Rosa Avilla lança seu primeiro álbum ‘Kind of Rose’

A cantora e compositora Rosa Avilla apresentará no dia 30 de janeiro, às 18h30 no Blue Note São Paulo, o espetáculo Kind of Rose

Jornal GGN – A cantora e compositora Rosa Avilla apresentará no dia 30 de janeiro, às 18h30 no Blue Note São Paulo, o espetáculo Kind of Rose, que marca o lançamento de seu primeiro disco de jazz, homônimo, e que estará nas plataformas digitais no mesmo dia. Como uma despretensiosa homenagem ao Kind of Blue, disco de Miles Davis e um dos mais importantes do jazz no mundo, o álbum de Rosa é formado por standards, com arranjos assinados pelo maestro, pianista e arranjador David Pasqua.

No disco, Rosa (voz) está acompanhada por Ricardo Castellanos (piano), Marcelo Rocha (baixo), Edson Ghilardi (bateria) e a participação especial de Hector Costita (sax tenor). No espetáculo, Rosa dividirá o palco com o maestro e arranjador David Pasqua (piano), Marcelo Rocha (contrabaixo), Edson Ghilardi (bateria) e como no disco, com a participação especial de Hector Costita (sax tenor).

No repertório do disco estão Lover Man (James O. David, Jimmy Shermann, Roger Ramires), Sorry Seems to be the Hardest Word (Elton John e Bernard Taupin), The Man That Got Away (Harold Arlen e Ira Gershwin), Habanera (Georges Bizet, Henri Meilhac e Ludovic Halévy), Fine and Mellow (Billie Holiday), Blue Eyes (Elton John e Gary Osborne) e Lullaby of Birdland (George Sharing e George David Weiss). No show, também estão canções como What a wonderful world (Bob Thiele e Geroge David Weiss ), Cry me a river / Misty( Arthur Hamilton/ Errol Gardner) e Água de Beber (Tom Jobim / Vinícius de Moraes).

Em dezembro, Rosa lançou o single Habanera, uma adaptação jazzística de uma ária da ópera Carmen, de George Bizet, de 1875. Habanera é o nome popular de “L’amour est un oiseau rebelle” (o amor é um pássaro rebelde), uma obra marcada pelo caráter transgressor da protagonista, um personagem que exibe poder, liberdade e sensualidade. “O repertório foi cuidadosamente escolhido com canções que marcaram época, seja pela característica de seus intérpretes ou pelas ideias contidas, como o caso de Habanera, possivelmente a primeira ópera feminista produzida no mundo”, conta a artista. “E dar um caráter jazzístico a ela contribuiu como diferencial num disco que já traz standards igualmente marcantes. Muitas mulheres estão representadas neste trabalho”.

Em 2021, Rosa lançou Te Seguirò – Rosa Avilla canta David Pasqua, seu álbum de estreia, autoral, com repertório em italiano. Também médica, Rosa acredita que a medicina e a música são artes que curam: a primeira, dos males do corpo, a segunda, da alma. E completa, “Parece clichê, mas temos estudos científicos mostrando benefícios específicos da música em determinadas áreas da medicina e especialmente nesse momento de retomada, a música pode ser um instrumento de incentivo”. Anestesista, é também Mestre em Psiquiatria e Psicologia Clínica pela UNIFESP, é coordenadora do curso de pós graduação em anestesia e com vários projetos de pesquisa ligados ao uso de drogas por populações específicas.

Para conhecer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=0L2Koy-zTgA 

ou https://www.youtube.com/watch?v=GrTXD1So02U

SERVIÇO: ROSA AVILLA – lançamento Kind of Rose

Onde: Blue Note – Conj. Nacional – Av. Paulista, 2073 – 2º andar

Quando: 30 de janeiro, às 18h30 (abertura da casa 17h30)

Preços: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)

Como comprar: https://www.eventim.com.br/event/rosa-avilla-apresenta-kind-of-rose-blue-note-sao-paulo-14600709/?fbclid=IwAR2OEAfLqbJXx2oiA2Mn9ss6KQPq6zQathTJz86zAb5PN8C9vMh1iBsonk8

Em atendimento ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, é obrigatório apresentar comprovante de vacinação em dia para Covid-19 ao entrar no Blue Note SP, a falta de apresentação do Passaporte impede o acesso ao evento, e neste caso, não haverá reembolso do valor de compra dos ingressos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador