O paraíso na terra, com o fim do contrabando

A edição impressa da Folha, de hoje, tem uma página fake, uma publicidade simulando a página 1. É contra o contrabando, mostrando como seria o país no dia em que fosse contido o contrabando do Paraguai.

Uma das notas fake informa que a Polícia Militar entrou na Brasilândia e foi recebida em festa pelos habitantes de lá, porque, com o fim do contrabando, o crime organizado foi derrotado. Não mencionou a conversão dos antigos contrabandistas em frades capuchinhos, porque poderia parecer um pouco exagerado.

Tudo a favor do combate ao contrabando. Mas as molas propulsoras do crime organizado são outras:

1. Narcotráfico.

2. Crise da economia formal, lançando os jovens ao desemprego e aos braços do crime.

3. Desarticulação da segurança pública, com cortes de verbas.

4. Truculência da PM na periferia, fazendo seus moradores preferirem, de longe, a disciplina do PCC aos esbirros dos policiais.

 

Luis Nassif

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É de um rídiculo atroz.

    É de um rídiculo atroz. Aliás, esse ódio a PM eu já senti. Uma vez, com meu pai numa kombi indo fazer compras pra pequena merceária dele, a kombi descia uma rua estreita e meu pai viu uma viatura da pm e pôs a kombi sob a calçada da igreja, pois não daria pros dois carros passarem.Ou seja, ele fez isso pra ajudar a viatura a passar mais rápido. O carro da polícia parou no lado da kombi e desancou meu pai, dizendo que ele estava fazendo uma ilegalidade, que depois não sabia porque leva multa, etc. E meu pai dizendo sim senhor, tendo que se humilhar frente aquele fdp. Por isso sou contra andar armado, pois se eu tivesse com uma arma teria dado um tiro nele – e é claro que eu e meu pai não estaríamos mais aqui e provavelmente viraríamos na versão deles bandidos da pior espécie. E pra piorar, essa viatura era a mesma que fazia uma trajetória que passava por uma biqueira – e é claro que nunca foi dar sermão lá – provavelmente quando ia era pra molhar a mão. Afinal, mexer com a biqueira é mexer no pcc – e aí o buraco é muito mas muito mais embaixo. Aliás, admiro Claúdio Lembor, mas eu adoria ele ainda mais se um dia ele fizer um livro dizendo como foi o pacto com o pcc. Falar que Brasília é uma cloaca é fácil – mas fazer isso exigiria ter uma virtude e coragem que político brasileiro de nenhum espectro tem. 

    Enfim, um país é formado pelo seguinte tripé dos três pês = Professor, policial, político. O professor é tratado como um cão sarnento, que tem que dar aula por abnegação e não por salário; o policial é menos confiável que o bandido; e o político é visto como um pária. Se não mudar esse tripé, não haverá melhoria no país. 

  2. Dobradinha com o Bom Dia Brasil de hoje 29 mar

    E o cinismo perverso teve dobradinha na Rede Globo, durante o programa do Bom Dia Brasil, o Alexandre Garcia também resolveu falar sobre o contrabando do Paraguai, como sendo a solução dos problemas no Brasil, curioso é que não se aprofundam em suas matérias, se eles assim o fizessem o telespectador concluíria que o crime do contrabando é a sonegação fiscal, exatamente a situação em qua a Globo foi pega por sonegar durante operações para aquisição de direitos de transmissão de 2 copas, 600 milhões de reais, isso mesmo, uma única empresa é pega sonegando mais de meio bilhão de reais, e tem a cara de pau de fazer uma matéria dizendo o dos grandes problemas do Brasil é o contrabando.

    Igual à Rede Globo há uma infinidade de outras grandes empresas que sonegam milhões e milhões, e, diferentemente das pessoas que contrabandeiam, boa parte delas para subsistência, a Globo e as grandes empresas o fazem apenas para acumulação de riqueza, para manter sua luxúria e soberba, temos de abrir os olhos contra essa mídia terrivelmente danosa à nosso país.

  3. Então caí por terra a tese de

    Então caí por terra a tese de que a descriminilização das drogas acabaria com a criminalidade relacionada, pois que os agentes do tráfico estariam na fila das agencias de emprego e não praticando outras atividades criminosas com sequestro, roubo de cargas, assaltos e outras atividades correlatas.

     

  4. procurando assunto…

    Escola Globo de novelização…….noticia é novela…… ficção é fato e vice-versa…..não importa a noticia ou o assunto o mais importante é a “mise en scène”…….o que se diz não tem importancia, o que conta é como se diz……Dada a falta de “boas noticias” do lado dos responsaveis do golpe, qualquer besteira serve para distrair a massa…….Ja estou antevendo uma grande operação da lavajato contra o crime hediondo de “muambismo”…..se não parece que as multas por estacionamento proibido cairam vertiginosamente…….sinal inequivoco de avanço civilizatorio e de relance da economia……..ou não……(quanto as multas, acabei de inventar a noticia, sem fonte nenhuma e com extrema ma fe…..).Falando serio, e não entendo o nivel de “imbecilização” e a consequente perda de credibilidade da midia trdicional nativa……me parece que estão numa estrategia de tudo ou nada bastante “suicida”…..Os “el pais, bbc e que tais” ja viram a brecha…………..e agradecem…….

  5. A folha nunca foi um jornal.

    A folha nunca foi um jornal. A folha sempre foi uma panfletagem em defesa dos interesses das minorias apátridas, que se instalaram e estabeleceram-se no Brasil para praticarem bandidagem criminosa alta picaretagem.  Se oportunamente contatarem-se tête à tête nos meios deles, ficará claro que são verdadeiros idiótas sem graça, porem bilionários, poderosos e de extremíssima periculosidade. Êles dizem que bandido bom é bandido morto, mas é mentira! Para êles, bandidos bons são os que estão do lado dêles trabalhando para êles! Os bandidos dêles recebem altos cargos, altos salários, gordas comissões e prêmios com direito a aparecer em programas televisivos mostrando a premiação, bem como farta divulgação nas principais empresas muquifos da grande imprensa, como estadão, globo, sbt, band, veja…

     Resultado de imagem para viatura da folha na ditadura militarResultado de imagem para viatura da folha na ditadura militar

    Resultado de imagem para viatura da folha na ditadura militarResultado de imagem para viatura da folha na ditadura militar

    1. não me parece….

      Que o item 3 seja consequencia do 1 ou 2 e o 4 menos ainda, a policia desde sempre foi truculenta na periferia independente de trafico ou não trafico…preto e probre toma porrada de meganha desde que me conheço por gente….simples assim….

  6. Nassif, cabe um Xadrez nessa

    Nassif, cabe um Xadrez nessa história. Acrescentando que o narcotráfico é comandado pelo andar de cima, haja vista os helicópteros da cocaína, protegidos pela PF. A farsa não tem fim. 

  7. A Folha não “noticiou” o que

    A Folha não “noticiou” o que aconteceu com os Perrela depois de extinto o contrabando? Aécio passou a tomar guaraná em pó? Os saquinhos de açucar às costas de Aloysio Nunes passaram a conter… açucar mesmo?

    E Perrela é apenas um, usado como exemplo apenas porque foi descoberto. Há “peixes” muito mais graúdos nessa lagoa… Ou deveria dizer vermes nesse lamaçal?

  8. Faz tempo que o rabo preso da folha com a mediocridade

    a deixou fora da realidade. Esta tal página fake só pode ser resultado desta esquizofrenia

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador