Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo
[email protected]

A Globonews em estado de êxtase, por André Araújo

Por André Araújo

Com a delação do Delcídio, real ou não, a bancada da Globonews, Lo Prete, Camarotti, Merval, entrou em êxtase absoluto, não conseguiam conter a alegria descontrolada. A pilha da Lo Preta estava carregada a mil, dava para atravessar a noite. Mas, vem cá, se acabar o enredo Lula-Dilma qual será o material do futuro deles? Eles precisam de alvos para o ataque, é o que dá o texto de suas falas e carreiras, será que não pensaram?
 
Um novo governo, seja qual for, só existirá no Brasil se conseguir governar, a primeira tarefa fundamental é reduzir o espaço absurdo do Judiciário e de seus anexos, que hoje constituem 90% do Poder no Brasil,  notícias sobre juízes e procuradores devem sair um dia por mês e não de minuto a minuto, isso é uma distrofia que levará o paciente à morte.

 
O tema central deve ser a economia e como recuperá-la e não inquéritos, preventivas, habeas corpus, denúncias, delações, que se tornaram os únicos temas da mídia brasileira, nem o vírus Zika tomou espaço do Judiciário, o governo desaparece na obscuridade para dar lugar à toga, mas a toga não constrói um tijolo e nem produz um tomate, quem construirá o Brasil para os 40 milhões de jovens sem futuro que hoje vagam sem saber o que fazer?
 
O País não se sustenta se todos foram juízes, cartorários, promotores e jornalistas, alguém precisa construir usinas e ferrovias, o maior negócio do Pais não pode ser a indústria de cursinhos para concursos públicos.
 
A cegueira da turma da Globonews prefere a continuidade da nossa “Comissão McCarthy” operando a todo vapor até o País se cansar depois de destroçar tudo que alcança. O Brasil caminha para se reduzir a uma Somália irrelevante enquanto a Argentina a nosso lado se recupera na velocidade de trem bala, lá o Governo governa e não tem Lava Jato.

 

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas o que eles querem é isso

    Mas o que eles querem é isso mesmo, André, a Somália. Não se iluda, a Casa Grande ainda não acabou, isso porque a senzala nunca a atacou. Os gvernos petistas provaram que esse sistema não acaba por meio de reformas. A casa grande voltará confortavelmente ao poder e o país voltará, infelizmente, à miséria.

  2. O que a historia dira?
    O que a Historia dirá?
    Esses acontecimentos do nosso tempo vai se juntar ao alguns episodios desastrosos que tiveram impacto no Futuro da nação.

    Talvez chamem o capitulo dos sobre nosso tempo ” O presidente odiado “

  3. Com certeza essa PERSEGUIÇÃO

    Com certeza essa PERSEGUIÇÃO POLÍTICA cabe denuncia internacional!!

    Só não fizeram,pq o PT,Lula,Dilma têm “síndrome do republicanismo”ou ingênuos mesmo!!!

    AQUI  NO BLOG SE FALAVA DO GOLPE E SUAS NUANCES HÁ MAIS DE UM ANO!!Então pediram pra tomar na cabeça!!!

  4. André, não adianta, a esquerda por incrível que pareça acreditou

    André, não adianta, a esquerda por incrível que pareça acreditou na democracia.

    Diferentemente de Getúlio Vargas, que quando se sentiu acossado tratou de inventar a “Última Hora” para pelo menos ter um jornal que o apoiasse, os governos do PT sempre pensaram que o voluntarismo de seus quadros garantiriam tudo, agora vamos para uma república de bacharéis em que as empresas nacionais só terão um caminho, vender tudo ao capital internacional e deixar que eles administrem.

    Acabou o sonho de um Brasil produtor de tecnologia!

    1. Exato

      Cara, você resumiu o meu pensamento. Agora resta se contentar em sermos meros exportadores de commodities e prostitutas baratas de patrimônio.

      Bom pro capital internacional. Um país com esse potencial ser mero joguete e serviçal dos interesses externos.

      Não tem jeito. Eles ganharam de novo.

      1. Chico ja cantava

        O Chico, sem querer, já cantava “ainda vamos nos tornar um imenso Portugal”.

        Portugal com quem tenho laços afetivos e que conheço bastante bem, inclusive sua historia. Mas, vamos ser honestos, sem  importancia no contexto das nações.

      2. Ganharam.. ..como disse para

        Ganharam.. ..como disse para meu irmão aperte os cintos, seja brasileiro e sobreviva. Reze para que o próximo presidente do USA tem piedade de nos.

  5. pra construir usinas e ferrovias

    era bom tb reduzir impostos e o Estado pagar preço justo, ñ 10x mais como é pratica ao contratar asempreiteiras parasitas do erário…

    1. Concordo que bom o estado

      Concordo que bom o estado pagar o preço justo pelas obras, mas não adianta levar as empreiteiras a falência porque seus empresários são corruptos. Isso não ajuda em nada o desenvolvimento do país. O certo seria que os empresário e políticos envolvidos comprovadamente nos casos, sejam  presos, o dinheiro desviado devolvido, as obras contratadas deveriam continuar em andamento.  Aqui nesse país para tudo.

  6. Não é de hoje

    Isso tudo era esperado, André. Não é de hoje. O golpismo tem várias estratégias e planos sucessivos. Se não deu o plano A, parte-se para o B e assim por diante. O plano de desestabilização da América Latina e de governos progressistas nunca deixou de existir.

    O que vemos hoje é só a superfície visível dos processos de desestruturação e criminalização da esquerda.

    A Globo, que não é novidade pra ninguém, nunca se arrependeu de ter colaborado com o regime militar. Do contrário, se orgulha.

  7. Se manca, André!

    Repito: se manca! E que negócio é esse de que “a toga não constrói um tijolo e nem produz um tomate”? Graças à “toga”, como diz você jocosamente, aqueles que têm há anos roubado nossos tijolos e nossos tomates estão enfrentando, pela primeira vez, a justiça.

    Pare de tampar o sol com a peneira e de colocar a culpa na Globo, nos mercados, no Gilmar e no E.T. de Varginha!

    1. A GLOBO  jamais tocou no

      A GLOBO  jamais tocou no cartel da carne formado no mesmissimo governo Lula com dinheiro do BNDES que forneceu

      US$4,8 bilhões para o cartel comprar cinco frigorificos falidos nos EUA, dinheiro do qual eles não prestaram contas ao BNDES, hoje o grupo é o maior do mundo em carnes bovina e suina, é um caso muito maior do que os da construção, sabe porque?

      Porque o cartel de carnes é o maior anunciante do Sistema GLOBO, com uma de suas ancoras como garota propaganda do grupo, a Miss Mortadela.  Então a GLOBO não tem moral alguma para fazer campanha contra quem quer seja.

      Quanto à corrupção, toda ela somada e multiplicada por 10 não chega perto do DANO AO PAIS causado por essa operação em termos de perda de valor de companhias, perda de imagem do pais no exterior, fomos colocados no nivel de Uganda em corrupção, quando o México é dez vezes mais corrupto mais lá ninguem detona o Pais e sua petrolifera estatal, PEMEX.

      Nossos competidores no exterior India, Russia, China, Turquia, Coreia do Sul,  Malasia, Tailandia, Singapura, Indonesia fazem qualquer negocio para ganhar projetos no exterior mas nesses paises NINGUEM DETONA as empresas, só nós somos os santos de bordel, vamos ser o Pais puro mas sem obras, negocios, projetos no exterior.

      Quando houver novas concorrencias em Angola vamos mandar pessoal de Curitiba para ganhar o projeto fazendo seminarios

      de bom comportamento, compliance, ética e transparencia, os angolanos vão adorar.

      1. Colhemos o que plantamos.

        É triste, caro Andre. Perdemos, esse é o fim. O vizinho do norte ganhou novamente, como fizeram tantas vezes no passado, mas a culpa é nossa.

        Tivemos a chance a de dar ao povo os direitos e as oportunidades que eles merecem, mas alimentamos o monstro ao dar bilhões pra Globo e deixamos os traidores entrarem no país. Pra quem não sabe, existem agentes americanos trabalhando com a PF “para identificar a origem de fuzis usandos nas favelas brasileiras”. Renan Calheiros e Serra venderam o pré-sal. Dilma destruiu a Petrobras e o povo que poderia lutar contra isso tudo está desarmando desde 2005 com a lei apoiada pelo Lula.

        Existem 3 coisas que eu concordo com os americanos (e Karl Marx). Eles defendem a liberdade irrestrita de expressão pra ninguém ser preso por falar algo errado (hoje, no Brasil, só pode ter opinião quem é dono de jornal), eles defendem o direito do povo de ter armas para se defender contra inimigos domésticos e estrangeiros e adoram o dinheiro em espécie (notas, ouro e prata) pra evitar depender dos bancos. Podíamos ter feito isso, mas fizemos o contrário e esse é o resultado.

        Desculpem pelo desabafo, mas eu estou triste e cansado.

      2. Você está misturando as coisas

        A função da justiça não é fazer nossas empresas ganharem concorrências no exterior. Se a função da justiça fosse ligada à economia, então ninguém jamais deveria ser preso, pois a prisão necessariamente acarreta uma perda econômica, nem que seja somente para a família de quem foi preso.

        A mensagem que você quer passar é: já que todos roubam, então nós temos que roubar também. É verdade que todos roubam. Mas observando ao redor, eu vejo que os países que têm as companhias mais prestigiosos são também aqueles países onde a justiça é mais rigorosa e a corrupção é apurada com maior rigor. Já países como Angola, India, Rússia, Malásia, Tailândia e Indonésia, apesar das supostas vantagens que a corrupção traz, continuam pobres. Então eu penso que, em um sentido mais amplo e transcendente, uma justiça rigorosa contribui, sim, para o crescimento econômico.

  8. Aqui pode.

    Pode um juiz destruir um país? Em qualquer lugar do mundo, não. Por isso o Brasil é um país “sui-generis”, aqui pode. É o que estamos assistindo e vamos continuar. Se o golpe se consumar, uma das primeiras providências da direita será desligar os blogs da mídia alternativa, não tenham dúvida disso. Foi assim em 64 e não será diferente agora. Que poder tem os “do norte”. Eu fico estarrecido só em ver como colocam em prática seus planos estratégicos em relação ao petróleo. No fundo, o golpe tem como objetivo único o pré-sal que visa garantir abastecimento ao seu parque industrial por muitos anos. Mais estarrecido fico em ver como tem brasileiros colaborando com esse objetivo. Devem ter sido oferecidas vantagens gigantescas para essa turma. Chego a pensar que deve ter ocorrido uma troca: os brasileiros entreguistas garantem o acesso às reservas do pré-sal para os “do norte” e, em troca, a turma daqui pode gastar as reservas em US$, que estão depositadas no exterior, em obras e outras coisas que desejarem. Infelizmente, tudo caminha para assistirmos, de novo, o mesmo filme. E eu não gostei do que vi na primeira vez e, fatalmente, não vou gostar agora.

  9. Globo

    Cadê a funcionária pública que fugiu com os documentos que incriminavam a Globo com sonegação de impostos?

    Cadê a pasta que ela roubou?

    Helicópteros desaparecem, provas sobre o despacho de dinheiro do FHC para o filho no exterior queimam em incêndio, e etc., todo roteiro de filme de espiões, obviamente da CIA.

  10. As eleições de 2018 são agora

    As eleições de 2018 são agora irrelevantes. O novo poder no Brasil já está constituido e a capital é Curitiba, o pessoal da PF em uniforme militar de guerra e mostrando ao novo Ministro da Justiça quem manda , tudo ocorrendo sob aplausos dos novos ricos de São Paulo e sob o olhar aparvalhado dos que ainda acreditam que estamos em uma democracia.

    O PSDB e oposições acham que vão ganhar com a Lava Jato como Lacerda achou que iria ganhar com a tomada do poder pelos militares, o grupo de Curitiba não está operando para dar o poder de presente aos tucanos como alguns pensam, eles operam para eles e não para os outros como a Historia mostra em escaladas desse tipo. O grupo se considera como “salvadores da patria” e os unicos honestos do Brasil sendo a honestidade a unica condição para dirigir o Pais.

     

    1. Ainda acho que o Moro não tem

      Ainda acho que o Moro não tem todo o poder que pensa que tem.

      Moro está mexendo com pessoas importantes, com questões de segurança nacional.

      Ainda tem muita gente importante que irá se levantar contra esse golpe.

      Existem vários interesses em jogo.

      Prefiro aguardar, do que dá o fato como consumado

      1. O Golpe é contra a Soberania Nacional.

        Realmente o golpe é contra a soberania nacional, logo poderíamos ter reações de setores vinculados a isto, veremos.

      2. O “mercado” financeiro está

        O “mercado” financeiro está em êxtase, Gilson.

        E os pesos pesados da construção estão presos por se associarem ao “Lulo-petismo”, com a clara alternativa de jogar os “comedores de criancinhas” ao mar como condição para se safarem da acusação de serem “traidores de classe”. Quem vai se levantar, militares, intelectuais, artistas, OAB, diplomatas…?

        … O “povo nas ruas”?! É isso mesmo que querem pra manter a fogueira ardendo sem nenhum escrúpulo.

        … Enquanto isso os “cavalheiros” desse governo ficam de cochichinhos entre eles… Ou então em “reunião” redigindo “notinhas” pra imprensa…

          1. Exatamente.
            Só que os

            Exatamente.

            Só que os militares não querem se meter. Se o fizerem vai ser pela direita.

          2. Atenção Lucinei, a direita não é necessariamente entreguista.

            O silêncio das forças armadas é devido a um dilema claro, as forças contra o governo são CLARAMENTE ANTINACIONALISTAS e ENTREGUISTAS isto faz com que muitos militares fiquem completamente desconfortáveis de se aliar a pessoas como Serra (que quer vender a Petrobras), Aécio, grupelhos neo-liberais completamente negadores do Estado e mais uma corja.

            Os militares não são imbecis, neste momento estão pesando os prós e contras.

          3. Concordo. Por outro lado, a
            Concordo. Por outro lado, a esquerdofobia ainda eh bastante presente ainda na caserna.

          4. Por isto que escrevi DILEMA.

            Uma coisa é apoiar um governo que lançou uma série de ações de rearmamento e desenvolvimento tecnológico das forças armadas contra outros que querem que estas SEJAM MEROS GUARDAS DE FRONTEIRAS CONTRA TRAFICANTES (coisa que deveria ser feita pela Polícia Federal) e outra coisa, é julgar um governo por um passado de esquerda que nos dias atuais nem tem mais sentido.

            Cuba reatou relações com os Estados Unidos e provavelmente receberá a visita do Presidente Norte Americano, a Rússia é agora aliada de vários países europeus na luta contra o Daesh e deixou de ser socialista a muito tempo, a China é o maior país CAPITALISTA DO MUNDO, sobrou quem para do exterior auxiliar a implantação do comunismo no Brasil, a Coreia do Norte (?).

            Ou seja, se algum militar refletir um pouco verá que os maiores inimigos de um projeto nacional (não esqueçam que militar é a única profissão que tem bandeira) é a oposição ao governo federal.

            Agora os velhinhos do clube militar como todos os velhinhos estão com Alzeimer e só lembram do passado.

            Coloquei a algum tempo no Sputinik uma reportagem sobre o chamado Corredor Ecológico 3A, uma das maiores ameaças a integridade do nosso país, um balão de ensaio que o presidente da Colômbia estava lançando para ver se colava. Este projeto que internacionalizava grande parte da Amazônia Brasileira através de farsa de manter um corredor para as espécies animais (largura do corredor de 300km ou mais) mas que na realidade era uma forma de permitir o deslocamento de tropas estrangeiras entre a Colômbia até a Guiana Francesa, uma proposta verdadeiramente criminosa. Pois a repercussão maior deste artigo foi dentro dos sites que tratam das forças armadas.

            Os militares sabem que a criação da Reserva Yanomani junto a fronteira de forma contínua não deu problemas mais graves  até o momento pois do outro lado está a Venezuela, mas sabem perfeitamente se este país cair na mãos de um governo de direita, como o da Colômbia, adeus uma parte do território nacional. Não esqueçam que esta reserva foi criada com apoio de ONGs internacionais durante o governo Liberal de Collor.

            Em resumo, o maior inimigo da integridade nacional é a direita, e militares que são nacionalistas sabem muito bem disto.

          5. Eu já acho…
            Que são imbecis. E isso me parece ser bem óbvio!

            Tem ALIEN no seu terreiro e estão pensando ainda em lado?
            Sabe porque pensam, falta de QI! São completos imbecis e não conseguem concluir.

            A culpa é toda deles, idiotas! 30 Anos e não fizeram uma bomba. IDIOTAS COMPLETOS!

          6. Meu avô era militar, meu tio morreu em combate na 2ª guerra ….

            Meu avô era militar que procurou há mais de 60 anos começar a fabricação de armas no Brasil, meu tio morreu em combate na 2ª guerra (tenente aviador Luiz Dornelles) tive um outro tio que morreu jogando tênis, desculpe-me, porém chamar todo os miitares de imbecis para mim é uma ofensa pessoal.

            Exijo retratação!


          7. Eu peço desculpas.
            É o calor do momento. Mas sustento que a administração na ditadura foi uma catástrofe. Não foi apenas uma década perdida, foram três.

            O problema dos militares é o mesmo da estabilidade do funcionalismo, a falta que um paredão faz.

  11. Somália ,já existe,portanto,

    Somália ,já existe,portanto, somos candidatos à Diminólia. Esse é o rumo  da máfia de toga.Enquanto mantiverem seus salários,vantagens e status  de inatacabilidade,pouco se importarão quanto  ao governo que vier e a sua ideologia. Acreditam,pelo  exemplo atual, que  qualquer movimento que coloque em risco o conforto de suas posições será imediatamento neutralizado.Reconheça-se que o golpe do judiciário é bem mais eficiente e menos subdesenvolvido do que  a exibição de fardas-tanques- fuzis.Pergunta-se,vai durar  outros vinte  e um anos?

  12. Nossa elite sempre fez de

    Nossa elite sempre fez de tudo para se servir do país – mesmo que isso custe sempre ser um país sem peso pro mundo, apesar de todo potencial de seu povo e recursos naturais. Já deu golpe, desapareceu com os corpos  dos que lutaram contra a ditadura, já quebrou financeiramente, já confiscou dinheiro da poupança, já pôs taxa de juros de 40 por cento ano…. Acho que eles perceberam que a única coisa que falta é fazer uma guerra civil.

  13. A BANANICE!

    E AGORA BANANAS DE ESQUERDA?

    Isso é fora da lei, o juiz Moro precisa ser processado, e seus bens bloqueados para indenizar quem foi prejudicado. Porque a honra das pessoas, embora não tenha preço, merece ser indenizada. Se isso não é perseguição política, o que viria a ser?

    ARTIGOS DA LEI CONTRA O MORO:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/741485049320493/?type=3&theater

    Mas, afinal, será que as “bananas” não têm um único juiz federal de primeira instância e promotor nesse país, que possam receber e processar com o mesmo rigor as denúncias contra a globo, o Aécio, o Serra, o FHC, etc? O que estão esperando?

    Vejam como juízes são cassados em países como os Estados Unidos, e porque não cometem essas palhaçadas:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/649128891889443/?type=3&theater

    No Brasil, o primeiro passo para isso seria a aprovação da

    PEC 21/2015!

    Afinal, por que nossas BANANAS DE ESQUERDA não estão exigindo a PEC 21/2015 nas ruas, com seus movimentos sociais?

    É! Fica cada vez mais difícil convencer ao eleitor, que não está fazendo parte de todo esse teatro…

    Por que será que viraram “FARINHA DO MESMO SACO”? 

  14. A ironia das ironias = de um

    A ironia das ironias = de um lado, um político como Maluf que a justiça já mostrou que é um corrupto deslavado, que aqui no Brasil está livre leve e solto e ainda tem foro privilegiado por ser deputado federal  mas se pôr o pé fora do país vai em cana; e do outro, o presidente brasileiro mais conhecido e admirado no exterior (me lembro até hoje de um taxista argentino que sonhava em ter alguém como lula dirigindo a argentina) e que aqui no país está muito perto de ir parar numa cela de cadeia. Um país que chega nesse ponto tem que dargraças aos céus se um dia a chegar a ser um imenso portugal. 

  15. Vai rindo, vai rindo, mas ri

    Vai rindo, vai rindo, mas ri melhor quem ri por último. Agora é a vez de Lula, e a onça foi cutucada com vara curta.

  16. Então…………

    Bom, estamos chegando aos finalmentes de uma peça teatral, que visava e visa tão somente desestabilizar o governo, as empresas brasileiras e os mitos progressitas!!!

    Se o Lula e a Dilma pensaram em amparar os pobres, fortalecer a Nação, e tomarem algumas medidas de independência contra o Império, fracassaram. Digo fracassaram, não plor não fazerem, pois o fizeram, mas plor terem alimentado a víbora que é o império das comunicações chamado mídia.

    Ela, tanto aquí como em qualquer parte do globo, está aliada ao império, quando não parte dele, e seus donos, os parasitas, jamais permitiriam que qualquer pais, se libertasse de seu jugo. somos colonias e caso tenham sucesso, como tudo indica, que terão, voltaremos a sermos colonias, como alguns escravos gostam e nasceram para ser!!!!!!

    Eu e vários outros, acredito, estamos fora, e embora se vislumbre no horizonte lutas sangrentas, devemos ir à ela, pois viver de joelhos, é para os covardes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador