Grupo Choronas se apresenta no Memorial da América Latina, em São Paulo

Choronas é o primeiro grupo de choro feminino do Brasil e se torna a atração de setembro do projeto do Memorial.

Foto Divulgação

Jornal GGN – Um grupo de choro formado só por mulheres, este é o Choronas, que participa do novo projeto Choro, Chorinho e Chorões, no Memorial da América Latina no dia 10 de setembro.

Choronas é o primeiro grupo de choro feminino do Brasil e se torna a atração de setembro do projeto do Memorial. Formado por Ana Cláudia Cesar (cavaquinho), Paola Picherzky (violão 7 cordas), Maicira Trevisan (flauta) e Miriam Capua (percussão), o grupo já tem 25 anos de trajetória, e o feito é comemorado no show Choronas em Sampa, homenageando São Paulo com músicas de compositores paulistas, de Adoniran Barbosa a Zequinha de Abreu.

“São Paulo é uma cidade moderna, cosmopolita e aberta, que nos acolheu muito bem. Existem muitos grupos de choro de mulheres pelo Brasil, que querem atuar, mas não têm espaço. Só temos a agradecer a São Paulo por essa abertura”, diz Ana Claúdia.

O grupo Choronas já lançou quatro álbuns e, além do chorinho, as meninas passeiam por ritmos como maxixe, baião e samba em seus shows, mantendo vivo o legado do primeiro gênero instrumental urbano, o chorinho.

Além do show, o Memorial traz o melhor da comida de boteco de restaurantes tradicionais da cidade, presentes ali em barracas durante todo o evento.

O projeto

O projeto Choro, Chorinho e Chorões começou no dia 13 de agosto, em homenagem aos 50 anos da morte de Jacob do Bandolim. Foi um sucesso e o Memorial decidiu tornar permanente o projeto, que acontecerá toda segunda terça-feira do mês.

A ideia é promover rodas de choro em horário de happy hour, levando o público à descontração com encontros musicais de choro. Apreciar e conhecer, divulgando o repertório de chorinho, tão popular em São Paulo.

A estreia do projeto teve o comando do bandolinista Fábio Peron, representante de uma nova geração de instrumentistas, e trouxe nomes importantes da música brasileira para um show inédito, que relembrou os grandes sucessos de Jacob do Bandolim e outros clássicos do chorinho. Entre eles, participaram do encontro os músicos Zé Barbeiro, Deni Domênico, Ricardo Hertz e Alexandre Ribeiro. Durante todo o evento, o cartunista Paulo Caruso fez caricaturas dos músicos.

Serviço:

Choro, Chorinho e Chorões

10 de setembro, a partir das 18h

Ao lado do prédio da Administração | Portões 8, 9 e 13

Memorial da América Latina | Metrô Barra Funda

Entrada gratuita

Classificação livre

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador