ser “1 poste” e que Lula e FHC que não eram conseguiram concluir? Os erros da escolhida pelo Lula, como concordar ter 1 vice que a traiu?

      Eles vão pensar num monte de sofisma, lawfare e fakenews. E como o Haddad perdeu, tenho dúvidas se dará certo a tática deles.

  4. mais um ´´ erro´´

    1 O modelo do carro 147GL  , só saiu em 79 como modelo 80  ! 

    2 No começo de toda essa perseg5uiçao Lewandoviski mencionou a faca no pescoço por parte da imprensa no supremo , segundo algumas noticias passa de  centenas o numero de jornalistas internacionais que irao cobrir o primeiro julgamento do seculo, o que leva a conclusao de que a imprensa internacional desistiu de acreditar na nossa imprensa e a faca esta nao so no STF como no judiciario inteiro 1

  5. A Globo

    Estará dando uma forcinha a  mais ao Lula ?

    Pelo modo deles atuarem, é o que está parecendo. Esta capa e a manchete é uma grande prova (que o Juiz não tem) do que pretendem fazer os Marinhos, e uma declaração sobre a grande colaboração que deram e estão dando ao golpe.  só não percebem, os perceberam tarde a colaboração dada ao advogado Dr. Zanin. Assim como a todos os observadores locais e estrangeiros.

    É a digital deles.

     

  6. Em nome do Pai, dos filhos e da mãe que esta no céu!

    Parece que na redação da Epoca ninguém prestou atenção ou ninguém teve sensibilidade para notar que a foto usada para essa capa ameaçando um pai de familia [Em nome do Pai!] deve mexer com muitos brasileiros. Eh foto tipica de uma classe média baixa brasileira do inicio dos anos 80, que com o tempo conseguiu se elevar. Muitos se identificarão com essa foto e não se sentirão a vontade com o titulo da capa que ameaça o pai dessa familia, que poderia ser de qualquer familia brasileira nas fotos amareladas dos albuns de familia…

  7. A pataquada envolvendo o FIAT

    A pataquada envolvendo o FIAT 147 GL – modelo que nem existia em 1974 – levanta uma questão: se os “jornazistas” da época não tiveram a capacidade de levantar a época  da foto partinto de um dado concreto, o modelo de carro, daria para se confiar em outras informações? A desculpa de que foi um engano não serve. Estão mexendo com coisas muito sérias para jogar a culpa no artefinalista que montou a arte da capa. Este lixo de jornazismo influencia jovens que entran em faculdades de jornalismo e depois vão trabalhar na área. O resultado que estamos vendo é este.

  8. luta de classes

    a globo é o braço midiático daqueles que querem a garantia do capitalismo e da propriedade sem serem “incomodados” pelos de baixo, no caso agora o LULA.

  9. FAMILIA MARINHO : QUESTÃO DE VIDA OU MORTE

    Essa família – que financia essa matéria , e não a familia Lula da Silva –  me remete à ratazanas entocadas , que ficam com os pelos eriçados quando percebem a eminência do perigo rondando.

    Tirando o juiz , os promotores e os desembargadores envolvidos no caso – todos sob suspeição – todo o mundo jurídico brasileiro e Brasil afora está embasbacado com o absurdo do caso , a fragilidade das provas para se condenar Lula . 

    Já contra os donos das OCRIM GLOBO , são fartos e robustos os indicios de crimes contra a ordem tributária , formação de quadrilha , suborno , lavagem de dinheiro . 

    Sabem que fizeram um inimigo  e que correm o risco de ver esse inimigo ocupar uma  posição crucial , a qual é fundamental para que seus crimes passem em brancas nuvens. Seja Lula ou outro petista a ocupar a presidência , o Ministério da Justiça tem papel fundamental na colaboração com o FBI na apuração dos pagamentos de propina à FIFA para a compra dos direitos de transmissão da COPA ; o ministério da Fazenda tem uma infração de R$600 milhões a cobrar da Globo pelas falcatruas de sonegação na aquiição desses mesmos direitos de transmissão; e os órgãos governamentais financiadores como BNDES e CAIXA tem que ser usados para socorrer essa massa falida que é GLobo. 

    Em outras palavras , para a família Marinho defenestrar Lula hoje não é mais uma mera questão de gosto político , como era em 1989 para o Dr. Marinho ; é questão de vida ou morte. 

  10. O castigo se aproxima da Globo

    Acredito que se for uma ameaça codificada, ela estará mais para o cagaço dos Marinhos com que Lula possa fazer com eles quando eleito e não, com o eles possam tentar a fazer com a família Lula da Silva. As matérias venenosas e carregadas de mentiras, estrumes e lixo, já não ilude o povo. Acredito que essa tal Globo, que formava opiniões, está atirada na lama dos esgotos, por conta de seu nome circular em escândalos de fraudes, de sonegação, de ocultação de patrimônio, de roubo de processos, de corrupção, de associação com empresas de lavagem de dinheiro, de construção ilegal em área de preservação ambiental, de a favor e ser serviçal dos militares na ditaura, de ser contra o povo e favorável aos golpistas, de ajudar, de proteger  e amparar os traidores do povo que esfacelaram a CLT e querem desestabilizar a previdência social, a Petrobras, a Eletrobras, o Banco do Brasil, o BNDES, a Caixa Econômica, a Embraer, as reservas indígenas, a amazônia, a base de Alcantara, a construção do submarino nuclear, etc … Nenhuma dessas ameaças é tratada por essa traidora como uma ameaça a nossa soberania. Porém eles não perdem por esperar, porque  não existe impunidade e imunidade que dure para sempre e quando a casa cair, o castigo surgirá como um raio e aniquilará esse cancer para sempre da nossa convivência.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador