Ana Malta e Oscar Aldama lançam single ‘Vestido longo’

Uma jornada musical que une compositores, transcende as fronteiras e dialoga com diversas linguagens musicais e timbres.

O duo formado por Ana Malta (voz) e Oscar Aldama (piano) lançará nas plataformas digitais no dia 10 de novembro, Vestido Longo (Arismar do Espírito Santo), single que abre os caminhos para o disco Rente América, que será lançado no final do mês. O disco é um verdadeiro mosaico de gêneros musicais, incluindo samba, baião, milonga, chacarera e jazz contemporâneo. Uma jornada musical que une compositores do continente americano, transcende as fronteiras e dialoga com diversas linguagens musicais e timbres.

No cerne deste álbum, a voz instrumental e o piano se entrelaçam para criar uma “rede sonora” que captura infinitas possibilidades de cores e texturas não convencionais. O resultado é uma sinfonia enriquecida pela improvisação, uma celebração da diversidade musical do continente americano. Ana Malta é professora de Canto Popular (MPB-JAZZ) do Conservatório de Tatuí desde 2009.

Cantora do grupo Vintena Brasileira desde 2003 gravou os discos “De Baque às Avessas”, “Labirinto”, “Bituca” e “(r) Existir” e participou de diversos shows dividindo o palco com grandes nomes da música, tais como, Hermeto Pascoal, Mônica Salmaso e Hamilton de Holanda. Em 2019, lançou Outra Voz, seu primeiro disco autoral.

Pianista e compositor, já se apresentou ao lado de Spok, Raul de Souza, Thiago Espirito Santo, Arismar do Espirito Santo, Cuca Teixeira, Jota P. Ramos Barbosa, Toquinho, e no cenário internacional, com Jose Luis Quintana “Changuito” (Cuba), Daniel Barry (USA), entre outros. Participou como solista convidado da Orquestra Sinfonica do Congreso Nacional (OSIC) e Orquesta Sinfonica Nacional (OSN) de Assunção, Paraguai, assim como de festivais internacionais de Jazz, como ASUJAZZ e Jazz a la Calle em Mercedes, Uruguai.

FICHA TÉCNICA – SINGLE VESTIDO LONGO

Autoria: Arismar do Espírito Santo

Ana Malta – voz voice

Oscar Aldama – piano piano

Produção musical e executiva: Ana Malta e Oscar Aldama

Gravado no Estúdio Arsis, São Paulo, no mês de setembro

Gravação, mixagem e masterização: Adonias Jr.

Diagramação e Artwork: Giovanni Bonfim

Fotografia: Du Arantes

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador