Categories: CulturaMúsicaViolão

O brasileiro que venceu o prêmio Julian Bream de violão

Por Fábio Lima

Oi Luis, td bem?

Meu nome é Fabio Lima. Meu grande amigo e violonista Marcus Toscano me disse que voce gostaria de fazer uma materia sobre esse premio e me pediu que lhe enviasse um email. Muito obrigado pelo interesse, e’ um dos maiores premios do mundo na atualidade, afinal Julian Bream é considerado um dos mais importantes violonistas da historia. E ganhamos mais essa pagina pra historia da musica Brasileira.

O concurso consiste em uma prova, esse ano as pecas escolhidas por Bream foram “Drei Tentos” do genial compositor Alemao, Hans Werner Henze e a Fantasia do compositor espanhol Roberto Gerhard. O Juliam Bream e’ o “juri”, ele e’ o unico a ouvir os candidatos e nomear o vencedor. Normalmente esse concurso acontece em algum teatro da Royal Academy of Music, porem, como o maestro esteve recentemente hospitalizado, as audicoes foram realizadas na sua casa, em Dorset, a menos de 25 milhas do Stonehenge, e tendo como vizinha a linda cidade de Salisbury, no Sudoeste da Inglaterra. Foi uma honra incomensuravel, pois sempre fui fa do trabalho do maestro e nunca me passou pela cabeca um dia sequer ve-lo ao vivo, quem dira tocar para ele, ou entao receber o reconhecimento maximo, foi realmente um sonho se tornando realidade e esse premio e’ sem duvida nenhuma um divisor de aguas na minha carreira.

Esse nao e’ um concurso qualquer, nao pode participar quem quiser, e’ so’ para alunos da Royal Academy que cursaram ao menos um ano e alcancaram o titulo de louvor e tambem e’ necessario passar por uma pre-selecao. Esse ano foram 3 aprovados para tocar para Julian, Flynn Spence, um Ingles nascido em Londres, Benjamin Bruant, um frances vindo de Paris e eu que sou natural de Curitiba.

Minha familia tem papel fundamental, sempre me apoiou e vibra a cada degrau alcancado. Agradeco muito a Deus, pois foi a coroacao de muito trabalho e parceria entre Henrique Pinto, meu grande Mestre. Fabio Zanon, meu mentor desde 2007 e grande amigo que acreditou e acredita muito no meu trabalho. Ao Paulo Bilik, grande amigo e meu patrocinador, sem a sensibilidade magica que o Paulo tem, seria impossivel isso se realizar.

Em outras palavras, um dia pra nao ser esquecido. Magico, incrivel, porque nao dizer perfeito.

Um forte abraco, parabens pelo seu trabalho e conte comigo pro que for necessario, terei o maior prazer em ser util.

Muito obrigado mais uma vez,
FL

* Segue em anexo, uma foto com Michael Lewin (a esquerda do video) e Julian Bream (a direita), tirada na casa do Maestro logo apos a decisao ter sido anunciada.
*Deixo aqui o link da minha webpage e tb meu endereco no Facebook, onde voce pode encontrar maiores informacoes sobre minha carreira e ate mesmo ouvir musicas ou assistir alguns videos:

http://www.starnow.co.uk/fabiolima1

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

35 minutos ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

38 minutos ago

Congresso atende aos interesses do crime organizado ao proibir porte de drogas

À TVGGN, conselheira afirma que PEC das Drogas mantém monopólio de facções sobre a produção…

60 minutos ago

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

2 horas ago

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha

Cinco ministros votaram a favor da manutenção da derrubada da medida. Com o pedido de…

2 horas ago

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

3 horas ago