25 de junho de 2026

Marisa Monte e Cesária Évora cantam Mar Azul

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Oh… Mar, detá quitinho bô dixam bai

********Ohh.. Mar, fique quietinho e deixe-me passar.

Bô dixam bai spiá nha terra

********Deixe-me passar e espiar minha terra natal.

Bô dixam bai salvá nha Mâe…

********Oh Mar..Deixe-me passar para salvar minha mãe…

Oh Mar  azul, subi mansinho

********O mar azul que sobe mansinho.

Lua cheia lumiam caminho

********A lua cheia ilumina meu caminho.

Pam ba nha terra di meu

********Então, eu posso ir para minha terra do meu

São Vicente pequinino, pam bà braçá nha cretcheu…

********pequenino São Vicente e abraçar o meu amor.

Oh… Mar, anô passá tempo corrê

********Oh..Mar, os anos passam e o tempo voa.

Sol raiá, lua sai

********O sol raia e a lua sai

A mi ausente na terra longe… O Mar

********E eu ausente na longínqua terra.

(tradução de Ulisses Coroa)

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

5 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Anna Dutra

    15 de maio de 2015 5:29 pm

    É doce …

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=9NWC1rEPMbE%5D

  2. stanilaw Calandreli II

    15 de maio de 2015 5:47 pm

    É doce

    A  melhor garvação da música do baiano que já escutei.

  3. Anna Dutra

    16 de maio de 2015 2:12 am

    Sereias
    Esta também é uma beleza!

    [video:https://youtu.be/JO2wyR4OEGM%5D

  4. stanilaw Calandreli II

    16 de maio de 2015 2:42 am

    Marisa no tempo dos Tribalistas

    E essa aqui, Anna?

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=YIBA8sYlpls%5D

    1. Anna Dutra

      16 de maio de 2015 2:59 am

      Tribos
      Muito boa! A pegada é bem “tribalista”, “ripongona”. Mas eu gosto…

Recomendados para você

Recomendados