Baterista e diretor artístico da New Orleans Jazz Orchestra faz show em São Paulo

O baterista Adonis Rose, vencedor do prêmio Grammy, estará no Blue Note, no dia 14 de agosto, às 20 horas, para um único concerto.

O baterista Adonis Rose, vencedor do prêmio Grammy e diretor artístico da New Orleans Jazz Orchestra, estará no Blue Note, no dia 14 de agosto, às 20 horas, para um único concerto. Ao lado dos músicos brasileiros Sidiel Vieira (contrabaixo), Lupa Santiago (guitarra), Rodrigo Ursaia (sax), Daniel Dalcantara (trompete) e Édson Santanna (piano), Adonis Rose (bateria) apresentará um espetáculo em homenagem ao pianista Ellis Marsalis, que faleceu em 2020.

Essa será a primeira vez em que um músico da New Orleans Jazz Orchestra se apresenta no Blue Note SP, com instrumentistas brasileiros, para homenagear essa lenda do jazz. O repertório do show é formado pelas mais conhecidas composições de Ellis como Stella By Starlight, Twelve’s it, Charlie Brown, entre muitas outras.

Adonis Rose gravou e participou de turnês com grandes nomes do jazz incluindo Terence Blanchard, Betty Carter, Dianne Reeves, Marcus Roberts, Jazz at Lincoln Center, Harry Connick Jr, Wynton Marsalis, Nicholas Payton, Dee Dee Bridgewater, Nnenna Freelon e Kurt Elling entre outros, e foi membro do Ellis Marsalis Quintet por vários anos.

Rose organiza turnês mundiais com a New Orleans Jazz Orchestra e dirige o The New Orleans Jazz Market, casa de shows para 500 pessoas em New Orleans, cidade aonde vive. Ellis Marsalis foi o precursor de uma das mais reconhecidas e aclamadas dinastias do jazz. Sua forma de tocar piano e suas composições foram pioneiras no movimento da música moderna de New Orleans que começou na década de 60. Ele foi um grande educador e mentor para muitos jovens músicos, dentre eles Harry Connick Jr e seus filhos Wynton, Branford, Delfeayo, e Jason Marsalis.

• SERVIÇO •

Data: 14/09/2023

Local: Blue Note São Paulo – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Horário: 20H00 (abertura da casa: 19h)

Classificação etária: menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Atenção: A Eventim e o Blue Note São Paulo não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

Preço: R$ 45 (meia) a R$ 90 (inteira)

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO

FUNCIONAMENTO: Térreo — das 10h às 18h (seg a sáb) 2º andar — das 18h às 23h (apenas em dias de show)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador