Marcelo Maccagnan lança single ‘Creatures of Habit’

Baixista de Santos (SP) radicado em NY apresenta nas plataformas digitais novo single autoral com a participação de Simone Smirnova, da Lituânia

O baixista de Santos (SP) Marcelo Maccagnan lança no dia 25 de março nas plataformas de streaming Creatures of Habit, seu novo single. Na faixa, Marcelo está acompanhado por Simona Smirnova (voz), Andrew Cheng (guitarras) e Maxime Cholley (bateria).

A composição, letra e música, é autoral, no estilo de “jazz elétrico progressivo” como o próprio Marcelo classifica. “A música é uma mistura de rock progressivo cantado com jazz moderno improvisado, com solos de baixo e guitarra. Tenho que destacar aqui a incrível interpretação da artista da Lituânia, Simona Smirnova”, resume o músico. Marcelo também assina os arranjos e a produção da música. O engenheiro de som é Ng Jun Yang e o vídeo é de Armaan Virani.

Baixista brasileiro baseado em Nova York, Marcelo Maccagnan tem se estabelecido no cenário musical como líder de seu grupo e como um músico requisitado em vários projetos. Muito jovem, se mudou para Boston para estudar na “Berklee College of Music” onde teve a chance de tocar com músicos como Kenny Werner e Tigran Hamsyan. Marcelo vem desenvolvendo seu estilo como uma mistura de jazz moderno, música brasileira e rock progressivo, com o foco em manter a improvisação que é central do jazz. No baixo elétrico, Marcelo foca em expandir a função inicial do instrumento como suporte, criando e tocando harmonias e solos improvisados. Recentemente lançou “Boundless”, seu segundo álbum, com Andrew Cheng na Guitarra e Kelvin Andreas na Bateria, explorando uma mistura de estilos desde sons como Pat Metheny e Donny McCaslin até Radiohead e Mahavishnu Orchestra.

Leia também:

Armando Lobo reinventa a música nordestina, por Carlos Motta

Zé Guilherme, braços abertos para a música, por Aquiles Rique Reis

Ordinarius: a maravilha da música vocal brasileira

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador