O malabarismo da Folha para amenizar o tiroteio entre Demóstenes e Caiado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A edição da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (1/4) apresenta, na página A7, de Política, um malabarismo com letrinhas para amenizar o tiroteio protagonizado pelo ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) e o senador Ronaldo Caiado (DEM).

A Folha pinçou alguns trechos das farpas trocadas entre os dois ex-correligionários. Tudo começou a partir de um perfil de Caiado que a revista Veja publicou no último final de semana, com ataques a Demóstenes. O jornal dos Frias destacou que Caiado chamou o ex-delegado de “decepção”.

Demóstenes não deixou por menos. Em artigo publicado na imprensa goiana, denunciou que as campanhas passadas de Caiado foram financiadas por Carlinhos Cachoeira.

Em metade da matéria desta quarta, a Folha se dedica a lembrar que Demóstenes foi cassado após ter sido flagrado pela PF com Cachoeira.

Caiado rebateu o ex-senador dizendo-se vítimas de mentiras.

O que Caiado e Demóstenes escreveram um contra o outro pode ser lido aqui e aqui

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. .

    As acusaçoes que Demóstenes faz, também a Agripino, são tão graves quanto as que o levaram a  ser cassado.

    Além disso, bem mais concretas do que as que Jefferson fez e culminaram na AP470.

     

     

  2. Por mim, só a troca de

    Por mim, só a troca de gentilezas já caracterizam a quebra de decoro parlamentar.

     

    Cadê o “Mistério” Público?

  3. Por mim, só a troca de

    Por mim, só a troca de gentilezas já caracterizam a quebra de decoro parlamentar.

     

    Cadê o “Mistério” Público?

  4. Competição de capivaras

    Caiado: Aposto que a minha capivara é maior que a sua!

    Demóstenes: Mentiroso! A minha é maior!

    Caiado: Duvido, então mostra se vc é homem!

    Ambos exibem as respectivas capivaras. Pairam dúvidas, não chegam a um consenso. E chamam o Carlinhos Cachoeira para arbitrar. 

  5. Inocente

    Nunca vou entender as razões pelas quais  a Folha “amenizou”. Mas arriscando um palpite, digamos que o “tiroteio” não envolveu algum político petista. Elementar caro Watson !? Donde desta primeira dedução origina-se outra: notícias sensacionalista da oposição não é de muito interesse do leitor do jornal, em São Paulo.Ou deve haver motivos  obscuros para tal “malabarismo”?

    “…um malabarismo com letrinhas para amenizar o tiroteio protagonizado pelo ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) e o senador Ronaldo Caiado (DEM).”

  6. Urgente!

    Peço aos Srs. Procuradores Públicos que manifestem, por meio de resposta a este singelo comentário, sua indignação cívica e digam quais providências tomarão, de ofício, a respeito de tamanhos indícios de crimes.

    É claro, hoje é primeiro de abril, então o atendimento a este pedido fica bem facilitado…

  7. Se a Falha está amenizando é

    Se a Falha está amenizando é porque tem medo de sobrar alguma coisa pros seus tucanos. Jornaleco sem vergonha.

    1. isso, isso, isso…

      com certeza isso, um banquete de consequências……………………

      futuro do PSDB não é nada bom

      poder roer um pedaço de pão dormido em paz, só pelas graças de um milagreiro

      o famoso milagreiro quem, Gurgel?

  8. A fel-lha podia ter dito que

    A fel-lha podia ter dito que era Primeiro de Abril, bem próprio dela, tratar mentiras como verdades e verdades como mentira!

  9. JÁ ERA PREVISTO

    EU NÃO TENHO BOLA DE CRISTAL MAS COMENTEI MUITAS VEZES COM MEUS COLEGAS DE CONVERSA DE BOTEQUIM, ESTE DEMOSTENES ESTÁ MUITO QUIETINHO SE ELE ABRIR A BOCA VAI VOAR PENA PARA TODOS OS LADOS E NÃO É QUE EU ESTAVA CERTO.

  10. Briga de dois bandidos.

    Briga de dois bandidos. Demóstenes dve ter ficado irado quando saiu pela porta dos fundos do Congresso, sem uma mão amiga de Caiado, seu conterrâneo. Sentiu-se humilhado e traído. E logo ele, que era um dos senadores com mais visibilidade e autoridade pra meter o cacete no Governo. Logo ele, que o DEM contava como certo candidatá-lo à Presidência da República. Aí, de uma hora pra outra, seu traíra sai da condição de um deputado inexpressivo para o Senado, votado, quiçá, pelos eleitores de Demóstenes. Pra piorar a inveja e o ódio, Caiado anda muito em alta no Senado, basta ligar a televisão nas horas de audiência pra ver a cara dele: sempre por trás ou do lado de quem está com o microfone. E mais: Caidado já declarou-se candidatíssimo à Presidência também. Cobra engolindo cobra. Se um já desapareceu da cena política, quem sabe o outro também se evapore com os abraços apertados do mui amigo.

  11. Quando os escândalos envolvem

    Quando os escândalos envolvem a oposição o PIG faz o papel ridículo e impossível de tapar o sol com a peneira.

    Vamos ver por quanto tempo esse pessoal ainda vai conseguir enganar os trouxas.

     

     

     

     

  12. DÚVIDA ATROZ.

    A FSP pode fazer o malabarismo que quiser, mas não vai retirar nunca a qualificação que Demóstenes Torres deu ao Ronaldo Caiado: PROFISSIONAL DE LUPANAR. 

    Minha dúvida é se Demóstenes quis dizer que Caiado um GERENTE DE PUTEIRO, ou se ele é PROSTITUTO, daqueles que RODAM BOLSINHAS em vias públicas,  geralmente à noite.

  13. folha

    a folha de São Paulo fez isso ? Mal jornalismo ? mentiu ? protegeu e blindou seus iguais ? Faltou com a verdade ? Manipulou ? Não ! Duvido, deve ser algum engano, gente. Leiam outra vez, não é possível. Que surpresa, estou decepcionado !

  14. Até agora …

    Ninguem esclereceu o motivo da briga. Sabemos que um atacou o outro em replicas e treplicas, mas a razão de tudo isso não esta claro. Por que Caido começou essa briga? Por que resolveu atacar Demóstenes? O homem foi cassado, ta na quarentena, não  ameaça ninguem, muito menos seus “coleguinhas”do DEM. Então por que a briga?? Hello. 

  15. A Folha sabe que a Casa Grande não passa de um Inferninho.

    No mínimo, um pardieiro. É preciso apertar  nariz quando se levanta o tapete da sala: há coisas podres, podríssimas, podrérrimas. Melhor seria deixar quieto, mas a situação fugiu ao controle. Por isso é que estão furiosos,  histéricos, desassossegados.

    Alô, Alô, Classe Média! Caia na real: alguma vez na vida você já assistiu à investigação  de empresários, lobistas, banqueiros, políticos, empreiteiros, midiáticos, funcionários públicos bandidos?

    Eu também não.

    Estamos vivendo um duro e doloroso processo de fim da impunidade e ele está sendo percecebido, inicialmente, como aumento da corrupção. Não é. NÃO É MESMO. A corrupção continua igualzinha ao que era antes, A diferença é que agora o cheiro do lixo debaixo do tapete é inexorável, indisfarçável, inaceitável, chegou às narinas de todos.  Está sendo trazido à luz para ser conhecido, varrido e purificado. 

    Até que enfim!

    VIVA A DEMOCRACIA!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador