Fake News brasileiras serão tema de documentário

"Fake News – Made in Brazil" expõe as notícias falsas que repercutiram, enganando muitas pessoas. O documentário mostrará como elas são usadas para lucro ou como influenciador político

Do canal Curta!

As notícias falsas, que vêm circulando livremente sobretudo pela internet brasileira, serão tema do documentário Fake News – Made in Brazil, produção da Base#1 Filmes, viabilizada pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e já iniciada. Logo de início, o filme exibe notícias falsas que se tornaram “clássicas” por terem ganhado bastante notoriedade, enganando muitas pessoas.

Seguindo para os dias atuais, o documentário mostrará como as Fake News são usadas com objetivos financeiros, ou como fator influenciador de cenários políticos.

A ideia dos diretores André Fran e Rodrigo Cebrian é elucidar cada passo do ciclo da notícia falsa, partindo da criação, passando pela disseminação e chegando à análise de seus efeitos práticos. Entre os depoentes, estão expoentes de diversas áreas, como linguística, tecnologia, sociologia e mídias para explicar esse fenômeno no mundo de hoje.

Saiba mais aqui.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  NSC extingue seus jornais e encolhe mais ainda o mercado, por Rogério Christofoletti

1 comentário

  1. No futuro, não muito distante, só encontraremos a verdade em bibliotecas e museus

    particularmente uso o seguinte critério para identificar notícias falsas:

    se é demasiadamente de interesse particular, é fake news
    se de interesse público, é verdade

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome