4 de junho de 2026

Música e poesia de Jean Garfunkel no Bar do Alemão

Artista apresenta Poemania Crônica Show, com participação especial do flautista e bandolinista Pratinha Saraiva, neste domingo
Foto: Sérgio Caddah

Jornal GGN – Um espetacular de cultura, arte e bom humor ocupa o Bar do Alemão, em São Paulo, neste 29 de setembro. O cantor e poeta Jean Garfunkel apresenta Poemania Crônica Show,  com participação especial do flautista e bandolinista Pratinha Saraiva, a partir das 19h30. 

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Por meio da música e do lirismo, com pitada de comédia, Jean Garfunkel aborda as questões cotidianas, diante do Brasil atual. Como uma mescla de arte, seus poemas e crônicas rimadas, lançados em  seu novo livro “Poemania Crônica”, ganham ritmo por meio do cancioneiro popular brasileiro. 

No repertório estão suas canções já gravadas por grandes intérpretes. Entre elas “Calcanhar de Aquiles” (Elis Regina), “Gato Gaiato” (Zizi Possi), “Não Vale a Pena” (Maria Rita), “Cruzeiro do Sul” (Renato Braz) e “Mazzaropi” (Pena Branca e Xavantinho). Composições de Jean Garfunkel e lançadas no seu último álbum, “13 Pares e um Fado Solitário”, também fazem parte do show.

Jean Garfunkel tem quatro CDs lançados em dupla com seu irmão Paulo Garfunkel. Como letrista,  é parceiro de Léa Freire, Sizão Machado, Mozart Terra, Moacyr Santos, Júlio Medáglia e Yamandú Costa. Ao lado da filha, a cantora Joana Garfunkel, criou o grupo litero-musical Canto Livro.

É este multiartista que chega no Bar do Alemão, zona oeste de São Paulo, neste domingo. O espaço, símbolo de reverência e resistência ao samba tradicional e à música brasileira, foi inaugurado há 51 anos e tem o comando do violonista e compositor Eduardo Gudin.

Foto: Sérgio Caddah
Serviço

Poemania Crônica Show, de Jean Garfunkel

Local: Bar do Alemão

Endereço: Av. Antártica, 554 – Água Branca, São Saulo/SP.

Quando: 29 de setembro. Domingo, às 19h30

Couvert artístico: R$ 30,00

Duração: 1h30. *Não recomendado para menores de 18 anos.

Reservas pelo Whatsapp: (11) 93242-6545

Abertura da casa: 18h. Capacidade: 46 lugares

Mais informações: (11) 3862-5975

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados