Categories: BlogsMídia

Sobre o Blog

Três  recadinhos rápidos, que estou apanhando do sistema do Blog mais do que cachorro magro:

1.O comentário sobre as versões da imprensa suiça a respeito da moça brasileira que teria sido agredida por skinheaders é totalmente legítimo. Não está tomando posição, mas trazendo versões novas que precisam ser consideradas. Se se comprovar que houve os ataques, a Suiça perde duas vezes. Mas não dá para ignorar versões.

2.Tratar os europeus como xenófobos, por ataques isolados, é exagero. Quadrilhas assim existem em todos os lugares, inclusive em São Paulo. Tem que ser combatidas em todas as partes. Do mesmo modo, levar em conta, na análise, a filiação partidária do pai da moça é o fim da picada.

3.Errei no post do ACM Neto ao permitir e estimular questões de filhos fora do casamento. Já retirei os comentários sobre o tema e os meus próprios.

Por Erica

Amigos,

Acabei de ler no site alemao http://www.netzeitung.de as seguintes informacoes sobre o caso:

1- O exame de corpo delito informa que a brasileira nao estava grávida.

2- As marcas do corpo foram feitas apenas em lugares que a vítima alcancaria com a mao e tudo indica que foi pintado antes com caneta.

Vamos aguardar, se foi ela que se cortou, coisa que eu nao quero acreditar, vai ficar muito feio pra nós.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Nassif,
    Ok. Mais um
    Nassif,
    Ok. Mais um comentário que foi pro "Big Black Bucket in the Void", coletor dos bits caídos nos LSL (deve ter programador arqueológico que lembra o que é isso).
    Script antiflood é bom, precisa. Mas este daqui é piada. Não tenho nenhuma razão para colocar em suspeição a boa-fé e a competência do pessoal de TI do IG.
    Mas tá tudo muito esquisito.
    Em dúvida, eu continuo com minha soluçãozinha de contingência: copio o comentário no bloco de notas (ou no gedit, depende do SO). Se não entra na primeira, continuo tentando.
    []s

  • Quanto ao ACM neto, trata-se
    Quanto ao ACM neto, trata-se do menor corregedor do mundo,segundo Tutty
    Vasquez.Possivelmente, o mais corajoso, também.Quem esquece a ameaça ao presidente da republica de dar-lhe uma surra,por suspeitar de grampo,etc.?
    Brasileiro na Suíça,deveria escolher o cantão latino,para residir. Ali em Zurich, os cidadãos,são mais germânicos do que os da Alemanha.
    Com a "crise",os carecas fica mais assanhados e os estrangeiros mais vulneráveis.Nostalgias suásticas.

  • "Tratar os europeus como
    "Tratar os europeus como xenófobos, por ataques isolados, é exagero. Quadrilhas assim existem em todos os lugares, inclusive em São Paulo. Tem que ser combatidas em todas as partes."

    Amém!

    Sobre atos de violências que precisam ser combatidos, gostaria de manifestar minha indignação pela cultura dos trotes violentos em nossas universidades.

    Entre as notícias dos últimos dias, há a de uma caloura grávida queimada por uma espécie de líquido atirado por uma veterana (aluna de Pedagogia!!!!) que estaria ciente de sua gravidez. Será que prenderão essa agressora?

    A mãe daquele rapaz que morreu afogado durante um trote da Faculdade de Medicina da USP há alguns anos desabafou, por telefone, ao Jornal da Record que os assassinos de seu filho não foram punidos. Já o marido dela morreu de desgosto.

    Essa cultura da violência precisa ser combatida, seja ela contra estrangeiros, gays, negros, torcedores do time adversário ou por puro esporte.

  • Odeio a Suíça, país
    Odeio a Suíça, país hipócrita, bandido travestido de civilizado, receptador de dinheiro sujo do mundo inteiro.

    Mas o comunicado da polícia parece de quem não achou provas (sangue na neve, neve remexida, por exemplo) e não quis negar imediatamente... é um caso estranho. O Itamarati devia desconfiar e esperar antes de se manifestar.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3514191-EI5030,00.html

  • No meu caso o blog está com
    No meu caso o blog está com fome ou ele não gosta de mim, pois os meus comentários estão todos sistematicamente desaparecendo no limbo, nem aparece o "seu comentário está aguardando moderação". Ou será boi na linha?

  • No meu caso o blog está
    No meu caso o blog está sistematicamente mandando todos os meus comentários que tenham o meu nome e o meu e-mail correto para o limbo, não aparece nem o "seu comentário está aguardando moderação" como se a requisição simplesmente tivesse se perdido. será boi na linha?

    Por algum motivo, todos seus comentários estavam em um filtro antispam (que não costumo consultar). Achava que iriam para o filtro só os emails que eu determinasse.

  • 1. Como no caso Jean Charles
    1. Como no caso Jean Charles que precisou de paciência, pressão da sociedade, o contraditório na linha de investigação, o descolamento do corporativismo da policia inglesa, este também será elucidado assim.
    Os suspeitos neonazistas antes de tudo, são cidadãos suíços, a vítima, antes de tudo, é uma imigrante brasileira. É a mítica Suíça neutra, limpinha, civilizada que lava mais branco. Pura mistificação da virtude suiça que não resiste ao calor tropical para se derreter como chocolate amargo.
    2. Xenofobia e bandos de vândalos mundo afora é um fenômeno social que só tende a crescer. Quem viver verá. A Europa padece sim, desde tempos remotos até hoje, da vaidade e da arrogância centro-européia para com todas as culturas e sociedades não-brancas.
    3. Por princípio, não discuto filhos fora do casamento... E nem dentro.

  • A moça pode ter perdido
    A moça pode ter perdido gêmeos e tudo pode ser verdade, mas também acho que a versão da polícia é razoável e não me parece que eles deixaram de atendê-la nem a estão tratando de forma diferente do que tratariam a uma cidadã suiça. Aliás, ela parece ter um emprego sólido e uma relação estável com um suiço, o que a deixa muito distante de uma estrangeira indesejada.

    Quanto ao preconceito, sempre há os imbecis. Mas conheço brasileiros que vivem lá há anos e nunca sofreram nada disso, só têm elogios ao país.

  • Confirmado, é só eu colocar
    Confirmado, é só eu colocar um e-mail qualquer que o comentário é aceito. Têm algo errado nisso (olhando feio para o ig).

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

1 hora ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

3 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

3 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

4 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

19 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

20 horas ago