O dia em que Ganso foi para o Corinthians

E ontem foi o Dia Nacional do Boimate Esportivo. 😀

Só que o autor da façanha pode se dar mal. O que me impressiona, na história, é como os portais noticiosos nem procuram saber se realmente foi obra de hacker ou falha do próprio site alterado. É longo, mas bem didático.

http://www.naosalvo.com.br/vc/o-dia-em-que-o-ganso-foi-para-o-corinthian…

 

#26 Drops – O dia em que o Ganso foi para o Corinthians, eu virei um hacker (?!), e o Santos decidiu me processarHoje |  Palavra de J.C!. Amém!
Pesquisai no salmo Geral  | Aparições: 2.670

Olaaaaaaaaa tudo bemmmmmmmm….?

Fazia tempo que eu não fazia um Drops mas esse vale a pena, inclusive peço para que todos os leitores do blog e a diretoria/juridico do Santos que estiver presente leiam até o final (acho que vale a pena). O titulo pode parecer um tanto quanto confuso pros mais de 200 mil leitores que entram aqui todos os dias, maaaas para quem acessou o twitter ontem deve saber do que eu estou falando….

Tudo começou…ha um tempo atras, na ilha do sol, quando um dos fiéis leitores do blog me mandou um email. Na verdade esse email ja estava ha algumas horas na caixa de entrada mas como eu recebo 300 emails por dia ainda não tinha checado ja que o subject tinha um erro de portugues DESEFIO que queria dizer, obviamente, Desafio Aceito. Desafio Aceito é um “quadro” que temos aqui no blog para brincar com as falhas e brechas da internet, assimcomo fizemos com a Axe e com a Prositron. Segue um print do email do leitor (que vou proteger o nome) e ai que começa todo o drama da historia:

 

 

Segue um print do email do leitor (que vou proteger o nome) e ai que começa todo o drana da historia:

A primeira coisa que eu pensei foi…..que absur….que legal! Mais um site GRANDE que tem essa falha de site feito pelo primo de 12 anos!? Pq não tirar um sarro com os leitores que gostam de futebol? E assim foi feito. Em poucos minutos eu e um amigo digitamos a noticia na barra de  do site do Santos e na tentativa e erro chegamos a um acerto:

Isso tudo feito sem eu saber NADA sobre invasão e blabla, imagina se um cara mal intencionado quisesse ferrar de verdade? Claro que a noticia é polemica, justamente é essa a graça. Se eu colocasse Pelé faz comercial sobre impotencia, ja seria batido.

O site do Santos tem a mesma falha que o site do PSDB tinha ano passado, é tão simples que parece idiota depois que você ve…..ele permite que você insira a sua propria noticia! Sim, você, garotinho de 12 anos pode ir la e sem saber NADA sobre computador ou sobre hacker (como eu tb não sei) pode tirar sarro com os amigos, que foi justamente o meu caso. Não entendo nada dessas coisas de hacker ou invasão de sites…na verdade acho uma grande perda de tempo quem faz isso para pixar ou aparecer de alguma maneira, não entendo…mas esse não era o caso, o caso é que QUALQUER um poderia mudar uma noticia do site. E esse alguem foi eu, um trollador e tirador de sarro de internet ha anos……….

Quanto o Santos paga pra manter esse site? Bom….isso é outro assunto…

Twittei, para os meus 190 mil seguidores para ver a reação de susto dos amigos santistas (sou de santos) e de alegria dos corintianos (que no fim iriam ficar tristes auhhuauha)

 

Claro que a noticia se espalhou rapidamente, mas os atentos notaram de cara que era uma noticia fake.

1. O link era GIGANTE auhhauh
2. Pra variar eu deixei uns erros de acentuação e até esqueci um H em uma das palavras(burro!).

Ja os mais desatentos ouuuu os que perceberam mas queria tirar sarros dos amigos corintianos ou santistas repassaram a mensagem!

Ja estava rindo bastante e pensando em colocar no site do Corinthians (ja que o leitor disse que tem a mesma falha, inclusive eu não fui checar…..hmmmmm…..bem lembrado), parei, fui tomar um café e depois de uns 30 min a mensagem havia sido retuitada 450 vezes e clicada mais de 8 mil vezes o_O

A primeira coisa que pensei foi EPIC WIN!

Em seguida desmenti o fato, dizendo que era uma brincadeira e blablabla…como de praxe. (x ou ch?)

 

Dai pensei de novo, muita gente  deu risada e se irritou, objetivo alcançado maaaaaaaaaas não conseguiu nem um TT, que droga, foi fraco….eis que sai uma materia bem simpatica no site da Epoca!

…legal saimos mais uma vez em um portal de noticias e tal maaaaaas um paragrafo me deixou consuso:

http://www.naosalvo.com.br/vc/wp-content/themes/bt-evolution/evolution/i…); background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-color: initial; color: #666666; background-position: initial initial; background-repeat: no-repeat no-repeat; margin: 15px;”>

A notícia falsa, criada pelos twitteiros @naosalvo e um amigo, foi muito bem feita. Além de usar o layout do próprio site, tornando a informação crível, o hacker criou um twitte falso do jogador Neymar, endossando a transferência.

PERA AI……..hacker!?

E…como assim…usou o mesmo layout!? Eu não invadi o site do Santos, fiz tudo pela barra de endereço oras, obvio que tem o mesmo layout pois é um erro deles que permite colocar a noticia diretamente no site.

Bom, tudo bem, devem ter exagerado no “hacker” pra dar mais impacto.

Eis que começam a aparecer 389298568236598 noticias sobre o assunto!

….se quiser ler é só clicar….

…………se quiser ler é só clicar…………..

…………………..se quiser ler é só clicar……………………

 

..E varios outros portais, eis que eu percebi……virei um hacker. o_O (vai entender)

O que pude ver é o obvio. Não são TODOS é claro, mas jornalista REALMENTE virou um bicho preguiçoso com a internet. Se vocês lerem todas as materias perceberão que são IGUAIS. Completamente iguais. Os caras copiam o que o “concorrente” publicou e só trocam a ordem dos fatores e mudam poucas palavras mas todas elas eram absolutamente iguais.

Essa preguiça é exatamente como o @Bobagento disse quando trollou todos os sites de fofocas dizendo que era o Daniel do BBB. Sera que todos os jornalistas viraram jornalistas de fofoca!? Bom, sei la…

MAAAS sem saber hackear, sem saber fazer uma linha de codigo decente, virei um hacker, segundo a imprensa é claro, pois enquanto isso as pessoas com cerebro twittavam:

 

Até ai tudo bem, eu ri, vcs riram, a imprensa preguiçosa se confundiu….ha ha ha…mas veio uma materia do Terra com o coordenador de COMUNICAÇÃO do Santos que me deixou assustado (sim) :

 

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOoOoOOoOOoOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

HACKEAMENTO NAOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

porra coordenador de comunicação! auhhahuhuauha ai não da!

Como assim: sabemos quem foi!? Porra Pedro Alvarez Cabral! Descobriram o Brasil!? Porra Sherlock! Ó eu aqui!!!! TO AQUI!!! A trollada não foi escondida!! Pelo contrario! Foi aberta pros leitores, que normalmente participam juntos até! Ja rolou a mesma brincadeira com outras empresas que citei no começo desse post e que corrigiram as falhas e riram juntos, inclusive.

Como assim: temos uma copia da pagina dele!? Não vou deletar nada, relaxa, pelo contrario, foi bem engraçado e como de costume a galera que não fala hackeamento entendeu a brincadeira EEEEEEEEEE ainda foi alertado um problema ridiculo no site do Santos…..vamos consertar isso ai sr Coordenador de Comunicação.

Como assim: Estamos buscando saber como esse hackeamento (sic!) aconteceu!? Ta explicado aqui, foi explicado 30min depois no twitter e qualquer pessoa com o minimo de conhecimento ASP não deixaria a barra de endereço editavel para possiveis trollagens. E olha que eu não entendo NADA de programação.
Mas o G1 entende:

Clap clap clap clap fap.

Agooooooooora sim, ouvi algo coerente. Não sou hacker (nem faço hackeamento). A pessoa com minima instrução na internet consegue ver isso pois QUALQUER UM pode ir la e criar uma noticia fake pra zuar com os amigos.

Seja um troll você também, VEM!

 

9 Pontos importante pra finalizar o dia épico:

1. Provavelmente serei processado pelo Santos FC. O blog não é minha profissão, como vocês sabem, é um hobby/terapia ocupacional eeeeeeeee não terei os milhares de reais pra pagar logo é bom vocês darem 1 real cada ou não sei o que poderá acontecer auhhuauhauh (serio)

2. Não sou hacker. Nem cracker, nem lammer ou sei la qual é a nomenclatura pra isso. E continuo cometendo erros de portugues ignorando por completo a acentuação pois não releio nada que escrevo…simplesmente vou indo…rs

3. Sou corintiano (ok, nada sobre o Tolima hoje) mas se fosse santista teria feito a mesma brincadeira. Internet serve apenas pra 3 coisas: LOLs, Pornografia e  ver videos de gatinhos. Inclusive a ideia seguinte era brincar no site do Corinthians.

4. Hackeamento é uma palavra que não existe.

5. Se quiserem me agradecer por mostrar que os sei la qts milhoes de reais que vcs pagam num site com um erro desses, eu aceito tambem, junto com uma camisa autografada do Neymar. (sou vizinho dele, BNH Charlie Brown ¬¬)

6. O site do Santos NÃO foi invadido. Presta atençao senhores e imprensa. Nenhum dano foi causado para o Santos nem na estrutura do site, ja que como eu ja disse, não houve invasão, e o muito menos o Ganso ou o Neymar se abalaram com isso pois….vamos ser claro né, com o que eles ganham vão ligar pra uma trollagem de um blog de humor sobre eles!? Não precisam ligar nem pro Chuck Norris (ok, exagerei no exemplo).

7. RT: @naosalvo hey @SantosFC #leave_CID_alone RT: @naosalvo hey @SantosFC #leave_CID_ForeverAlone

8. Quem teve preguiça de ler tudo o resumo é: Cid se fudendo por ser trollador.

9. Topo o trabalho voluntario de pentear o cabelo do Neymar. Mentira, vou não, posso não, minha mulher não deixa não.

 

valeu galera, é isso! E mantenho vocês informados quando me ferrar de fato (se realmente não abrirem os olhos e quiserem mostrar que não entendem a internet). Assim todos choram juntos.
abspaznocoraçãoesquerdo

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador