Propaganda da Samarco está sob investigação no Conar

Do Acontecendo Aqui

Filme da Samarco sob investigação no CONAR

Campanha usa funcionários para tentar mudar imagem da companhia

Na última quinta-feira, 18/02, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu processo acatando denúncias à respeito da campanha “Fazer o que Deve ser Feito”, da Tom Comunicação, com sede em Minas Gerais, para a Samarco. Foram mais de 50 reclamações, a maioria questionando a veracidade das informações do filme que está sendo veiculado na TV.

Marketing
Para tentar reduzir os danos negativos que sua responsabilidade no desastre ambiental de Mariana, em Minas Gerais, causou à imagem da companhia, a empresa voltou à mídia três meses após o desastre ambiental. Esta é a segunda ação publicitária da Samarco depois da tragédia – a primeira foi feita em dezembro em sites e portais da internet. 

Mídia
O investimento da Samarco é grande neste momento com anúncios veiculados em rede nacional em revistas e jornais de grande circulação e também em TV aberta. 

Conar
A entidade informa que está em análise somente o filme de TV e que não há um pedido de medida liminar para tirar a campanha do ar. No entanto, isso pode acontecer nos próximos dias, caso o relator do processo julgue necessário.

Tanto anunciante como agência serão notificados nos próximos dias, já que a informação é enviada por meio de carta registrada. Após o recebimento, eles têm cinco dias úteis para apresentar a defesa.

 

Redação

1 Comentário

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  1. para com isso,

    o povo de mariana adorou passar na TV, saber então que os funcionários estão se matando para amenizar supostos sofrimentos, faz a diferença para essa gente que votou no Aécio e Anastasia; ôooo minas geraissss…

    PS: Aqui no ES, o povo é bocô também sô! a Rose de Freitas  e o Ricardo Ferraço, foram eleitos senadores para somente pertubar a Dilma, eles não devem nadiquinha ao povo daquelas regiões, apenas receberam seus votos, mas quem os elegeram foi a Samarco/Vale, sacó!!!!

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