Jorginho Neto convida Simoninha em single Nega

Trombonista compõe samba funk especialmente para cantor Lançamento nas plataformas digitais em áudio e vídeo será em 18 de agosto

Foto Wanzza Vieira

‘Um samba funk feito especialmente para Simoninha’. Assim, o trombonista Jorginho Neto definiu Nega, single que será lançado nas plataformas digitais no dia 18 de agosto. Com uma letra que reverencia a beleza da mulher negra, a composição ganha também videoclipe que será disponibilizado no YouTube na mesma data.

Influenciando pela música de Wilson Simonal, Jorginho reafirma sua admiração por pai e filho. “Uma música que me marcou muito é Tributo, composição que o Simonal fez com Ronaldo Bôscoli sobre o racismo, em homenagem ao Martin Luther King e eu me identifico com essa luta”, conta o músico. E finaliza, “Fiz vários shows Simoninha e penso que ele tem levado adiante o legado do pai, e com muito swingue, também representa a música negra no Brasil”.

Na banda, além de Jorginho, estão Denilson Martins (sax barítono), Sidmar Vieira (trompete), Carlinhos Noronha (baixo), Erick Pontes (guitarra), Gustavo Bugni (piano rhodes) e Tuto Ferraz (bateria). Direção musical, arranjos, letra e música de Jorginho Neto. Jorginho é formado pela antiga ULM – Universidade Livre de Música e depois pela Faculdade de Música Souza Lima Berklee. Foi apadrinhado por Raul de Souza, tendo a oportunidade de se apresentar ao lado do mestre em vários espetáculos. Seu trabalho tem sido reconhecido em vários festivais de Jazz aqui no Brasil e no mundo, como em Nova York – Summer Festival Brasil, e Uruguai, no Jazz a la Calle. Com cinco discos gravados, já se apresentou com artistas como Frank Sinatra Jr, Roberto Menescal, Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, Dom Salvador, entre outros.

FICHA TÉCNICA

Direção Musical: Jorginho Neto

Arranjos: Jorginho Neto

Gravação: Estudio Orpheus

Mix e Master: Conrado Rüther

Captação de Percussão: Dj Tubarão

Estudio Tuto Ferraz: captação bateria, piano rhodes, baixo, guitarra e metais.

Estudio S de Samba: captação voz Simoninha.

Vídeo: Guilherme Mattei – Liap Productions

Edição de vídeo: Calebe Ferreira

SERVIÇO: LANÇAMENTO NEGA

Data: 18 de agosto

Onde: nas plataformas digitais Vídeo: https://www.youtube.com/@jorginhoneto2033

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador