Murdoch negocia compra do L.A. Times

Murdoch negocia compra do “L.A Times”

Na Folha de S. Paulo

O empresário da comunicação Rupert Murdoch estaria negociando a compra dos jornais “Los Angeles Times” e “Chicago Tribune”, informou reportagem do próprio “LA Times”.

Os dois jornais pertencem ao Tribune Co., grupo tradicional de mídia do país que entrou com pedido de recuperação judicial em 2008, um ano depois de ter sido adquirido pelo magnata Sam Zell.

A empresa deve sair da recuperação judicial antes do fim do ano, quando passará a ser controlada por seus maiores credores, um banco e dois fundos de investimentos.

De acordo com a reportagem do “LA Times”, executivos do grupo News Corp., de Murdoch, tiveram conversas preliminares com credores para uma eventual aquisição. Fontes não identificadas do jornal disseram, contudo, que a conclusão do negócio não está garantida.

Outros investidores também manifestaram interesse.

A News Corp é o maior grupo de mídia do mundo e tem entre os seus títulos o “The Wall Street Journal” e o britânico “The Times” e a emissora de televisão Fox News. A News Corp. e a Tribune Co. têm relações comerciais de longa data. As programações de duas emissoras da News Corp. são exibidas em nove das 23 emissoras do Tribune.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador