Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Extremamente raro 1967 O BEATLES Original PRESS PHOTO do Making of obra-prima de Peter Blake - Sgt.  Pimentas LHCb TAMPA DO ÁLBUM

Enviado por Jns

Esse é o mais consagrado de todos os discos lançados pelos Beatles.

Contêm pelo menos dois dos maiores sucessos do grupo (Lucy in the Sky with Diamonds e A Day in the Life) e foi o primeiro álbum conceitual da história da música. Desde então, o álbum não deixou de liderar as listas de melhores discos do rock e continua sendo uma referência cultural.

O artista pop Peter Blake, o criador conceitual da capa de  “Sgt. Pepper”, clicado atrás do bumbo, durante a sessão de fotos do álbum histórico.

Paul McCartney nos dá a melhor descrição do tema do álbum: “Porque não pensar o álbum inteiro como se a Pepper Band realmente existisse, como se o Sgt Pepper estivesse, de fato, gravando um disco?”.

Bill Harry, o fundador do Mersey Beat, o jornal de música local extremamente influente que cobriu cena musical da cidade no início de 1960, defende que McCartney é quem concebeu a ideia de ter “um monte de celebridades, mortas ou vivas, dispostas na capa do álbum”. Embora Brian Epstein, empresário dos Beatles, e o produtor George Martin estivessem céticos no início, os Beatles insistiram e o resultado foi, na fala eloquente de HARRY, “a capa mais famosa de qualquer tipo de música e uma das mais imitadas imagens de todo o mundo”. 

Foto dos Beatles com o figurino Sgt. Pepper

Para esta capa histórica, os Beatles reuniram os fotógrafos Robert Fraser (que já havia se tornado famoso com outras capas dos Beatles) e Michael Cooper, e o artista pop Peter Blake. Blake havia feito uma peça para os Beatles no início dos anos de 1960 e era conhecido por suas colagens interessantes sobre ícones populares como Marilyn Monroe e Elvis Presley. O time formado por Blake e Cooper solicitou aos Beatles que listassem seus 12 heróis mais populares da história. A lista engordou, chegando a quase 70, 60 dos quais foram incluídos na capa.

O escritor britânico Kenneth Tynan afirmou que o “Sgt. Pepper” representava “um momento decisivo na história da civilização ocidental”. Em um mês, o álbum vendeu 500 mil cópias no Reino Unido, e em três meses, 2,5 milhões nos Estados Unidos.

A mansão onde John Lennon residiu foi colocada à venda em janeiro de 2014 por £ 14 milhões de libras.

À venda: Kenwood, a antiga casa de John Lennon, está no mercado para quase R $ 14 milhões

Lennon comprou a propriedade de seis quartos em Weybridge, Surrey, por £ 20 mil libras em 15 de Julho de 1964, e viveu lá, com sua primeira esposa Cynthia, até 1968.

História: John Lennon se acredita ter escrito uma série de pistas para lendário álbum Lonely Hearts Club Band do sargento Pimenta dos Beatles na casa

Ele compôs “I Feel Fine”, “Ticket to Ride”, “Norwegian Wood”, “I Am the Walru”s, e uma série de canções do lendário álbum “Sgt. Pepper” na propriedade que pode ser alcançada em uma hora de carro a partir de Londres.

Pricetag: Lennon comprou o imóvel por £ 20.000 em 15 de Julho de 1964, e viveu lá até 1968

“John se mudou para lá sabendo que não seria para sempre. Não era realmente o seu cenário. Ele era mais uma pessoa da cidade que uma pessoa do campo. Ele gostava da agitação da cidade, mas, naquela época, Londres tinha-se tornado opressiva para a banda, e John e Cynthia precisavam de espaço. “, diz Mark Lewisohn, estudioso e autor de “The Beatles: All These Years, Volume One – Tune In.”

https://www.youtube.com/watch?v=wklSXNPtiPA ]

“O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (…) Nós, Beatles, somos mais populares do que Jesus neste momento. Não sei qual vai desaparecer primeiro – o rock and roll ou o Cristianismo. Cristo não era mau, mas os seus discípulos eram obtusos e vulgares. É a distorção deles, que estraga o Cristianismo para mim”, esbravejou Lennon, critico mordaz da antiga espiritualidade, um ano antes do lançamento deste álbum.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=yDl0qPfkSRw

Infoimagens da Internet

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora