Trilhas sonoras para sonhar acordado

Enviado por Antonio Carlos Silva

Una Mattina – Ludovico Einaudi (italiano, autor da trilha do filme “Intouchables”, campeão de bilheteria francês, em 2011)

https://www.youtube.com/watch?v=EoaPhxNubL0 height:394]

Time – Hans Zimmer (compositor alemão, autor desta trilha do “Inception”, premiadíssimo filme de ficção científica) 

[video:https://www.youtube.com/watch?v=RxabLA7UQ9k height:394

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Antonio Pinto

    https://www.youtube.com/watch?v=7R9vxZwoBYc

     

    Antonio Pinto é filho do cartunista Ziraldo, irmão da cineasta Daniela Thomas e primo do ator Fernando Alves Pinto.
    Aos 17 anos, estudando bateria nos Estados Unidos, teve oportunidade de ir a Ópera minimalista do compositor Phillip Glass, ‘Einstein on the Beach’, obra que lhe causou grande impressão e o inspirou a seguir carreira como compositor.
    No ano de 1994 compôs sua primeira trilha para ‘Menino Maluquinho’, filme inspirado nos cartoons do seu pai, Ziraldo, que atribuía diversas características do personagem ao compositor.
    No ano seguinte, participou da trilha sonora de ‘Terra Estrangeira’, filme escrito e dirigido por sua irmã Daniela Thomas junto ao cineasta Walter Salles.
    Da parceria com Walter Salles compôs a trilha para ‘Central do Brasil’, um dos seus mais admirados trabalhos. O filme foi indicado ao prêmio Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor atriz para Fernanda Montenegro. O projeto rendeu a Antonio notoriedade internacional.
    Em 2001, novamente em parceria com Salles, compôs a trilha para ‘Abril Despedaçado’, filme que foi indicado ao prêmio Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
    No ano seguinte, trabalhando com o diretor Fernando Meirelles, compôs a trilha do cultuado ‘Cidade de Deus’. ‘Cidade de Deus’ foi indicado ao Oscar de melhor direção, roteiro adaptado, fotografia e edição.
    A partir desses dois últimos trabalhos, Antonio Pinto passou a ter maior visibilidade internacional e foi convidado a compor trilhas para filmes estrangeiros.
    Em carreira internacional participou da composição da trilha de ‘Colateral’, dirigido por Michael Mann e fez as trilhas dos filmes ‘Senhor das Armas’, dirigido por Andrew Niccol, ‘A Estranha Perfeita’, protagonizado por Halle Berry e Bruce Willis, e do australiano ‘The Vintner’s Luck’, dirigido por Niki Caro.
    Em 2008, em composição feita em parceria com a cantora Shakira para o filme ‘Amor nos tempos do Cólera’, foi indicado ao Globo de Ouro de melhor canção original, pela música ‘Despedida’.
    Ainda no Brasil compôs as trilhas para os filmes ‘Nina’ e ‘À Deriva’ do cineasta Heitor Dhalia, ‘Lula, O Filho do Brasil’ dos diretores Fábio Barreto e Marcelo Santiago, ‘VIPs’ do diretor Toniko Melo e ‘Cidade dos Homens’, dirigido por Paulo Morelli.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador