O maestro Isaac Karabtchevsky rege a Orquestra Juvenil Heliópolis

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O programa integra  a série Concertos Matinais da Fundação Osesp, no ano em que o instituto Baccarelli comemora seus 20 anos de atuação

Jornal GGN – O Instituto Baccarelli, que celebra seus 20 anos de ação social, levará ao palco da Sala São Paulo a Orquestra Juvenil Heliópolis. A apresentação no dia 5 junho, às 11h, será regida pela primeira vez por diretor artístico do Instituto, o maestro Isaac Karabtchevsky.  

Karabtchevsky estudou regência e composição na Alemanha, foi indicado, em 2009, pelo jornal inglês The Guardian como um dos ícones vivos do país. Desde 2011 é diretor artístico do Instituto Baccarelli e regente titular da Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Agora, à frente da Orquestra Juvenil, formada por 60 instrumentistas, com idades entre 14 e 25 anos, o maestro comenta sobre a experiência: “Após intensa e exaustiva preparação do maestro Edilson Ventureli, terei a honra de conduzir estes jovens instrumentistas”. O espetáculo, gratuito, integra a série Concertos Matinais, da Fundação Osesp.

O instituto Baccarelli começou em 1996, pela batuta do maestro Silvio Baccarelli. Atualmente, o projeto atende cerca de 1.300 crianças e jovens, proporcionando formação musical e artística. Para a realização das atividades, o Instituto divide-se por dois prédios, onde o conjunto de 5 orquestras, 20 corais e 6 grupos de câmara realizam suas práticas, além de aulas em grupo e individuais que ficam por conta de seis regentes e 60 professores. A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) principal formação da casa, é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística.

Ao longo de 2016, os principais núcleos musicais do Instituto se apresentarão no Auditório MASP Unilever e na Sala São Paulo. O ciclo de concertos dos grupos contam com 5 apresentações na Sala São Paulo e 18 no MASP.

Serviço

Local: Sala São Paulo

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01218-020

Horário: Ás 11h, domingo, dia 5 de junho.

Ingresso: Gratuito.

Classificação: Livre.

Capacidade: 1.484 lugares, sendo 15 cadeirantes, 4 obesos e 48 em camarotes cativos

*Os ingressos disponíveis na bilheteria do 1º subsolo da Sala São Paulo, a partir da segunda-feira, dia 30 de maio, são limitados a quatro por pessoa. A partir de cinco ingressos, será cobrado o valor de R$ 2,00 pela entrada, também limitados a quatro por pessoa. No dia do concerto, havendo disponibilidade, a distribuição de ingressos será a partir das 10h, limitado a um ingresso por pessoa.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador