A cantora Cláudia

A cantora CLÁUDIA  – ou CLÁUDYA

Maria das Graças Rallo (Rio de Janeiro, RJ, 10 de maio de 1948), mais conhecida atualmente como Cláudya (já foi Cláudia e Cláudia Oliveira).

Estreou aos nove anos em um programa de calouros na Rádio Sociedade de Juiz de Fora onde cresceu. Aos treze foi crooner do conjunto Meia-Noite que animava as festas e bailes da região. Desenvolveu sua carreira em São Paulo na década de 60; no início, participando do programa O Fino da Bossa. Em 1969, venceu o I Festival Fluminense da Canção, defendendo a música “Razão de Paz para Não Cantar” (Eduardo Lage e Alésio de Barros). Ela também participou de diversos festivais no exterior, inclusive Japão, Grécia, Espanha, México e Venezuela, tornando-se cantora mais premiada fora do que dentro do Brasil.

GravGravou mais de vinte discos e foi recordista de vendas. Graças ao seu grande sucesso, foi convidada a participar dos principais programas de Televisão da época. Lançou um LP em japonês que vendeu mais de 200 mil cópias e entre os prêmios que ganhou estão o Roquete Pinto, o Globo de Ouro e o Troféu Imprensa. Entre seus maiores sucessos está a música “Com mais de 30” composição de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle.

O maior momento de sua carreira se deu em 1983, quando estrelou o musical “Evita”, uma superprodução mundial encenada em vários países e que ficou mais de dois anos em cartaz no Rio e São Paulo. Depois de “Evita”, continuou se apresentando em casas noturnas e participando de shows e gravações. Em 1998 gravou um excelente disco com músicas de Taiguara, uma homenagem ao compositor de quem era muito amiga. Cláudia nunca cedeu às exigências da Indústria, sempre preferiu apostar em trabalhos de qualidade.

Fontes – compilado de:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1udya

http://www.portugalnet.pt/pnet/grupos.asp?id_categoria=874

Em áudio original, a famosa “Com mais de trinta” e “Mudei de Idéia”, que me agradou mais.  

O 3º vídeo é do Show “Maysa, Esta Chama Que Não Vai Passar” – Teatro do Sesc Vila Mariana, São Paulo, 26/04/2008. Música de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle.

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CANTORA DE TALENTO EXTRAORDINÁRIO

    CLAUDIA, CANTORA NÍVEL INTERNACIONAL VENCEDORA DE DIVERSOS FESTIVAIS  E CONSIDERADA A CANOTRA QUE MELHOR CANTOU ‘NÃO CHORES POR MIM ARGENTINA’, DA PEÇA EVITA. ESSA MUSICA FOI GRAVADA POR DIVERSAS CANTORAS DO MUNDO.  TENHO SAUDADES DESSA CANTORA MARAVILHOSA E SE PUDERES CONVIDE-A PARA UM PROGRAM DE RÁDIO OU TELEVISÃO.

  2. Que saudade da Gracinha! Ela foi minha vizinha na Rua Batista de Oliveira, em Juiz de Fora. Minha mãe, Dona Dora, adorava ela. Tinha também a Gracinha Lamarca, que também cantava na PRB3, mas a gente torcia mais para a Gracinha, que mais tarde passou a se chamar Cláudia, não sei se por influência da Elis Regina. Eu brincava de bola com o irmão dela, Luiz Carlos, se não me falha a memória, no Granbery. Fico comovido quando ouço ela cantar “Não chores por mim Argentina”. A voz dela é um lenitivo para a alma… Beijão para ela. Newton

  3. Que saudade da Gracinha! Ela foi minha vizinha na Rua Batista de Oliveira, em Juiz de Fora. Minha mãe, Dona Dora, adorava ela. Tinha também a Gracinha Lamarca, que também cantava na PRB3, mas a gente torcia mais para a Gracinha, que mais tarde passou a se chamar Cláudia, não sei se por influência da Elis Regina. Eu brincava de bola com o irmão dela, Luiz Carlos, se não me falha a memória, no Granbery. Fico comovido quando ouço ela cantar “Não chores por mim Argentina”. A voz dela é um lenitivo para a alma… Beijão para ela. Newton

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador