Grupo Pretas & Pretos lança hoje o single ‘SambaColá’

Grupo do Instituto Anelo completa um ano e lança SambaColá, single com a participação de Walmir Borges, ícone da música black brasileira

Foto Edis Cruz

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o Grupo Pretas & Pretos, do Instituto Anelo, lançará no dia 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra, a canção SambaColá, com a participação do cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Walmir Borges, ícone da música preta brasileira. O single será o primeiro a chegar nas plataformas de streaming e marca a comemoração do primeiro ano de atividade do grupo.

De autoria de Luccas Soares, fundador e coordenador geral do Instituto, “SambaColá” é a quarta gravação do Pretas & Pretas, um dos núcleos de representatividade do Instituto Anelo, uma associação civil sem fins lucrativos que há 22 anos oferece aulas gratuitas de música na periferia de Campinas (SP). A canção que marcou a estreia do grupo, foi lançada em 2021, uma regravação de “Tributo a Martin Luther King”, de Wilson Simonal e Ronaldo Bôscoli. As outras, também compostas por Luccas Soares, são “Carapuça”, com a participação de Wilson Simoninha nos vocais, e “Deixa a Senzala”. Todas serão reunidas em um em EP que será lançado também nas plataformas digitais, em 8 de dezembro.

Para Luccas “Representatividade é quando você chama alguém para a festa. Inclusão é quando você chama para a pista de dança. Eu penso que o Anelo trata isso com muita verdade”. Ele ressalta que esse é um momento muito importante para a Anelo e o Instituto sempre teve pretas e pretos como protagonistas, “a começar pelo fundador”, afirma.

Com 20 anos de carreira, Walmir Borges tem quatro discos solo, atua como produtor, diretor de shows e músico para artistas consagrados. Paula Lima, Toni Garrido, Seu Jorge, Jeito Moleque, Earth Wind & Fire, Exaltasamba, Alexandre Pires, Melanina Carioca, Max de Castro, Belo, Wilson Simoninha, Jair Oliveira, Luciana Mello, Guilherme Arantes, Alcione e Grupo Pixote estão entre os artistas com os quais colaborou. É autor de sucessos como “Prisma”, que gravou com Thiaguinho; “Chérie”, na qual divide os vocais com Alexandre Pires; “Eu, Você e Mais Ninguém”, parceria com Bruninho do Jeito Moleque; e “Joia Rara”, entre outros.

Conheça: https://youtube.com/playlist?list=PL1iTselxbXBJ8Lkz0XXXj4FJ__xf9BOj5.

O INSTITUTO ANELO

Fundado em 10 de maio de 2000, o Instituto Anelo é um projeto intergeracional que já atendeu, ao longo de 22 anos de atividades, mais de 10 mil alunos em seus projetos. Alguns deles tornaram-se músicos profissionais e professores, inclusive lecionando na própria instituição. Entre os projetos estão Brincando com os Sons (Iniciação musical); Instrumentos Orquestrais (Ensino de violino, sopros de madeira e de metais, para crianças, adolescentes e jovens), Instrumentos Diversos (Ensino de instrumentos de cordas dedilhadas, percussivos e de teclas a crianças, adolescentes e adultos; Práticas Musicais Coletivas (coros Infantil, Juvenil e Adulto, Grupo de Sanfona, de Violão e de Percussão e Práticas de Conjunto.

Além disso, tem a própria big band, a Orquestra Anelo, e conta com grupos artísticos formados por professores e colaboradores do projeto que representam a instituição em eventos e festivais.

SERVIÇO

Aniversário de um ano do grupo Pretas & Pretos do Instituto Anelo – Lançamento da música SambaColá

Data: 19 de novembro de 2022 (SÁBADO)

Horário: 17 horas

Redes sociais: facebook.com/institutoanelo | instagram: @institutoanelo | YouTube: Instituto Anelo Oficial | Twitter: @AneloInstituto | Linkedin: Instituto Anelo

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador