Dilma refuta reportagem da IstoÉ sobre propina de Odebrecht

Jornal GGN – Por meio de sua assessoria de imprensa, a ex-presidente Dilma Rousseff refuta matéria publicada hoje(11) pela revista IstoÉ, afirmando que a publicação “comete um desserviço” aos seus leitores, “emprestando desde sempre seu apoio dócil e servil ao governo Temer”.

Em matéria de capa deste sábado (11), a revista afirma que o empresário Marcelo Odebrecht, em delação premiada, teria afirmado que montou uma estratégia com Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda, para financiar a campanha de Dilma em 2010. Segundo a revista, teriam sido pagos R$ 50 milhões em propinas da Braskem em troca de benefícios fiscais para a empresa.

Dilma nega que tenha mantido contatos pessoas com Odebrecht para obter vantagens financeiras, e que nunca fez concessões a empresas como retribuição por doações. A nota também diz que Mantega também não tratou de recursos para campanha em nome da ex-presidente.

“A sórdida campanha movida pela Editora Três desde 2015 contra a ex-presidenta persiste, mas não prevalecerá. A conduta aética da revista obriga a ex-presidenta Dilma Rousseff, mais uma vez, a buscar na Justiça a reparação por danos morais e à sua honra”, afirma a assessoria da petista.

Leia mais abaixo:

 
A propósito da edição da revista IstoÉ deste sábado, 11 de fevereiro, com a matéria de capa “R$ 50 milhões em propina para a campanha de Dilma”, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

1. A revista IstoÉ comete um desserviço aos leitores ao manter a mira do seu jornalismo de guerra contra a ex-presidenta da República Dilma Rousseff. E, mais uma vez, deixa transparecer o apoio da Editora Três ao Golpe de 2016, do qual a publicação é porta-voz, emprestando desde sempre seu apoio dócil e servil ao governo Temer.

2. IstoÉ continua a ignorar as regras do jornalismo. O repórter falhou no cumprimento de seu dever. A revista sequer se deu ao trabalho de procurar a assessoria de Dilma para checar as informações ou ouvir o outro lado, antes de publicar o texto noticioso, um amontoado de ilações baseado no que seria a delação do empresário Marcelo Odebrecht.

3. A revista insinua, de maneira vil e irresponsável, a participação de Dilma Rousseff em atos suspeitos durante a campanha presidencial. Não prova, contudo, que ela teve conduta criminosa ou cometido ilícitos na campanha de 2010.

4. Dilma Rousseff jamais manteve contatos pessoais com Marcelo Odebrecht para obter vantagens financeiras nas eleições. Nem designou terceiros para negociar em seu nome. Muito menos fez concessões a empresas como retribuição por doações.

5. O ex-ministro Guido Mantega jamais tratou de recursos financeiros para a campanha presidencial em nome de Dilma, como a própria defesa deixou claro à revista, que ao menos o ouviu antes de dar a notícia.

6. Todas as doações de empresas foram legais e registradas na Justiça Eleitoral, em 2010 e 2014.

7. A sórdida campanha movida pela Editora Três desde 2015 contra a ex-presidenta persiste, mas não prevalecerá. A conduta aética da revista obriga a ex-presidenta Dilma Rousseff, mais uma vez, a buscar na Justiça a reparação por danos morais e à sua honra.

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. É isso ai Pinheiro. Vosmecê

      É isso ai Pinheiro. Vosmecê tá certo ao lembrar que a Presidenta Dilma acoselhava agir de maneira civilizada, ao propor  procedimento natural e corriqueiro, onde a imprensa é tratada com liberdade. Claro, que a liberdade de imprensa nada tem com a criminosa impostura, nem de licença para empresários desonestos utilizarem este magnífico instrumento democrático, para chantagear, vender notícias deturpadas, quando não interamente falsas, e, participar de golpes de Estado. Como tem sido a rotina da cartelisada “imprensa” brasileira. Desde o golpe 1954, quando assassinaram Getúlio Vargas, por exemplo, Os cafagestes da famíglia Marinho sempre marcaram presença. Até, já assassinaram Dona Marisa a esposa do Presidente Lula.  No caso da insidiosa campanha contra tudo que represente algo, por mais ténue que seja de proximidade com o PT, toda bandidagem empresarial acantonada na chamada grande imprensa, estão sempre na linha de frente das ações golpistas e entreguistas. Sempre na defesa do capital americano, aliás, seus mentores e melhores clientes.

      No caso em apreço Pinheiro. Haverá vosmecê de concordar que, a sub-revistinha de esgoto,  cometeu crimes tipificados nalguns desses artigos : calúnia (art. 138) — difamação (art. 139) —  injúria (art. 140), cabendo à Presidenta Dilma processar os salafrários da: isto é aluguel.

      Orlandfo

      1. Quando a Dilma falou “o

        Quando a Dilma falou “o melhor controle de mídia é o controle remoto” ela deu a senha que a globo queria ouvir.

        A partir deste momento a glbo se sentiu livre para destruir reputações, atacar qualquer um que se colocas em sua frente e associar-se a lava rato para perpetrar um golpe contra o brasil.

        A Dilma é uma total incompetente política. Por sua responsabilidade e do seu ministro da justiça é que estamos vivendo o desgraça atual.

        Não foi por falta de aviso.

  1. Eh exatamente a resposta

    Eh exatamente a resposta errada.

    A resposta certa eh deixar o aviso que o processo contra eles ja esta encaminhado pois a materia eh inventada e nao se sustenta em nenhuma documentacao.  Nao ha outra resposta certa.

    E eu ja cansei disso tudo.

    1. Se você a um porrilhao de
      Se você a um porrilhao de quilômetros daqui já cansou de tudo,imagine nós pobres mortais que convivemos
      com essa capadocagem,dia sim outro também.Pior mais ainda para Luís quê é obrigado a escrever sobre essas beldades diuturnamente.Tenho uma leve desconfiança que você não sai daí pôr tão cedo,mesmo o emperucado exótico e Presidente dos EUA Donald John Trump,fungando no seu cangote e dizendo que você não é bem vindo.

  2. É. Parece que a fonte do

    É. Parece que a fonte do Eduardo Guimarães é confiável. O ataque a Lula e Dilma por conta das “sigilosas” delações (ainda não incluídas possíveis “confissões do Eike e do Cabral) já começou pela Isto É. Depois, a globo deve entrar com carga máxima.

    1. Tao “sigilosas assim?  Mais

      Tao “sigilosas assim?  Mais sigilosas ainda sao as decisoes do supremo que ja estao aas maos da rede golpe!

      Pra usar a palavra do dia:  eh um escarnio, viu?

    2. Tudo orquestrado sob a batuta do capital

      A globo está em estertor, é assim mesmo que as Organizações Globo deve se comportar. Eles lutam pela sua sobrevivência com todas as suas forças e maracutaias

    3. Artigo do Blog da Cidadania

      O artigo que mostra a tirania dessa diretora da Globo deve ser compartilhado à exaustão. O povo precisa tomar conhecimento das criminosas artimanhas dessas criaturas, cujo trabalho é a destruição de reputações. FORA GLOBO!

  3. Segundo Marcelo

    Em delação, Marcelo Odebrecht contou como foi montada, ao lado do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, a estratégia para financiar a eleição da petista em 2010. Dinheiro foi repassado em nome da Braskem para o caixa dois do PT

  4. a verdade

    A mesma midia terrorista  e podre que fez a campanha contra a democracia e pelo golpe, vai fazer tudo de novo , ja que Lula 2018 é mais real que muitos coxinhas imaginavam. então como verdade e ética não são COISAS do cotidiano de : Isto é (golpe), Veja, exame, Globo, Band  e afins… tudo vai ser como antes, campanha politica midiática. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador