Jornal GGN – A agência de classificação de risco de crédito Moody’s revisou o nível (rating) da dívida da Petrobras, que passou de Ba2 para Ba3, com perspectiva negativa.
Na visão da agência, tal revisão reflete a elevação do risco de refinanciamento em função da piora das condições da indústria do petróleo, dificuldades de realização do plano de desinvestimentos, elevadas amortizações de dívidas nos próximos anos e perspectiva de geração de caixa negativa. Além disso, a decisão de colocar a classificação do risco soberano sob revisão também foi levada em consideração.
Segundo comunicado divulgado pela estatal, a Moody´s demonstra, ainda, preocupação com as investigações em curso relacionadas à “Operação Lava jato”, que demandam tempo e atenção dos administradores e apresentam riscos de penalidades. A agência destaca que o crédito da Petrobras “é apoiado pelas grandes reservas de petróleo, sua forte presença e importância no mercado brasileiro, expertise tecnológica e potencial de crescimento da produção no longo prazo”.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Tudo conforme o
Tudo conforme o planejado.
Segue o golpe.
Digo…segue o baile.
O Brasil agradece, ao Moro, à
O Brasil agradece, ao Moro, à oposição , à imprensa. Obrigada por enterrar o País.
Era pra menos???
Era pra menos???
Também em 2008……
Essa empresa disse que muitos bancos europeus eram nota AAA. ……. é hoje não existem….. acredita que quiser.
Nosso governo fez o possível
Nosso governo fez o possível e o impossível para quebrar a empresa, desde cobrar propina até administrar ruinosamente.