Atividade econômica cai 0,36% em março

Perda apurada em relação aos primeiros três meses de 2015 atinge 6,27%
 
Jornal GGN – O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou queda de 0,36% em março comparado a fevereiro deste ano, chegando assim ao seu 15º mês seguido de retração. Na comparação com o mesmo mês de 2015, a perda apurada em março chegou a 6,31% – porém, quando descontadas as diferenças sazonais entre um ano e outro, a perda chega a 6,64%.
 
No primeiro trimestre deste ano em relação a igual período do ano passado, houve queda de 6,27%, de acordo com os dados divulgados pelo Banco Central, sem ajustes para o período. Na comparação com o quarto trimestre de 2015, com dados ajustados para o período, a queda registrada chegou a 1,44%.
 
O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar suas decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos. Mas o indicador oficial sobre o desempenho da economia é o Produto Interno Bruto (PIB – a soma das riquezas produzidas pelo país), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
 
(com Agência Brasil)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome