Música e poesia de Jean Garfunkel no Bar do Alemão

Artista apresenta Poemania Crônica Show, com participação especial do flautista e bandolinista Pratinha Saraiva, neste domingo

Foto: Sérgio Caddah

Jornal GGN – Um espetacular de cultura, arte e bom humor ocupa o Bar do Alemão, em São Paulo, neste 29 de setembro. O cantor e poeta Jean Garfunkel apresenta Poemania Crônica Show,  com participação especial do flautista e bandolinista Pratinha Saraiva, a partir das 19h30. 

Por meio da música e do lirismo, com pitada de comédia, Jean Garfunkel aborda as questões cotidianas, diante do Brasil atual. Como uma mescla de arte, seus poemas e crônicas rimadas, lançados em  seu novo livro “Poemania Crônica”, ganham ritmo por meio do cancioneiro popular brasileiro. 

No repertório estão suas canções já gravadas por grandes intérpretes. Entre elas “Calcanhar de Aquiles” (Elis Regina), “Gato Gaiato” (Zizi Possi), “Não Vale a Pena” (Maria Rita), “Cruzeiro do Sul” (Renato Braz) e “Mazzaropi” (Pena Branca e Xavantinho). Composições de Jean Garfunkel e lançadas no seu último álbum, “13 Pares e um Fado Solitário”, também fazem parte do show.

Jean Garfunkel tem quatro CDs lançados em dupla com seu irmão Paulo Garfunkel. Como letrista,  é parceiro de Léa Freire, Sizão Machado, Mozart Terra, Moacyr Santos, Júlio Medáglia e Yamandú Costa. Ao lado da filha, a cantora Joana Garfunkel, criou o grupo litero-musical Canto Livro.

É este multiartista que chega no Bar do Alemão, zona oeste de São Paulo, neste domingo. O espaço, símbolo de reverência e resistência ao samba tradicional e à música brasileira, foi inaugurado há 51 anos e tem o comando do violonista e compositor Eduardo Gudin.

Foto: Sérgio Caddah
Serviço

Poemania Crônica Show, de Jean Garfunkel

Local: Bar do Alemão

Leia também:  Mauro Senise, um músico gregário e profícuo, por Aquiles Rique Reis

Endereço: Av. Antártica, 554 – Água Branca, São Saulo/SP.

Quando: 29 de setembro. Domingo, às 19h30

Couvert artístico: R$ 30,00

Duração: 1h30. *Não recomendado para menores de 18 anos.

Reservas pelo Whatsapp: (11) 93242-6545

Abertura da casa: 18h. Capacidade: 46 lugares

Mais informações: (11) 3862-5975

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome