Para entender a jogada de Veja com Henrique Meirelles no governo Lula

Meirelles na Fazenda com Lula é notícia falsa, mas servirá a jogadas no mercado financeiro e a CVM nada fará

É um furo extraordinário da revista Veja. Véspera das eleições, podendo terminar em 1º turno, a revista crava o nome de Henrique Meirelles para Ministro da Fazenda de Lula. Atribui a notícia a “importantes membros da campanha” de Lula. Diz que o anúncio deverá ser feito nas próximas semanas, independentemente do primeiro turno.

É notícia falsa, mas com uma estratégia por trás. Aliás, tão falsa que fazem questão de livrar Meirelles, afiançando que ele está tergiversando sobre o tema.

Hoje o dólar vai cair, a Bolsa vai subir por conta do boato. Se a eleição for decidida no primeiro turno, nos próximos dias Lula anunciará seu Ministro da Fazenda. Que não será Henrique Meirelles. Então, os espertinhos que venderam dólar e compraram ações, inverterão a mão. Quem acreditou no boato se ferra. E a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nada fará, porque trata-se de um caso típico de liberdade de boato.

Leia também:

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas não é essa a própria essência do mercado financeiro? A especulação? Em uma palavra, a mentira? Não é esse o modus operandi, por exemplo, das pequenas igrejas/grandes negócios espalhadas por aí, prometendo o paraíso em troca do suado dinheirinho do fiel, promessa que é, também, um boato? Não existe fraude no sistema financeiro. O sistema financeiro é, em si, uma fraude.

  2. Se Meireles tivesse cauda, a essa hora estaria parecendo um ventilador. O cabra sorrindo com dentes novos, crente que vai ser ministro do Lula.
    Vontade também consola.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador