Projetos do Instituto Baccarelli se apresentam no Masp, em São Paulo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A Orquestra Juvenil Heliópolis e O Coral da Gente se apresentam no ciclo de concertos anual no auditório Masp Unilever, a preços populares, em abril

Jornal GGN –O Coral da Gente e a Orquestra Juvenil Heliópolis, projetos musicais do Instituto Baccarelli, irão fazer uma apresentação especial neste domingo, 17 de abril, no auditório Masp Unilever, em São Paulo. Os espetáculos terão dois horários: às 11h e às 16h, e fazem parte da programação anual do Masp, que oferece música clássica de qualidade a preços populares, e que vai até novembro.

A Orquestra Juvenil Heliópolis, dedica sua apresentação à Mozart, sob a batuta do maestro Edilson Ventureli. Esta audição se dará às 11h e com um repertório especial. Compõem a audição: As Bodas de Fígaro, KV 492 (Abertura), A Flauta Mágica, KV 620 (Abertura) e Sinfonia Concertante Para Violino e Viola em Mi Bemol Maio e KV 364/320d, terá Robinho Carmo (spalla da OSH) e Daniel Mendes (chefe do naipe das violas) como solistas.

A partir das 16h, o Coral da Gente se apresenta com o comando de Maíra Ferreira, tendo Juliana Ripke no piano e apoio instrumental do Quinteto de Metais do Instituto Baccarelli. O repertório traz grandes canções da música popular brasileira, como  Seduzir, de Djavan, que terá a participação solista do barítono Ricardo Coelho. Obras internacionais também marcam presença, entre elas Footloose (Kenny Loggins / Dean Pitchford);Sir Duke (Stevie Wonder); Psalm 8 – Adonai, Adonenu (Dan Forrest), com Robinho Carmo no violino, e Traditional Spiritual Swing (Low, Sweet Chariot),  com participação da soprano Erika Muniz.

O instituto Baccarelli começou em 1996, pelo maestro Silvio Baccarelli, que se dedicou a ensinar música para 36 crianças e jovens da comunidade paulistana Heliópolis.  Hoje, o projeto atende cerca de 1.300 crianças e adolescentes. A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) principal formação da casa, é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística.

Ficha técnica

Orquestra Juvenil Heliópolis

Regente: Edilson Ventureli

Compositor: Wolfang A. Mozart

Violino: Robinho Carmo

Viola: Daniel Mendes

Obras: As Bodas de Fígaro, KV 492 (Abertura)
A Flauta Mágica, KV 620 (Abertura)
Sinfonia Concertante Para Violino e Viola em Mi Bemol Maior, KV 364/320d

Coral da Gente

Regente: Maíra Ferreira

Piano: Juliana Ripke

Quinteto de Metais do Instituto Baccarelli

Obras: Traditional Spiritual Swing (Low, Sweet Chariot), com soprano Erika Muniz; Maracajá (Alceu Valença); Ubi Caritas (OlaGjeilo); Footloose (Kenny Loggins / Dean Pitchford);
Sir Duke (Stevie Wonder); Psalm 8 – Adonai, Adonenu (Dan Forrest), com Robinho Carmo ao violino, Feijoada Completa e Linha de Passe (Chico Buarque e João Bosco); Feira de Mangaio (Sivuca); Conversa de Botequim (Noel Rosa); Cálice e Roda Viva (Chico Buarque); Brasil (Cazuza) e Seduzir (Djavan), com o barítono Rafael Coelho.

SERVIÇO

Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP

Ingressos: (preços populares): R$ 10.00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Local: Auditório Masp Unilever

Horário: às 11h00 e 16h00

Duração: 60 minutos

Classificação: livre

Capacidade: 374 pessoas; há acesso para portadores de necessidades especiais

Mais informações: bilheteria do Masp 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A magnifica iniciativa de

    A magnifica iniciativa de montar e manter uma orquesta filarmonica em uma favela é mérito da “”BURGUESIA PAULISTA”” tão pichada aqui como retrogada e insensivel, foram empresarios paulistas liderados pela Votorantim que bancaram esse projeto.

     

    1. Mas André, isso é a essencia da

      tal burguesia paulista: ela pode ao mesmo tempo ter iniciativas extraordinárias com esta ou outra que conheço no Tremembê, iniciada por uma amiga da minha sogra, e ter ideias e atos políticos dignos da aristocracia francesa de 1788.

      Alias acho que estamos nos aproximando da nossa “noite de 4 de agosto de 1790″…

  2. Para este domingo – 17/04 – está cancelado
    http://institutobaccarelli.blogspot.com.br/2016/03/aviso-cancelamento-concerto-coral-da.html

    AVISO: CANCELAMENTO – CONCERTO CORAL DA GENTE, 17 ABR (16H) – MASP

      Devido às manifestações na Avenida Paulista, o MASP foi instruído pela Polícia Militar a fechar no período da tarde deste domingo, 17 de abril. Assim, está cancelado o concerto do Coral da Gente, às 16h. Oportunamente essa apresentação será remarcada e divulgaremos a nova data nos canais oficiais do Instituto.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador