A voz suave e notável de Dionne Warwick brindou o pop norte-americano com uma série de sucessos que marcaram época. Durante uma de suas diversas passagens pelo Brasil, nos anos 90, a cantora fez um cover de “Aquarela do Brasil“, canção de Ary Barroso; confira:
Pode-se dizer que o sucesso da cantora é de família, já que ela é prima da cantora Whitney Houston e irmã da cantora Dee Dee Warwick. Sua tia, Cissy Houston, também foi uma artista reconhecida.
Descoberta pelos compositores Burt Bacharach e Hal David, Warwick se tornou a intérprete preferida da dupla, gravando sucessos como “Walk on By“, “Anyone Who Had a Heart” e “Do You Know the Way to San Jose?“.
Do pop ao R&B, passando pelo soul e jazz, Dionne Warwick vendeu mais de 100 milhões de cópias de seus discos, conquistou seis Grammys e foi introduzida na Calçada da Fama, consagrada como ícone da música popular.
Além de sua carreira musical, Warwick também é conhecida por seu ativismo. Ela é ex-embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas da Organização para Agricultura e Alimentação.
Show no Brasil
Apaixonada pelo Brasil, a artista volta ao país aos 83 anos, com a turnê “One Last Time” (“Uma Última Vez”, em português).
Warwick fará shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. O espetáculo na capital fluminense acontece no próximo domingo, 27 de outubro, no Theatro Municipal.
Com informações do Gemini IA.
Ouça sua obra:
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.