A “catástrofe” da Lava Jato na economia: recupera R$ 2,5 bi, mas faz Brasil perder R$ 142 bi

"O mais deprimente não é o prejuízo altíssimo. É a perda, segundo o mesmo estudo publicado pelo Valor, de 991.734 vagas de emprego, de 2014 a 2017, graças à atuação da Lava Jato", comenta jornalista

Jornal GGN – A jornalista Hildegard Angel usou o Twitter nesta terça (29) para chamar atenção para o impacto da Lava Jato na economia brasileira. Segundo estudo divulgado pelo Valor Econômico, o Brasil perdeu 2,5% do PIB ou 142 bilhões em apenas 1 ano, em decorrência da operação. Enquanto isso, os procuradores de Curitiba se gabam da recuperação de 2,5 bilhões da “corrupção” em 2 anos. “Uma catástrofe”, exclamou Hildegard.

“O mais deprimente não é o prejuízo altíssimo. É a perda, segundo o mesmo estudo publicado pelo Valor, de 991.734 vagas de emprego, de 2014 a 2017, graças à atuação da Lava Jato. Construção Civil, Engenharia nacional, setores naval e metal-mecânico, tudo no chão!”, comentou.

“Lava Jato age como o médico, que, para curar o câncer, mata o doente”, pontuou.

 

 

O GGN prepara uma série de vídeos mostrando a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar o projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Difícil entender como foram elevados ao patamar de heróis por uma parcela enorme da sociedade apesar das denúncias feitas que culminou com a eleição de um idiota para a presidência do mesmo nível de seus eleitores.vai ser difícil retornar a um mínimo de decência neste país de ignorantes.

    1. uma metade de ignorantes e a outra de trambiqueiros…

      dos que conheço e dos que já conheci, praticamente do mesmo nível dos que elegeram o Collor e depois foram pegos de calça arriada ou com a verba dos seus projetos de pesquisa aplicados no overnight, tudo em conluio com chefes de departamento e 2 gerentes do BB que foram demitidos

      se até bicheiros e milicianos estão apoiando a família, imagine o nível dos demais ou dos novos ricos da sociedade

  2. E com o presidente e seu governo Regressista e Destrutivista, esta catástrofe pode vir a se tornar uma tragédia, num mundo em estagnação e com concorrência mais acirrada. A globalização da ganância e dos desatinos, só mostram que para viver em meio aos tubarões vorazes no mar revolto, somente com união e cooperação em nossos nichos de democracia e respeito. Nunca os termos resistência e resiliência, se tornaram tão reais e necessários.

  3. Quem causa uma desgraceira dessas tem que ser enterrado com as mãos abertas e para fora do caixão…
    única forma de garantir que não levará consigo sequer um tostão do que ganhou para destruir o Brasil

  4. Os vazamentos de hoje constatam a mídia-golpista-sócia-do-arraso-e-da-implantação-do-desespero-e-desesperança-mo-país. Ajudaram a implantar o atraso, o terror, a vergonha. Cadê a tal autocrítica agora?
    A desculpa é chamar isto de jornalismo?

  5. E pensar que ainda temos a audácia de fazer piadas com os portugueses. Como é possível prosseguir esta sequência ininterrupta de destruição moral, social, econômica, financeira, cultural, educacional, patrimonial, judicial, policial, governamental, constitucional, democrática, política e soberana, sem que nada façamos para combate-la? Quando sairemos dessa inércia que nos prende, sem reação, a mais covarde acomodação experimentada por nossa população em todos os tempos?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador