Comércio no Dia dos Pais tem vendas 5,1% menores em 2015

Jornal GGN – As vendas no comércio em comemoração ao Dia dos Pais em 2015 registraram um recuo de 5,1%, segundo dados divulgados pela consultoria Serasa Experian. O percentual refere-se ao às vendas no período que antecedeu a data (de 3 a 9 de agosto) comparado com o período que antecedeu a data no ano passado (de 4 a 10 de agosto), e registrou sua primeira retração desde 2005.

A baixa movimentação no comércio no Dia dos Pais, este ano, ocorre após uma sequência dez altas seguidas. No ano passado, a elevação já havia sido menos expressiva do que no período anterior, passando de 3,3%, em 2013, para 2,1%, em 2014. O maior volume de vendas ocorreu em 2011, quando elas cresceram 8,8%.

Apenas na cidade de São Paulo, a retração registrada foi de 4,7% na mesma base de comparação. Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o desaquecimento está associado à “crise econômica que o país atravessa, marcada pela alta da inflação, dos juros no crediário, do desemprego e pela queda da confiança dos consumidores”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome