
Oh… Mar, detá quitinho bô dixam bai
********Ohh.. Mar, fique quietinho e deixe-me passar.
Bô dixam bai spiá nha terra
********Deixe-me passar e espiar minha terra natal.
Bô dixam bai salvá nha Mâe…
********Oh Mar..Deixe-me passar para salvar minha mãe…
Oh Mar azul, subi mansinho
********O mar azul que sobe mansinho.
Lua cheia lumiam caminho
********A lua cheia ilumina meu caminho.
Pam ba nha terra di meu
********Então, eu posso ir para minha terra do meu
São Vicente pequinino, pam bà braçá nha cretcheu…
********pequenino São Vicente e abraçar o meu amor.
Oh… Mar, anô passá tempo corrê
********Oh..Mar, os anos passam e o tempo voa.
Sol raiá, lua sai
********O sol raia e a lua sai
A mi ausente na terra longe… O Mar
********E eu ausente na longínqua terra.
(tradução de Ulisses Coroa)
Anna Dutra
15 de maio de 2015 5:29 pmÉ doce …
[video:https://www.youtube.com/watch?v=9NWC1rEPMbE%5D
stanilaw Calandreli II
15 de maio de 2015 5:47 pmÉ doce
A melhor garvação da música do baiano que já escutei.
Anna Dutra
16 de maio de 2015 2:12 amSereias
Esta também é uma beleza!
[video:https://youtu.be/JO2wyR4OEGM%5D
stanilaw Calandreli II
16 de maio de 2015 2:42 amMarisa no tempo dos Tribalistas
E essa aqui, Anna?
[video:https://www.youtube.com/watch?v=YIBA8sYlpls%5D
Anna Dutra
16 de maio de 2015 2:59 amTribos
Muito boa! A pegada é bem “tribalista”, “ripongona”. Mas eu gosto…